Início » Novidades (2025) » Hyundai HB20S 2025 na versão automática está entre os carros mais econômicos de 2025; vale a pena?

Hyundai HB20S 2025 na versão automática está entre os carros mais econômicos de 2025; vale a pena?

Hyundai HB20S 2025 se destaca entre os sedãs automáticos mais econômicos do ano, mas será que ele é a melhor escolha? Confira nossa análise.


O Hyundai HB20S 2025 aparece com destaque entre os sedãs automáticos mais econômicos do Brasil. A novidade vem acompanhada de atualizações importantes para atender às novas normas de emissões do Proconve L8.

Com motor 1.0 turbo, câmbio automático de seis marchas e um conjunto de equipamentos atualizado, o HB20S parece uma escolha interessante para quem procura eficiência no consumo e conforto no dia a dia. Mas será que ele entrega tudo isso? Confira os detalhes abaixo.

Preços e versões do Hyundai HB20S 2025

O Hyundai HB20S 2025 conta com duas versões automáticas disponíveis: a Comfort Plus Tech 1.0 TGDI AT, que custa R$ 123.010 e a Platinum Safety 1.0 TGDI AT, com preço de R$ 133.610.

Hyundai HB20S 2025 automático
Foto: Divulgação/Hyundai

Os preços colocam o modelo em um patamar competitivo dentro da categoria de sedãs compactos automáticos.

Vale notar que a diferença entre as versões reflete diretamente os equipamentos adicionais, principalmente no quesito conforto e segurança, como veremos a seguir.

Consumo de combustível

Um dos maiores atrativos do HB20S 2025 é sua eficiência energética. Veja os números para as duas versões automáticas:

  • Comfort Plus Tech 1.0T AT6:
    • Etanol: 8,5 km/l (cidade) e 10,5 km/l (estrada).
    • Gasolina: 12,1 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada).
  • Platinum Safety 1.0T AT6:
    • Etanol: 9,0 km/l (cidade) e 11,2 km/l (estrada).
    • Gasolina: 13,0 km/l (cidade) e 16,0 km/l (estrada).

A evolução no consumo, principalmente na versão Platinum, reflete ajustes no motor e no câmbio para atender às novas exigências de emissões, com ganhos perceptíveis na estrada.

Desempenho do Hyundai HB20S 2025: motor e câmbio

Ambas as versões automáticas do HB20S vêm equipadas com o motor 1.0 Kappa TGDI de três cilindros.

Essa configuração, combinada com a injeção direta e o turbo, entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Na prática, isso significa boas acelerações e ultrapassagens seguras em baixas rotações.

Foto: Divulgação/Hyundai

O câmbio automático de seis marchas garante trocas suaves e eficientes, ajudando a reduzir o consumo em velocidades mais altas.

Para quem gosta de um pouco mais de controle, a versão Platinum oferece aletas no volante para trocas manuais.

Equipamentos e conforto

O HB20S 2025 se esforça para oferecer conforto e praticidade para o dia a dia, com alguns diferenciais nas duas versões.

Na Comfort Plus Tech, os destaques incluem direção elétrica progressiva, piloto automático, ar-condicionado simples e bancos ajustáveis. É uma configuração mais básica, mas que atende bem às necessidades de quem busca custo-benefício.

Foto: Divulgação/Hyundai

Já a Platinum Safety é mais completa, trazendo ar-condicionado digital, chave presencial com partida remota, abertura automática do porta-malas por aproximação (Smart Trunk) e até carregador sem fio para smartphones.

O interior também oferece um acabamento um pouco mais refinado, com elementos que elevam a sensação de qualidade.

Segurança: pontos fortes e fracos

Quando o assunto é segurança, o HB20S 2025 entrega um pacote interessante na versão Platinum, com itens como alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

No entanto, o modelo tem um ponto de atenção: a avaliação mediana em testes de colisão realizados pela Latin NCAP, o que pode preocupar quem prioriza a proteção dos ocupantes.

Além disso, o espaço interno não é dos melhores. O banco traseiro acomoda até três pessoas, mas o conforto é limitado, especialmente para adultos em viagens longas.

Com essas informações, o Hyundai HB20S 2025 se mostra uma opção interessante para quem busca um sedã econômico e prático, mas com algumas limitações que precisam ser consideradas.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.