Início » Motos » Suzuki V-Strom 800DE 2025 – preço e ficha técnica completa dessa moto potente e versátil

Suzuki V-Strom 800DE 2025 – preço e ficha técnica completa dessa moto potente e versátil

Conheça todos os detalhes da Suzuki V-Strom 800DE 2025: ficha técnica completa, características do motor, preço e mais.


A V-Strom 800DE é uma das opções mais completas da Suzuki para quem busca uma moto versátil, com desempenho sólido tanto no asfalto quanto em trilhas.

Equipada com motor bicilíndrico, chassi robusto e componentes ajustáveis, a moto aparece no mercado brasileiro no segmento de média cilindrada com características voltadas ao uso misto.

Motor e desempenho da Suzuki V-Strom 800DE

A V-Strom 800DE é equipada com um motor bicilíndrico em linha, quatro tempos, de 776 cm³. Ele entrega 84 cv de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm.

Suzuki V-Strom 800DE 2025 - preço e ficha técnica

Essa configuração privilegia uma resposta firme em baixos e médios giros, especialmente útil para quem enfrenta terrenos variados ou conduz com garupa e bagagem.

A escolha de um virabrequim com defasagem de 270 graus tem dois efeitos diretos: melhora a entrega de torque e gera um som semelhante ao dos tradicionais motores V-Twin.

Um dos diferenciais técnicos da moto está no sistema de balanceamento. A Suzuki aplicou um eixo balanceador cruzado com dois contrapesos posicionados a 90 graus em relação ao virabrequim. Esse projeto contribui para reduzir vibrações, melhorando o conforto e a estabilidade em diferentes tipos de pilotagem.

Câmbio, embreagem e exaustão

O conjunto mecânico é complementado por uma transmissão de seis marchas e uma embreagem multidisco em banho de óleo, solução padrão para motos de uso misto, com foco em suavidade e resistência.

O sistema de exaustão 2 em 1 vem com catalisador de dois estágios, atendendo aos padrões de emissões vigentes no Brasil (Promot 5). A ponteira elevada evita interferência no curso da suspensão traseira, especialmente em trilhas e percursos com irregularidades.

Suspensões e freios

A ciclística da V-Strom 800DE é baseada em componentes ajustáveis da Showa. Na dianteira, o modelo traz suspensão invertida com tubos de 43 mm, ajustável em compressão e retorno.

Foto: Divulgação/Suzuki

Na traseira, o monoamortecedor também oferece regulagens, favorecendo ajustes conforme o peso transportado e o tipo de terreno.

O sistema de freios é composto por um disco duplo dianteiro de 310 mm, com pinças flutuantes Nissin de montagem radial, e um disco traseiro de 260 mm com pinça flutuante.

Rodas, pneus e dimensões

A moto conta com rodas raiadas com pneus com câmara, voltadas para uso misto e maior resistência em situações off-road. Confira as medidas dos pneus:

  • Dianteiro: 90/90-21 Dunlop Trailmax Mixtour
  • Traseiro: 150/70R17 Dunlop Trailmax Mixtour

As dimensões gerais da V-Strom 800DE são:

  • Comprimento: 2.345 mm
  • Largura: 975 mm
  • Altura: 1.310 a 1.340 mm
  • Distância entre eixos: 1.570 mm
  • Altura do assento: 855 mm
  • Distância do solo: 220 mm
  • Peso em ordem de marcha: 233 kg
  • Capacidade do tanque: 20 litros

Ficha Técnica – Suzuki V-Strom 800DE 2025

CategoriaDetalhes
Preço sugeridoR$ 67.500,00 + frete
Motor4 tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm³
Potência84 cv a 8.500 rpm
Torque7,95 kgf.m a 6.800 rpm
Taxa de compressão12,8 : 1
Transmissão6 marchas
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Suspensão dianteiraShowa invertida Ø43 mm, ajustável
Suspensão traseiraMonoamortecedor Showa, ajustável
Freio dianteiroDisco duplo Ø310 mm com pinças Nissin
Freio traseiroDisco simples Ø260 mm com pinça Nissin
Pneu dianteiro90/90-21 Dunlop Trailmax Mixtour
Pneu traseiro150/70R17 Dunlop Trailmax Mixtour
Altura do assento855 mm
Distância do solo220 mm
Distância entre eixos1.570 mm
Comprimento total2.345 mm
Largura total975 mm
Altura total1.310 a 1.340 mm
Peso (ordem de marcha)233 kg
Tanque de combustível20 litros

A proposta da V-Strom 800DE atende tanto motociclistas que usam a moto no dia a dia quanto aqueles que procuram uma aventureira para viagens mais longas e percursos fora de estrada.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.