Ducati Hypermotard 2025 é a moto de R$ 100 mil super exclusiva no Brasil; serão poucas unidades
Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2025 chega ao Brasil por R$ 94.990, com apenas 100 unidades e foco em desempenho e tecnologia.
A Ducati anunciou oficialmente a chegada da Hypermotard 698 Mono RVE 2025 ao mercado brasileiro.
O modelo é uma das apostas da marca para o segmento de supermotard e chega por R$ 94.990, com produção limitada a apenas 100 unidades no país neste ano.
A moto já está disponível nas concessionárias da marca, na versão mais completa oferecida globalmente. Veja mais detalhes!
Motor e desempenho da Hypermotard 2025

A Hypermotard 2025 traz um motor Superquadro Mono de 659 cm³, a principal característica do modelo.
Ele deriva do bicilíndrico da Panigale 1299, mas acabou adaptado para um cilindro só, mantendo elementos como válvulas de titânio e câmara de combustão similar.
A configuração super quadrada (116 mm de diâmetro por 62,4 mm de curso) favorece rotações mais rápidas e menor vibração.
A potência declarada pela montadora, por outro lado, é de 77,5 cv a 9.750 rpm, com torque de 6,4 kgfm a 8.000 rpm. Quando equipada com escapamento Termignoni, vendido como acessório, a potência sobe para 84 cv.
A transmissão acaba composta por câmbio mecânico de seis marchas, com embreagem deslizante e assistência hidráulica.
Chassi, suspensão e freios

Outras características também são bastante interessantes da moto Ducati 2025.
- Peso seco da motocicleta, por exemplo, é de 151 kg, e a distribuição favorece a dianteira com 48,5% do peso sobre essa roda.
- O tanque de combustível comporta 12 litros.
- O conjunto de suspensões traz componentes ajustáveis: garfo dianteiro invertido Marzocchi com 215 mm de curso e mono amortecedor traseiro Sachs com 240 mm, ambos com ajustes de compressão e retorno.
- Nos freios, o sistema é da Brembo, com disco dianteiro de 330 mm e pinça radial M4.32 de quatro pistões. Na traseira, o disco tem 245 mm de diâmetro, também com componente da Brembo.
Ergonomia e dimensões da Ducati Hypermotard 2025
Falando em ergonomia, a altura padrão do assento é de 904 mm, o que pode dificultar para motociclistas mais baixos, segundo especialistas.
Como alternativa, a Ducati oferece banco mais baixo (reduz 15 mm) e kit de suspensão rebaixada (menos 40 mm). O entre-eixos é de 1.443 mm e o ângulo de cáster da roda dianteira é de 26,1°.
O visual segue a linha das supermotards, com linhas compactas, minimalistas e postura elevada. A versão RVE, por exemplo, inclui pintura especial “Graffiti”, com gráficos inspirados na arte urbana.
Eletrônica embarcada

A Hypermotard 2025 também traz um pacote eletrônico avançado.
- Painel LCD de 3,8 polegadas possui fundo preto para melhor contraste e visibilidade.
- Modos de pilotagem são quatro: Sport, Road, Urban e Wet, com variações nos sistemas de controle eletrônico.
- Modelo inclui controle de tração, quickshifter bidirecional, controle de freio motor, controle de empinada e ABS com atuação em curvas, configurável em quatro níveis.
- No nível 1 do ABS, por exemplo, é possível realizar derrapagens com a roda traseira, recurso voltado a quem busca pilotagem mais agressiva, como em provas de Supermoto. Escapamento Termignoni, o controle de empinada também atua como assistente de equilíbrio durante manobras.
Posicionamento no mercado da Ducati Hypermotard 2025

Por fim, embora esteja entre os modelos mais acessíveis da Ducati com proposta esportiva, o preço de R$ 94.990 posiciona a Hypermotard 698 Mono RVE acima de modelos urbanos ou de entrada.
Por outro lado, ela custa menos do que motos como a Panigale V4 ou Multistrada V4, que superam facilmente a faixa dos R$ 130 mil, por exemplo.
Com motor monocilíndrico de alto desempenho, peso reduzido e foco em diversão na pilotagem, o modelo se direciona a um público entusiasta, que valoriza estilo, tecnologia e exclusividade.
A baixa oferta de unidades no Brasil reforça esse posicionamento de produto de nicho.
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