BYD Song Plus 2026 – preço: conheça as principais mudanças da nova versão do carro
O novo BYD Song Plus 2026 chega com visual atualizado, mais tecnologia e preço reajustado. Descubra o que mudou no SUV híbrido.
Um dos SUVs híbridos mais vendidos do Brasil está de cara nova. O BYD Song Plus 2026 chegou ao mercado brasileiro com mudanças no visual, mais equipamentos e um preço reajustado.
Mesmo mantendo o conjunto mecânico da versão anterior, o modelo aposta em conforto, tecnologia e estilo para continuar liderando entre os eletrificados.
Preço, visual renovado e mudanças externas
O preço do BYD Song Plus 2026 subiu para R$ 249.990, cerca de R$ 5 mil a mais que a linha anterior. A versão Pro ainda é vendida por R$ 194.800, com menos alcance elétrico e potência reduzida.

O Song Plus 2026 agora segue a linha visual do Song Plus Premium. A grade hexagonal foi eliminada e substituída por barras horizontais mais discretas na parte inferior do para-choque. Os faróis ficaram mais afilados e angulados, lembrando o design dos modelos da linha Seal.
Na traseira, as lanternas continuam interligadas, mas com novo formato. O logotipo da marca “Build Your Dreams” foi substituído pela sigla “BYD”, e a placa foi reposicionada para a tampa do porta-malas.
As rodas e a linha de cintura mais larga deram ao SUV um aspecto mais robusto, embora tenham provocado críticas ao seu equilíbrio visual, especialmente na traseira.
Motorização híbrida plug-in mantida
Apesar das mudanças externas e internas no Song Plus, a mecânica segue sem alterações significativas em sua base.

O modelo é um híbrido plug-in, com motor a gasolina 1.5 aspirado, que passou de 105 cv para 98 cv, e motor elétrico mais potente, de 197 cv. A potência combinada permanece em 235 cv.
A bateria de 18,3 kWh também continua a mesma e oferece autonomia elétrica de até 68 km. A velocidade de recarga, porém, é limitada a carregadores em corrente alternada (AC) com potência máxima de 6,6 kW.
Não há suporte para carregamento rápido em corrente contínua (DC), o que pode ser um ponto negativo em relação aos concorrentes.
Desempenho e consumo do BYD Song Plus 2026
Em testes de aceleração, o SUV fez de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, desempenho muito próximo ao da versão anterior.
Embora confortável de dirigir, não é um carro feito para uma condução esportiva. A direção é leve e a suspensão macia, o que privilegia o conforto, mas faz o carro balançar bastante em pisos irregulares.
No consumo, houve pequena melhora: 19,6 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, de acordo com medições recentes.
Interior, equipamentos e tecnologia
Por dentro, o Song Plus 2026 adota o acabamento da versão Premium, com interior predominantemente preto e detalhes em laranja e vermelho nos bancos e portas.

A central multimídia giratória cresceu para 15,6 polegadas, mas não gira durante o uso com Android Auto ou Apple CarPlay.
Apesar de oferecer bom conteúdo tecnológico, algumas limitações incomodam: os gráficos do painel digital são considerados simples, a interface não permite exibir consumo em km/l, e o computador de bordo limita o histórico a apenas 50 km percorridos.
Confira destaques do interior e equipamentos:
- Head-up display
- Sistema de som Infinity com 10 alto-falantes
- Carregadores por indução (2)
- Bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação
- Ar-condicionado digital dual zone
- Piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência
- Câmeras 360° e assistente de permanência em faixa
Espaço interno e porta-malas
O espaço no banco traseiro é generoso para dois adultos, mas apertado para um terceiro ocupante. A cabine tem boa altura e portas com boa abertura, o que ajuda no uso de cadeirinhas infantis.
O porta-malas tem capacidade declarada de 552 litros. No uso prático, porém, o aproveitamento pode decepcionar. Modelos com litragem menor, como o BYD King, mostraram melhor funcionalidade em testes comparativos.
Ficha técnica – BYD Song Plus 2026
Item | Especificação |
---|---|
Motorização | 1.5 aspirado (gasolina) + motor elétrico |
Potência combinada | 235 cv |
Torque combinado | 40,8 kgfm |
Bateria | 18,3 kWh (AC 6,6 kW – sem carregamento DC) |
Autonomia elétrica | 68 km |
Aceleração (0 a 100 km/h) | 8,7 segundos |
Consumo (urbano/estrada) | 19,6 km/l / 16,1 km/l |
Câmbio | Automático CVT |
Tração | Dianteira |
Suspensão | McPherson (dianteira) / Multilink (traseira) |
Rodas/pneus | Liga leve, 235/50 R19 |
Dimensões (C/L/A) | 4.775 / 1.890 / 1.670 mm |
Entre-eixos | 2.765 mm |
Porta-malas | 552 litros |
Peso | 1.790 kg |
Tanque de combustível | 52 litros |
Preço | R$ 249.990 |
Apesar da evolução em acabamento e equipamentos, o preço coloca o SUV frente a rivais como o GWM Haval H6 PHEV19, que custa menos, tem motorização mais potente (326 cv) e suporte a carregamento DC.