BYD Yangwang U7 é o sedã de luxo lançado em 2025 e com tecnologias inéditas; quando chegará no Brasil?
Conheça o sedã de luxo BYD Yangwang U7 2025, modelo que acaba de ser lançado na China prometendo revolucionar o mercado.
Lançado no fim de março de 2025 na China, o Yangwang U7 marca a entrada da BYD no segmento de sedãs de luxo. O modelo pertence à submarca Yangwang, criada em 2023 para competir com marcas premium.
O U7 chega ao mercado automotivo com versões totalmente elétrica (EV) e híbrida plug-in (PHEV), focado em alto desempenho e tecnologias inéditas para o segmento.
Motorização, desempenho e autonomia
As duas versões oferecem números robustos de desempenho. Na elétrica, são quatro motores, potência combinada de 960 kW (1.287 cv) e torque de 1.680 Nm. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge até 270 km/h.

A bateria Blade de 135,5 kWh oferece autonomia de 720 km no ciclo chinês CLTC. A recarga rápida de até 500 kW permite carregar de 30% a 80% em 20 minutos.
A versão híbrida combina os quatro motores elétricos com um motor a combustão 2.0 turbo de configuração boxer — o primeiro do tipo produzido na China.
A bateria tem 52,4 kWh, e o tanque de 60 litros garante autonomia total de até 1.000 km. A recarga rápida de 230 kW leva apenas 10 minutos para ir de 30% a 80%.
Design e dimensões do BYD Yangwang U7
Com design baseado no conceito “cristal de energia”, o Yangwang U7 aposta em visual futurista e acabamento refinado. A carroceria está disponível em quatro cores.

Na versão elétrica, o sedã mede 5,26 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,51 m de altura, com entre-eixos de 3,16 m.
Já a versão híbrida plug-in é ligeiramente maior, com 5,36 m de comprimento, 2,00 m de largura e entre-eixos de 3,20 m. O coeficiente aerodinâmico de 0,195 Cd contribui para a eficiência energética e estabilidade em altas velocidades.
Tecnologias embarcadas
Dois sistemas se destacam entre as inovações tecnológicas do U7. Um deles é o chamado “God’s Eye” (nível de direção autônoma L2+).

O sistema “God’s Eye” conta com 3 sensores LiDAR, 5 radares de ondas milimétricas, 13 câmeras HD, 12 sensores ultrassônicos e funciona sem mapas de alta precisão.
O outro sistema de destaque do sedã da BYD é a suspensão DiSus-Z, que:
- Substitui amortecedores hidráulicos por motores magnéticos
- Tem ajustes automáticos baseados em sensores e câmeras
- Permite rodar com pneu furado a até 80 km/h por 30 km
- É avaliada como mais eficiente que sistemas da Audi e Mercedes
Além disso, o modelo conta com direção traseira ativa, com esterçamento de até 20° para facilitar manobras complexas e até movimentos laterais ou giro de tanque. O raio mínimo de curva é de 4,85 metros.
Interior e acabamento
O conceito interno “Star Ring Cockpit” reúne materiais nobres como couro Nappa, fibra de carbono e madeira. O sistema multimídia inclui:
- Tela central OLED curva de 12,8”
- Sistema operacional DiLink 150 com chip de 4 nm
- Painel digital de 23,6”
- AR-HUD (head-up display com realidade aumentada)
- Tela de 6” para o passageiro dianteiro
- Duas telas traseiras de 12,8”
- Som premium Dynaudio com 23 alto-falantes
Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico em 20 posições, ventilação, aquecimento e massagem. A versão de 4 lugares traz assentos traseiros com apoio de pernas elétrico.
Quando o BYD Yangwang U7 chegará ao Brasil?
Apesar do lançamento oficial na China, a BYD ainda não anunciou qualquer previsão de chegada do Yangwang U7 ao mercado brasileiro.
Até o momento, o modelo está disponível exclusivamente no país asiático, sem datas ou planos divulgados para exportação ou produção fora da China.