Geely EX5 tem preço revelado para estreiar no Brasil e mira alcançar BYD no segmento de elétricos
Geely EX5 estreia no Brasil com preços a partir de R$ 205.800, motor 100% elétrico e parceria com a Renault.
O mercado brasileiro de carros elétricos ganha um novo competidor. A chinesa Geely, conhecida globalmente por ser dona da Volvo, lança o EX5 por aqui,
Ela marca seu retorno ao país com um SUV totalmente elétrico e preços que miram diretamente a fatia hoje dominada pela BYD.
O modelo chega em duas versões e será vendido inicialmente em uma rede de concessionárias própria, mas com apoio estratégico da Renault para serviços e logística. Veja detalhes.
Geely volta ao Brasil com o EX5, estratégia agressiva e apoio da Renault

A estreia do EX5 marca a volta da Geely ao Brasil em um momento de crescimento do mercado de veículos eletrificados.
Para viabilizar a operação, a marca chinesa firmou parceria com a Renault. Além de abrir 23 concessionárias em 19 estados, a Geely compartilhará estrutura de pós-venda, peças e logística com a rede da montadora francesa.
Isso significa que parte do atendimento técnico e manutenção poderá ser feita nas concessionárias Renault, embora algumas lojas Geely operem de forma independente.
A primeira unidade foi inaugurada em São José dos Pinhais (PR), local onde também está a fábrica da Renault.
Além disso, a Geely já conta com estandes em 22 shoppings pelo país para dar visibilidade ao modelo. A meta é acelerar sua presença e competir com marcas já consolidadas no setor de elétricos.
Preço e pacote do EX5 desafiam concorrência de elétricos da BYD

A Geely posicionou o EX5 com preços entre R$ 205.800 (versão Pro) e R$ 225.800 (versão Max), valores próximos aos de SUVs híbridos como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.
No entanto, o EX5 tem como diferencial o fato de ser totalmente elétrico, o que pode atrair consumidores que buscam isenção de IPVA e outras vantagens oferecidas para elétricos em alguns estados.
Na pré-venda, os valores começaram em R$ 195.800, mostrando que a marca apostou em um preço de entrada para chamar atenção no início.
Em comparação com os concorrentes diretos da BYD — como o Yuan Plus, com vendas médias entre 200 e 500 unidades por mês — o EX5 tenta se destacar oferecendo mais equipamentos por um valor semelhante.
A versão Max, por exemplo, traz itens como assentos com massagem, sistema de som Flyme Sound com 16 alto-falantes e pacote completo de assistência ao motorista (ADAS).
Desempenho, autonomia e equipamentos
Ambas as versões do EX5 utilizam um motor elétrico dianteiro de 218 cv e 32 mkgf de torque. A bateria de 60,2 kWh garante autonomia de até 413 km na versão Pro e 349 km na Max, segundo dados do INMETRO.
A diferença se deve ao peso maior e ao consumo adicional dos itens de conforto da Max, como bancos com massagem e teto solar panorâmico.
Confira os principais dados técnicos e equipamentos do EX5:
- Motor: elétrico dianteiro com 218 cv e 32 mkgf
- Bateria: 60,2 kWh
- Autonomia: 413 km (Pro) e 349 km (Max)
- Aceleração 0–100 km/h: 6,9 s (Pro) e 7,1 s (Max)
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Peso (Max): 1.750 kg
- Porta-malas: 461 litros
- Central multimídia: 15,4” com Android Auto e Apple CarPlay
- Equipamentos (Max): bancos com massagem e ventilação, teto solar panorâmico, som Flyme Sound (16 alto-falantes), ACC e pacote ADAS
A central multimídia tem interface fluida e suporte a gestos multitouch, além de Head-Up Display que projeta dados no campo de visão do motorista.
Um detalhe que chama atenção: o ar-condicionado é de zona única, mesmo que a interface indique possibilidade de controle separado.
Interior refinado, conforto e limitações: o que observar no EX5

Por fim, vale saber que no interior, o EX5 chama atenção pela escolha dos materiais e pelo nível de conforto oferecido, especialmente na versão Max.
Há detalhes como apoio de pés elétrico para o passageiro dianteiro, bancos com ajustes elétricos e suspensão ajustada para absorver bem as irregularidades do asfalto urbano.
O isolamento acústico é outro ponto positivo, mantendo a cabine silenciosa, como se espera de um elétrico.
Por outro lado, o design externo do EX5 tem estilo discreto e genérico, o que pode ser vantajoso para quem prefere um veículo que “passa despercebido”, mas pode não agradar consumidores que buscam visual marcante.
Outro ponto de atenção é a ausência de tração integral, o que limita seu uso em terrenos mais exigentes.
Gostou do conteúdo?
Leia ainda: Novo preço do Hyundai HB20S após anúncio do IPI Zero: 5 motivos para comprar esse carro novo