Entenda por que o Ford Mustang que custa mais de R$ 600 mil esgotou em 1h
O Mustang manual de R$ 600 mil esgotou em apenas uma hora no Brasil. Entenda o que torna essa edição limitada tão desejada e exclusiva entre os fãs do esportivo.
O Ford Mustang GT Performance manual desembarcou no Brasil como uma edição limitada a apenas 200 unidades — e todas foram vendidas em menos de uma hora. Com preço de R$ 600 mil, o modelo rendeu R$ 120 milhões à Ford em apenas 60 minutos.
Essa versão com câmbio manual chegou ao mercado brasileiro celebrando os 60 anos do modelo. De certa forma, a alta procura não surpreende, considerando o apelo histórico do carro e o interesse de um público fiel.
Ford Mustang GT Performance manual teve edição limitada e lista de espera
A Ford optou por vender o Mustang GT Performance manual em um processo de pré-venda dividido em fases.

Inicialmente, apenas donos de Mustangs anteriores puderam reservar o modelo. Na sequência, a oferta foi aberta para proprietários de outros modelos da Ford. O público geral só teria acesso caso sobrassem unidades — o que não ocorreu.
Segundo a própria montadora, a maioria dos compradores já possuía um Mustang. As concessionárias autorizadas a vender essa edição eram apenas aquelas com histórico de comercialização do modelo.
Estética exclusiva para colecionadores
Visualmente, a edição comemorativa é distinta. Cada unidade é numerada e traz um emblema específico dos 60 anos do Mustang.

Elementos como faixas pretas com frisos vermelhos, rodas e logotipos em bronze e pinças de freio vermelhas também chamam a atenção.
O modelo também recebeu bancos esportivos da Recaro. Mesmo com o estilo clássico da transmissão manual, o carro mantém um painel digital de 12,4″ e uma central multimídia de 13,2″.
Potência do Ford Mustang manual e transmissão ajustada
O Mustang GT Performance manual utiliza o conhecido motor V8 5.0 Coyote, com ajustes específicos para esta versão.
Ele entrega 492 cv e 58 kgfm de torque — ligeiramente mais que a configuração automática. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
A transmissão manual de seis marchas foi aprimorada para proporcionar uma condução esportiva. As últimas duas marchas funcionam como overdrive, e tecnologias entraram para tornar as trocas mais eficientes em altas rotações.
Recursos de performance
A versão inclui um conjunto de tecnologias voltadas para quem busca condução esportiva:
- Flat Shift: permite trocar marchas sem tirar o pé do acelerador (acima de 5.000 rpm)
- Rev Match: sincroniza as rotações do motor nas reduções
- Launch Control: melhora a tração nas arrancadas
- Line Lock: facilita os “burnouts” ao travar apenas as rodas dianteiras
- Drift Brake: freia só as rodas traseiras, ideal para drifts
- Track Apps: inclui cronômetro de volta e medidores de força G
Suspensão adaptativa e conjunto de freios
A suspensão MagneRide, combinada com as barras estabilizadoras do Mustang Mach 1, oferece melhor resposta em diferentes condições.

Um sistema que detecta buracos ajusta automaticamente os amortecedores para reduzir impactos.
Nas rodas de 19 polegadas, os pneus são Pirelli PZero — 255/40 na frente e 275/40 atrás. O sistema de freios é da Brembo, com discos de 15,3″ e seis pistões nas rodas dianteiras, e 14″ com quatro pistões nas traseiras.
Equipamentos e conectividade
Apesar do câmbio manual remeter à tradição, o Mustang traz equipamentos compatíveis com os padrões mais modernos. Além da central multimídia com espelhamento sem fio, o modelo conta com:
- Carregamento por indução
- Reconhecimento de voz
- Sete airbags
- Piloto automático adaptativo
- Frenagem automática de emergência
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Monitor de ponto cego
- Assistente de manutenção em faixa
- Sistema de som Bang & Olufsen de 900W com 12 alto-falantes e subwoofer
Ficha técnica do Ford Mustang GT Performance Manual
Item | Especificação |
---|---|
Motor | V8 5.0 Coyote |
Potência | 492 cv |
Torque | 58 kgfm |
Câmbio | Manual de 6 marchas |
Aceleração (0–100 km/h) | 4,3 segundos |
Velocidade máxima | 250 km/h (limitada eletronicamente) |
Modos de condução | Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista, Drag |
Tecnologias de performance | Flat Shift, Rev Match, Launch Control, Line Lock, Drift Brake |
Suspensão | MagneRide adaptativa com detecção de buracos |
Freios | Brembo – 15,3″ (dianteira), 14″ (traseira) |
Rodas/Pneus | 19″ com pneus Pirelli PZero (255/40 e 275/40) |
Sistema de som | Bang & Olufsen – 900W, 12 alto-falantes + subwoofer |
Multimídia | Tela de 13,2″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio |
Preço | R$ 600.000 |
Unidades vendidas | 200 (todas esgotadas em 1h) |
Ano/modelo | 2025 |
Como podemos ver, o Ford Mustang ainda tem um apelo emocional considerável sobre os fãs de carros esportivos no Brasil.