Triumph Speed 400 – preço da moto que vai te conquistar pela manobrabilidade e desempenho único
Conheça a Triumph Speed 400, a moto de entrada da marca inglesa que tem estilo moderno e preço competitivo abaixo dos R$ 30 mil.
Com motor de 400 cilindradas, visual moderno e um preço abaixo de R$ 30 mil, a Triumph Speed 400 chegou ao mercado brasileiro com a missão de atrair um novo público para a marca inglesa.
Lançada em 2024, a moto já tem papel importante nos números da fabricante, que bateu recorde de vendas no país no último ano.
Preço da Triumph Speed 400 e desempenho no mercado
Em 2024, a Triumph atingiu 12.209 motos emplacadas no Brasil, crescimento de quase 90% em relação ao ano anterior. Parte desse avanço se deve justamente à chegada da Speed 400 e da Scrambler 400 X, modelos considerados de entrada pela marca.

Juntas, as duas motos foram responsáveis por mais de 4.400 unidades vendidas — sendo 1.419 da Speed 400.
O preço sugerido da Speed 400 parte de R$ 29.990, o que a posiciona como a opção mais acessível da linha Triumph. Isso torna a moto uma alternativa atrativa frente a concorrentes diretas no segmento de média cilindrada.
Motor e performance da Triumph Speed 400
A Speed 400 vem equipada com um motor monocilíndrico de 398 cc, refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas. A entrega de potência é de 40 cv a 8.000 rpm, com torque de 37,5 Nm a 6.500 rpm.
A alimentação é feita por injeção eletrônica da Bosch, com acelerador eletrônico. A moto conta com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida.
Estrutura, proporções e visual da moto
A construção da Speed 400 inclui quadro tubular de aço com subquadro rebitado e braço oscilante em alumínio fundido. A suspensão dianteira usa garfo invertido Big Piston de 43 mm, enquanto a traseira é monoshock a gás com ajuste de pré-carga.

Nos freios, a moto tem disco dianteiro de 300 mm com pinça radial de quatro pistões e disco traseiro de 230 mm, ambos com ABS. As rodas de liga leve têm 17 polegadas, com pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás.
A Speed 400 pesa 170 kg com todos os fluidos e tem altura do assento de 790 mm. A distância entre-eixos é de 1.377 mm, com tanque de 13 litros de capacidade.
O painel mistura velocímetro analógico com uma tela LCD multifuncional. Já a iluminação é toda em LED, incluindo DRL e lanterna traseira exclusiva. A moto está disponível em duas combinações de cores: vermelho com cinza e preto com cinza.
Ficha Técnica – Triumph Speed 400
Item | Especificação |
---|---|
Preço sugerido | A partir de R$ 29.990 |
Cores disponíveis | Carnival Red / Storm Grey (vermelho e cinza) Phantom Black / Storm Grey |
Motor | Monocilíndrico, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida |
Cilindrada | 398,15 cc |
Potência máxima | 40 cv (29,4 kW) a 8.000 rpm |
Torque máximo | 37,5 Nm a 6.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico |
Câmbio | 6 marchas |
Embreagem | Multidiscos banhada a óleo, com assistência de torque |
Quadro | Aço tubular com subquadro rebitado |
Suspensão dianteira | Garfo invertido Big Piston de 43 mm (curso: 140 mm) |
Suspensão traseira | Monoshock a gás com ajuste de pré-carga (curso: 130 mm) |
Freio dianteiro | Disco de 300 mm com pinça radial de 4 pistões e ABS |
Freio traseiro | Disco de 230 mm com pinça flutuante e ABS |
Rodas/Pneus dianteiros | Liga leve 17″ – Pneu 110/70 R17 |
Rodas/Pneus traseiros | Liga leve 17″ – Pneu 150/60 R17 |
Painel | Velocímetro analógico com tela LCD integrada |
Iluminação | Full LED com DRL e lanterna traseira exclusiva |
Altura do assento | 790 mm |
Distância entre-eixos | 1.377 mm |
Peso (com fluidos) | 170 kg |
Tanque de combustível | 13 litros |
A chegada da Speed 400 reforça a estratégia da Triumph de ampliar sua base de clientes no país, oferecendo uma moto acessível sem perder os elementos que caracterizam a marca.