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WR-V 2026: todos os detalhes que já sabemos sobre o modelo que é a nova aposta da Honda para o Brasil

Novo Honda WR-V 2026 chega ao Brasil em novembro com motor 1.5, duas versões e proposta inédita entre City e HR-V. Veja detalhes!


A Honda confirmou: o novo WR-V 2026 chega oficialmente ao Brasil em novembro de 2025. O anúncio encerra meses de expectativa em torno da nova geração do SUV, que passa a ocupar um espaço inédito na linha da marca.

Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o modelo faz parte de um pacote de investimentos de R$ 4,2 bilhões da montadora no país, com foco na modernização da planta e no desenvolvimento de veículos híbridos flex. Veja os principais detalhes!

Projeto novo, proposta diferente do WR-V 2026

WR-V 2026

Quem conheceu o antigo WR-V vai notar rapidamente que estamos falando de outro carro.

A nova geração não tem mais nada do visual derivado do Fit com suspensão elevada. Agora, o modelo foi projetado como SUV desde o início.

Assim, o WR-V 2026 adota a mesma base do City e do HR-V, mas traz uma proposta própria: visual robusto, linhas mais anguladas e dimensões generosas para o segmento.

Com 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, o WR-V é até maior que o HR-V em algumas medidas.

Isso se traduz em espaço interno mais amplo para quem viaja atrás e em um porta-malas com 458 litros de capacidade — um número que supera até o de rivais médios, como o Jeep Compass.

Motor conhecido, sem surpresas por enquanto

Debaixo do capô, nada de turbo ou sistema híbrido por enquanto. O novo WR-V estreia com o motor 1.5 flex aspirado de injeção direta, já utilizado no City e em versões de entrada do HR-V.

O conjunto, por exemplo, entrega até 126 cavalos e 15,8 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático CVT, característico da linha Honda.

A ausência de uma opção eletrificada no lançamento era esperada, mas a marca já indicou que versões híbridas podem aparecer mais adiante — o que faz sentido, considerando o foco da Honda em eletrificação dentro do próprio plano de investimentos.

Versões, equipamentos e o que esperar de cada uma

Serão duas versões no lançamento: EX (entrada) e EXL (topo de linha). Mesmo como SUV de entrada da marca, o WR-V deve oferecer um bom pacote de equipamentos.

A versão EXL, por exemplo, tende a incluir:

  • faróis de LED;
  • central multimídia com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay;
  • sensor de estacionamento traseiro;
  • câmera de ré;
  • piloto automático — e há expectativa de que traga piloto automático adaptativo, ao menos na configuração mais completa;
  • quadro de instrumentos digital;
  • bancos em couro;
  • rodas de liga leve.

Já alguns recursos mais refinados, como ar-condicionado digital dual zone, retrovisor fotocrômico e abertura elétrica do porta-malas, devem ficar de fora para que o modelo se mantenha competitivo no preço.

Onde o WR-V 2026 entra na briga e quanto deve custar

O novo WR-V vai disputar espaço com SUVs compactos que já estão consolidados ou que também são novidades no mercado, como Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Renault Kardian e o Toyota Yaris Cross.

A expectativa de preço é que ele fique entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, o que o posicionaria acima do City (hoje a partir de R$ 117 mil) e abaixo do HR-V (que parte de R$ 156 mil).

O valor exato ainda será revelado, mas o intervalo projetado já indica que a Honda está mirando um público que busca um SUV com bom espaço, confiabilidade mecânica e o pós-venda conhecido da marca — sem abrir mão de um valor mais acessível.

Há também chances de uma versão com isenção para PCD, o que pode colocar o modelo na faixa dos R$ 90 mil, dependendo da configuração.

O que vem por aí

Por fim, vale saber que a apresentação para a imprensa está prevista para acontecer entre setembro e outubro.

Será nesse momento que as primeiras impressões ao volante devem sair, junto com os testes de desempenho, consumo e nível de equipamentos.

Até lá, o novo WR-V já chega ao mercado carregando a responsabilidade de renovar a imagem do nome que leva e atender uma fatia do público que busca um SUV mais prático, com espaço de sobra e motor já conhecido no Brasil.

A Honda confia no histórico da marca no país — com baixo índice de desvalorização, manutenção acessível e bom suporte ao cliente — para fazer o WR-V conquistar seu espaço entre os rivais. Se vai funcionar, o consumidor logo vai dizer.

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Jornalista com mais de 12 anos de experiência, atualmente graduanda em Marketing Digital. Especialista em energia renovável, beleza, tecnologia e receitas, com uma abordagem criativa e apaixonada por compartilhar conhecimento. Dedica-se a inspirar e promover o empoderamento feminino por meio de seus conteúdos.