Tudo sobre a Dafra Joyride 300, a Scooter ideal para quem busca conforto e desempenho na cidade
Conheça a Dafra Joyride 300: scooter urbana com motor de 278 cc, tecnologia avançada e conforto para o dia a dia e pequenas viagens.
No segmento brasileiro de scooters de média cilindrada, a Dafra amplia seu portfólio com a chegada da Joyride 300, modelo que substitui a consagrada Citycom 300.
Voltada para quem prioriza versatilidade e praticidade no trânsito urbano, a nova scooter combina recursos tecnológicos, desempenho confiável e conforto para deslocamentos diários ou eventuais viagens curtas. Veja todos os detalhes a seguir!
Desempenho robusto da Joyride 300 para a cidade e estrada

Começamos falando do motor da nova moto Dafra. Vale saber que o motor da Joyride 300 mantém o padrão robusto da categoria, segundo a montadora.
Com 278,3 cm³, arrefecimento líquido e configuração monocilíndrica de 4 tempos, ele entrega 26 cv de potência a 8.000 rpm e torque máximo de 2,65 kgf.m a 6.000 rpm.
O câmbio automático CVT, por outro lado, elimina trocas de marcha e facilita a condução, o que torna a scooter eficiente no trânsito e segura nas retomadas.
Em termos de desempenho, a Joyride se destaca pela boa aceleração e respostas rápidas, especialmente nas saídas de semáforo e em ultrapassagens urbanas.
Embora não tenha vocação esportiva, sua performance é superior à de alguns modelos concorrentes, como a Yamaha XMax 250, atendendo bem quem precisa de potência moderada com agilidade.
Tecnologia e segurança que fazem diferença no dia a dia

A scooter também traz itens importantes de segurança e praticidade. Entre eles, freios a disco com ABS de duplo canal nas duas rodas e controle de tração (TCS).
Ela atua para evitar escorregamentos em pisos escorregadios, tornando a pilotagem mais segura em diversas situações.
O painel, por outro lado, é totalmente digital e colorido, assim como apresenta informações como velocímetro, nível de combustível e temperatura do motor.
Outro destaque é o sistema keyless, que dispensa o uso tradicional da chave e traz facilidade no dia a dia.
Com iluminação full LED em todo o conjunto óptico e tomada USB no porta-luvas dianteiro, a Joyride 300 reforça seu perfil tecnológico.
Conforto pensado para o piloto e garupa da Dafra Joyride 300

Com 770 mm de altura do assento e peso seco de 171 kg, a Joyride oferece boa ergonomia para pilotos de diferentes estaturas.
- O piso plano, por exemplo, permite diferentes posições dos pés, o que proporciona conforto tanto em trajetos curtos quanto em viagens.
- A bolha frontal tem ajuste manual (com ferramentas), o que ajuda a reduzir o impacto do vento em velocidade.
- O banco, tanto para piloto quanto para garupa, recebeu espuma mais macia em comparação ao modelo anterior, o que garante maior conforto.
- O compartimento sob o assento comporta um capacete fechado e outros itens, além de contar com porta-objeto lateral com carregador USB.
Apesar do conjunto suspensão/motor típico das scooters, a Joyride apresenta comportamento adequado para a proposta urbana. Ela oferece equilíbrio entre firmeza e absorção de impactos.
Posicionamento no mercado e relação custo-benefício
Por fim, vale saber que a Joyride 300 chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 29.990 (julho/2025), fora o frete.
É atualmente a scooter de média cilindrada mais acessível da linha Dafra. A marca oferece 3 anos de garantia e revisão a preço fixo, um diferencial para quem busca previsibilidade nos custos de manutenção.
Gostou de saber mais sobre os detalhes? O que você espera do modelo? Conta aqui nos comentários!
Também não deixe de ler: SBM 600R 2025 – preço da moto esportiva mais potente e agressiva da Shineray