Início » Motos » Bajaj Pulsar NS400 2025 – preço e detalhes da moto esportiva de 400cc

Bajaj Pulsar NS400 2025 – preço e detalhes da moto esportiva de 400cc

A Bajaj Pulsar NS400 2025 vem ao Brasil com um motor de 40 cv, design naked esportivo e preço competitivo. Veja os detalhes.


A Bajaj está expandindo sua presença no mercado brasileiro e deve trazer a Pulsar NS400 ainda no primeiro trimestre de 2025.

O modelo, que já foi lançado na Índia, chega com motor de 40 cv, câmbio de seis marchas e um conjunto ciclístico pensado para oferecer desempenho esportivo a um preço acessível. Mas será que ela tem o que é preciso para brigar no seu segmento?

Quanto vai custar a Bajaj Pulsar NS400?

O preço oficial da Bajaj Pulsar NS400 2025 ainda não foi anunciado, mas a estimativa é que fique em torno de R$ 27 mil.

Bajaj Pulsar NS400 2025 - preço e detalhes
Imagem: Montagem portal “PCD Carros”

Para comparação, concorrentes diretas como a Yamaha MT-03 e a KTM 390 Duke estão na casa dos R$ 30 mil, enquanto a Bajaj Dominar 400 custa cerca de R$ 25 mil.

Na Índia, a Pulsar NS400 foi lançada por 185.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 11.300 em conversão direta.

Claro, esse valor não se aplicaria ao Brasil por conta de impostos e outros custos de importação, mas reforça a proposta de ser uma opção mais acessível dentro da categoria.

Motor e desempenho: potência sem exageros

A NS400 usa o mesmo motor da Dominar 400, um monocilíndrico de 373cc, refrigerado a líquido, derivado da KTM 390 Duke. O conjunto entrega:

  • 40 cv de potência a 8.800 rpm
  • 3,5 kgfm de torque a 6.500 rpm
  • Velocidade máxima estimada: 160 km/h

Outro ponto positivo é o câmbio de seis marchas com embreagem deslizante, que ajuda a evitar travamento da roda traseira em reduções bruscas.

Em termos de consumo, a Bajaj Pulsar NS400 promete fazer entre 25 e 30 km/l, um número interessante para uma moto com esse nível de desempenho.

Suspensão, chassi e freios: como ela se comporta na prática?

A Bajaj construiu a NS400 com um chassi perimetral, garantindo um bom equilíbrio entre estabilidade e agilidade.

O conjunto de suspensão e freios da moto naked esportiva vem bem equipado, confira os detalhes abaixo:

  • Dianteira: Garfo invertido de 43 mm, que melhora a absorção de impactos e dá mais controle em curvas.
  • Traseira: Monoamortecedor ajustável com sistema Nitrox, permitindo adaptar o nível de conforto conforme a necessidade.
  • Freios: Discos de 320 mm na frente e 230 mm atrás, com ABS de duplo canal de série, trazendo mais segurança nas frenagens.

A promessa é de uma moto firme nas curvas e segura para rodar tanto na cidade quanto na estrada.

Tecnologia e equipamentos da Bajaj Pulsar NS400 2025

A NS400 traz um painel totalmente digital em LCD, exibindo todas as informações essenciais para o piloto:

  • Velocidade e conta-giros.
  • Indicador de marcha.
  • Consumo médio de combustível.
  • Temperatura do motor.

No visual, a moto segue o estilo naked esportivo, com linhas agressivas e pouca carenagem. Quem já conhece a linha Pulsar vai perceber a semelhança com as versões de menor cilindrada, mas agora com um conjunto mais robusto.

A Bajaj ainda não revelou a data exata de lançamento da NS400 no Brasil, mas com um pacote equilibrado entre potência, tecnologia e preço competitivo, o modelo promete esquentar a disputa no segmento das nakeds de média cilindrada.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.