Carros elétricos mais baratos para comprar em 2025 – novos e usados
Descubra os carros elétricos mais baratos para comprar em 2025. Veja preços de modelos elétricos 0 km e usados mais acessíveis no Brasil.
Se você está pensando em trocar de carro ou entrar no mundo dos veículos elétricos, a boa notícia é que já existem opções mais acessíveis no Brasil. Aqui, vamos listar os carros elétricos mais baratos que você pode comprar em 2025.
Nos últimos anos, os preços caíram e novas marcas chegaram, aumentando a concorrência. A seguir, reunimos tanto modelos novos quanto usados, com tudo que você precisa saber sobre preços, autonomia e equipamentos.
Caoa Chery iCar
O Caoa Chery iCar é um dos carros elétricos mais baratos para quem quer um modelo compacto e funcional. Custa R$ 119.990 se comprado novo, mas o mercado de seminovos tem opções por cerca de R$ 80.000 (modelos 22/22 ou 22/23).
Ele é pequeno, com apenas 3,20 metros de comprimento, e vem equipado com motor traseiro de 61 cv e bateria de 30,4 kWh, que oferece até 197 km de autonomia (dados do Inmetro).
Além disso, tem central multimídia, ar-condicionado remoto e bancos com ajuste elétrico, tudo pensado para o dia a dia na cidade.
Renault Kwid E-Tech
O Kwid E-Tech não só é o carro elétrico mais barato do Brasil em 2025, como também caiu bastante de preço desde o seu lançamento.
Hoje, você consegue um 0 km por R$ 99.990. Ele tem motor de 65 cv, bateria de 26,8 kWh e autonomia de até 185 km.
Já nos seminovos, dá para achar o Kwid a partir de R$ 65.000, mas é bom ficar de olho na quilometragem, que geralmente é alta (acima de 50.000 km), especialmente em carros usados para aplicativos.
Modelos menos rodados custam cerca de R$ 90.000, o que pode não valer tanto a pena considerando a proximidade do preço com um novo.
BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini é outra ótima opção entre os carros elétricos mais baratos do Brasil, custando R$ 115.800 na versão nova.
Ele é mais espaçoso e bem equipado que o Kwid, com itens como carregador sem fio, ar-condicionado digital e faróis de LED.
Com um motor de 75 cv e bateria de 38,8 kWh, sua autonomia é de 280 km, uma das melhores da categoria. Já nos seminovos, o Dolphin Mini pode ser encontrado por menos de R$ 100.000, com valor de referência na Tabela Fipe de R$ 98.953 (ano 2024).
JAC e-JS1
O JAC e-JS1 já teve dias melhores no mercado, mas ainda é uma opção interessante para quem busca um carro elétrico compacto. Custa R$ 126.900 novo e tem motor de 61 cv e bateria de 30,2 kWh, que oferece até 162 km de autonomia.
No entanto, há um detalhe importante: o carro usa um padrão chinês de recarga, que não é compatível com a maioria das estações no Brasil, então será necessário um adaptador.
Entre os seminovos, o e-JS1 aparece com preços a partir de R$ 80.000, com quilometragem geralmente em torno de 29.000 km.
GWM Ora 03 Skin
Para quem procura um modelo mais potente e equipado, o GWM Ora 03 Skin pode ser uma boa escolha.
Ele custa R$ 150.000 novo, mas traz motor de 171 cv, autonomia de 228 km e itens como frenagem autônoma e piloto automático adaptativo.
Nos seminovos, o modelo ainda é raro, mas a Tabela Fipe indica um preço médio de R$ 129.052. Apesar do custo um pouco mais alto, ele entrega mais performance e tecnologia que muitos outros elétricos da lista.
BYD Yuan Pro
O BYD Yuan Pro é o SUV elétrico mais acessível no Brasil, com preço de R$ 182.800 para a versão nova.
Ele tem motor de 177 cv e uma autonomia de 250 km, além de suportar recargas rápidas: é possível recuperar 180 km de alcance em apenas 20 minutos.
Nos seminovos, o Yuan Pro aparece com preços na faixa de R$ 162.692 na Tabela Fipe para o modelo 2025. É uma boa pedida para quem quer entrar no mundo dos SUVs elétricos gastando menos.