Início » Atualidades » Quanto fica o novo – e notável – Fiat Cronos com o preço atualizado de junho de 2025?

Quanto fica o novo – e notável – Fiat Cronos com o preço atualizado de junho de 2025?

Confira o novo preço do Fiat Cronos após os reajustes de junho de 2025. Veja também o que mudou em cada versão após a recente reestilização.


O preço do Fiat Cronos foi reajustado em junho de 2025, apenas dois meses após a chegada da linha 2026 ao mercado brasileiro. As mudanças impactam principalmente as versões de entrada, enquanto a topo de linha surpreendeu com uma leve redução.

Com visual renovado e novos equipamentos, o sedã compacto tenta se manter competitivo diante da chegada de futuros lançamentos da marca, como os compactos baseados no Fiat Panda europeu.

Como ficou o preço atualizado de cada versão do Fiat Cronos em junho?

A Fiat promoveu mudanças nos preços de tabela do Cronos em junho que valem para todas as versões do sedã compacto.

Novo Fiat Cronos preço atualizado junho de 2025

Veja abaixo como ficaram os reajustes:

  • Drive 1.0 MT: aumento de R$ 3.500, agora custa R$ 106.990
  • Drive 1.3 CVT: aumento de R$ 3.590, passou para R$ 116.490
  • Precision 1.3 CVT: redução de R$ 990, valor atual é R$ 119.000

Apesar do aumento de preço, a versão de entrada do Fiat Cronos segue na lista de sedans mais baratos para comprar em junho de 2025.

Fiat Cronos passou por mudanças de ‘meia-vida’ em 2025

A reestilização de meia-vida do Fiat Cronos trouxe melhorias visuais inspiradas no design europeu. A grade dianteira foi redesenhada com elementos tridimensionais, enquanto o para-choque recebeu linhas mais retas para transmitir maior largura.

Fiat Cronos 2026

Nas versões mais caras, com câmbio automático, os faróis agora têm luzes de LED com assinatura diurna pontilhada. Rodas e calotas também ganharam novo desenho.

No interior, o acabamento escurecido e a central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay são os principais destaques.

Além disso, a versão Precision voltou a oferecer quatro airbags de série, um item que vinha sendo solicitado por consumidores da marca.

Motores e Desempenho

A linha 2026 do Cronos não trouxe novidades na parte mecânica. A versão mais básica, Drive 1.0, segue com o mesmo motor Firefly de três cilindros, que entrega até 75 cavalos de potência.

A versão de entrada vem sempre com câmbio manual de cinco marchas e tem um desempenho voltado para a economia. Com etanol, faz até 9,7 km por litro na cidade e 11,2 km/l na estrada. Já com gasolina, os números sobem para 13,4 km/l e 15,9 km/l, respectivamente.

A partir da versão Drive 1.3, o Cronos passa a usar o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros. Ele entrega um pouco mais de potência — até 101 cavalos — e vem sempre com câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas.

No consumo, ele marca 8,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina, chega a 12,6 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

Dimensões e equipamentos do sedã

O Fiat Cronos mantém o espaço interno como um dos principais atrativos. O porta-malas acomoda até 525 litros, sendo um dos maiores entre os sedãs compactos.

Abaixo, confira os principais equipamentos de cada versão:

VersãoPreço (jun/25)Equipamentos Principais
Drive 1.0 MTR$ 106.990Ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, multimídia 7″, volante multifuncional, sensor de estacionamento, LED diurno
Opcionais: câmera de ré, retrovisores elétricos, rodas de liga-leve aro 15″
Drive 1.3 CVTR$ 116.490Todos os itens da versão 1.0 + câmbio CVT, piloto automático, modo Sport, faróis Full LED
Opcionais: chave presencial, ar digital, bancos customizados, volante em couro ecológico, spoiler, faróis de neblina, rodas escurecidas
Precision 1.3 CVTR$ 119.000Todos os itens da Drive 1.3 + bancos em couro preto, 4 airbags, ar digital, luzes sob retrovisores, banco traseiro 60/40, maçanetas cromadas, LED total
Opcional: revestimento interno em couro marrom

Desde seu lançamento em 2018, mais de 450 mil unidades do Fiat Cronos foram produzidas, consolidando a presença do sedã no mercado sul-americano.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.