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Os carros híbridos mais baratos no Brasil em 2025

Conheça os carros híbridos mais baratos de 2025 no Brasil! Veja os modelos mais acessíveis e as entenda diferenças entre híbridos leves e plenos.


Se você está buscando um modelo mais econômico e sustentável, mas sem pagar muito por isso, os carros híbridos mais baratos de 2025 no Brasil são boas opções. Aqui nós reunimos os modelos híbridos leves (MHEV), que são a forma mais acessível de eletrificação no país.

Esses carros combinam o motor a combustão com um motor elétrico que ajuda na economia de combustível, mas sem os custos elevados dos híbridos plenos. Vamos dar uma olhada nos 5 mais baratos!

5 – Chery Tiggo 5X Pro Hybrid – R$ 157.990

Abrindo a lista de carros híbridos mais baratos de 2025, o Chery Tiggo 5X Pro Hybrid é um SUV que traz um motor 1.5 turbo flex de 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O modelo tem tecnologia híbrida leve, que melhora a eficiência do combustível sem deixar o desempenho de lado.

TIGGO 5X PRO HYBRID 2025
Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive. Foto: Divulgação

Além disso, ele conta com uma transmissão CVT de 9 marchas simuladas e diversos recursos de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma.

Para quem busca conforto, ele também tem um painel digital de 7 polegadas e uma central multimídia de 10,25 polegadas.

4 – Fastback Audace T200 Hybrid AT – R$ 155.990

O Fastback Audace T200 Hybrid mantém o motor 1.0 turbo flex, mas com o sistema híbrido leve para melhorar o consumo. Ele entrega até 130 cv com etanol e tem câmbio CVT com 7 marchas simuladas, o que deixa a direção bem suave.

Fiat Fastback
Fiat Fastback

Um dos grandes destaques do Fastback é sua conectividade com a central multimídia de 10,1” e sistemas de assistência como alerta de mudança de faixa e frenagem automática. O modelo híbrido também é mais eficiente, com consumo de até 13,9 km/l na estrada com gasolina.

3 – Kia Stonic – R$ 154.990

O Kia Stonic 2025 é outro modelo híbrido leve com motor 1.0 turbo de 120 cv. O SUV traz um sistema híbrido de 48 Volts que ajuda a economizar combustível, além de oferecer 20,4 kgfm de torque.

Ele também vem com novos sistemas de segurança, como o alerta de colisão frontal e o assistente de permanência em faixa, além de um quadro de instrumentos digital de 4,3 polegadas e câmbio automatizado de 7 marchas. O consumo é de 12,5 km/l na estrada.

2 – Chery Arrizo 6 – R$ 139.990

O Chery Arrizo 6 é um sedã híbrido leve que combina um motor 1.5 turbo flex com 160 cv e 25,5 kgfm de torque.

Ele também adota a tecnologia híbrida de 48 Volts, melhorando a economia de combustível sem sacrificar o desempenho. Equipado com uma central multimídia de 10,25” e câmeras 360º, o Arrizo 6 ainda se destaca pelo conforto e pelos sistemas de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

1 – Fiat Pulse Audace T200 Hybrid AT – R$ 129.990

E o modelo mais em conta da lista é o Fiat Pulse Audace T200 Hybrid. Com o motor 1.0 turbo flex, ele entrega até 130 cv (gasolina) e conta com um motor-gerador que ajuda a melhorar a economia de combustível, especialmente em cidades.

Fiat Pulse - Carros híbridos mais baratos no Brasil em 2025
Foto: Divulgação/Fiat

Ele vem com uma central multimídia de 10,1”, sensores de estacionamento e até partida remota, tudo isso por R$ 129.990. O consumo do Pulse é de 14,4 km/l na estrada com gasolina.

Qual o carro ‘híbrido pleno’ mais barato do Brasil?

Agora, se você quer ir além dos híbridos leves e procura um carro híbrido pleno, o BYD Song Pro é o modelo mais barato de 2025, saindo por R$ 194.800.

Esse carro traz um desempenho que chama a atenção, com 223 cv e 40,8 kgfm de torque, além de um conjunto de equipamentos recheado.

A principal diferença entre os híbridos leves (MHEV) e os híbridos plenos (HEV) está na eletrificação.

Nos MHEV, o motor elétrico ajuda o motor a combustão a economizar combustível, mas não movimenta o carro sozinho.

Já nos híbridos plenos, o motor elétrico pode até movimentar o veículo em baixa velocidade, o que torna esses modelos mais eficientes em termos de economia de combustível e permite uma experiência de condução mais “elétrica”.

Portanto, os híbridos plenos costumam ser mais caros devido à maior complexidade e capacidade de eletrificação.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.