Início » Atualidades » Porsche Macan 2025, preço do carro de luxo que está entre os mais vendidos do Brasil

Porsche Macan 2025, preço do carro de luxo que está entre os mais vendidos do Brasil

Conheça o Porsche Macan 2025: o SUV elétrico que foi um dos carros de luxo mais vendidos do Brasil no 1º trimestre de 2025.


O Porsche Macan 2025 chegou ao mercado brasileiro em um momento de transição para os carros elétricos, com uma estratégia que mistura inovação e cautela.

Apesar de ser um SUV elétrico, a Porsche mantém a versão a combustão da geração anterior disponível, para atender quem ainda prefere essa opção. Com preço acima de meio milhão de reais, o Macan é um dos carros de luxo mais vendidos do país.

Preço do Porsche Macan 2025 e desempenho de vendas

O Porsche Macan elétrico tem preço inicial de R$ 560 mil. Apesar de ser um valor alto, o carro apareceu entre os 10 carros luxo mais vendidos no país, com 454 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2025.

Preço do Porsche Macan 2025
Foto: Divulgação/Porsche

Isso coloca o Macan atrás apenas de modelos da BMW e Volvo (como o EX30) líderes do segmento, mas ainda assim com uma boa presença no mercado.

A marca optou por manter no Brasil a geração anterior do Macan com motor a combustão para quem ainda não quer ou não pode migrar para o elétrico.

O Macan 2025 é vendido em quatro versões elétricas, com potências que vão de 340 cv até impressionantes 585 cv, podendo chegar a 639 cv com a função overboost. A versão topo, Turbo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge velocidade máxima de 260 km/h.

Design e dimensões

Visualmente, o Macan 2025 mantém a identidade clássica da Porsche, sem rupturas drásticas.

Foto: Divulgação/Porsche

Os faróis em LED estão integrados ao para-choque, e a traseira traz as lanternas inteiriças que cruzam a tampa do porta-malas. O estilo quase de SUV cupê, com a traseira levemente inclinada, traz um visual esportivo.

Nas medidas, o Macan tem 4,78 metros de comprimento, 1,94 metro de largura e 1,62 metro de altura. A distância entre-eixos foi ampliada para 2,89 metros, resultado direto da plataforma elétrica, que permitiu levar os eixos mais para as extremidades da carroceria.

O porta-malas é generoso, com capacidade de até 540 litros, e há ainda um “frunk” – compartimento extra de 84 litros sob o capô.

Tecnologia e interior

O acabamento segue o padrão premium esperado de um Porsche, com materiais de alta qualidade e atenção aos detalhes.

Painel Porsche Macan 2025
Foto: Divulgação/Porsche

O Macan 2025 pode contar com até três telas digitais: painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas, central multimídia de 10,9 polegadas e uma tela opcional de 10,9 polegadas para o passageiro da frente.

Autonomia e carregamento

Um dos pontos fortes do Macan elétrico é a autonomia real, que supera em alguns casos os números oficiais. Com bateria de 100 kWh, o SUV pode rodar até cerca de 515 km na cidade e 540 km na estrada, conforme testes feitos com consumo médio de 5,2 a 5,4 km por kWh.

O carregamento rápido (DC) pode ser feito em até 21 minutos para ir de 10% a 80% da bateria, usando a potência máxima de 270 kW, ou em até 46 minutos com carregadores de menor potência.

Já o carregamento em corrente alternada (AC) leva cerca de 10 horas para carga completa.

Ficha Técnica do Porsche Macan 2025

MotorElétrico com até 2 motores
Potência (cv)De 340 cv até 585 cv (639 cv com overboost)
Torque máximo (kgfm)Até 66,3 kgfm
Aceleração 0-100 km/hA partir de 3,3 segundos (versão Turbo)
Velocidade máxima220 km/h a 260 km/h (dependendo da versão)
Bateria100 kWh
Autonomia real (cidade)Aproximadamente 515 km
Autonomia real (estrada)Aproximadamente 540 km
Tempo de carregamento (DC 10%-80%)21 minutos (potência máxima de 270 kW)
Tempo de carregamento (AC 0%-100%)Cerca de 10 horas (11 kW)
Capacidade do porta-malasAté 540 litros
Capacidade do “frunk” (bagageiro dianteiro)84 litros
Dimensões (C x L x A)4,784 m x 1,940 m x 1,623 m
Distância entre-eixos2,89 m

Com design refinado, tecnologia avançada e desempenho que combina potência e autonomia, o Macan está entre os carros de luxo mais vendidos do país no ano.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.