Vão fazer falta? 5 carros que saíram de linha em 2025 e você não encontra mais 0km
Confira cinco carros que saíram de linha em 2025 e os motivos que levaram as montadoras a interromper a produção desses modelos.
O mercado automotivo está sempre em evolução, e com isso, alguns modelos deixam de ser produzidos para dar lugar a novas estratégias das montadoras. Em 2025, diversos carros saíram de linha, seja por mudanças na legislação, queda nas vendas ou renovação do portfólio.
Entre os carros fora de linha, estão opções populares e até icônicas. Veja cinco modelos que se despediram do mercado e já não podem mais ser comprados 0km.
Renault Stepway

A Renault encerrou a produção do Stepway no Brasil e esse é um dos carros que saíram de linha em 2025. O modelo, que surgiu como a versão aventureira do Sandero e depois ganhou nome próprio, vinha perdendo espaço no mercado e teve redução de versões nos últimos anos.
Antes de sair de linha, o Stepway era oferecido apenas com motor 1.0 aspirado de três cilindros, entregando 82 cv e 10,5 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
As vendas vinham caindo, com média mensal abaixo de 500 unidades. O modelo mais acessível custava R$ 86.990 antes de ser descontinuado.
Toyota Yaris

O Toyota Yaris também foi afetado pelas mudanças no mercado e saiu de linha em 2025.
O sedã teve a produção encerrada no fim de 2024 para abrir espaço na fábrica para o novo SUV Yaris Cross. Já o hatch ainda permaneceu por um tempo, mas com futuro indefinido.
Além da chegada do novo SUV compacto, outro fator que pesou na decisão foi a necessidade de atualização para atender às novas regras do Proconve L8.
O Yaris hatch era vendido com motor 1.5 de 110 cv e câmbio CVT, custando a partir de R$ 104.190.
Citroën C4 Cactus

O Citroën C4 Cactus teve sua produção oficialmente encerrada no fim de 2024.
O modelo resistiu por alguns anos, apesar dos rumores de descontinuação desde 2019. Sua saída faz parte da estratégia da Citroën, que agora foca em modelos derivados da família C3.
Mesmo com um projeto já considerado datado, o C4 Cactus ainda oferecia um bom desempenho, especialmente na versão com motor 1.6 THP turbo, de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. Ele também se destacava pelo consumo relativamente eficiente. Com gasolina, fazia até 13,4 km/l na estrada.
O modelo mais acessível custava R$ 111.990 antes de sair de linha.
Jeep Compass Diesel

O Jeep Compass perdeu sua versão com motor diesel em 2025. A configuração TD350, equipada com um 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4, não será mais oferecida pela marca.
O principal motivo para a decisão foi o fim da produção global desse motor, além das novas regras de emissões do Proconve L8.
O Compass diesel era uma opção popular entre os SUVs médios, mas a Jeep manteve versões 4×4 no portfólio, agora apenas com motores a gasolina ou eletrificados. Antes de sair de linha, o modelo custava R$ 251.990.
Chevrolet Camaro

Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada globalmente em 2024 e saiu do mercado brasileiro no início de 2025. A General Motors ainda entregou as últimas unidades aos clientes antes do fim definitivo.
O Camaro era oferecido no Brasil na versão SS Coupe, com motor V8 6.2 aspirado, gerando 461 cv e 62,9 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 4,2 segundos. Uma edição especial, chamada Camaro Collection, marcou a despedida do modelo no país, com apenas 125 unidades vendidas.
Com a saída do Camaro, o Ford Mustang se tornou o único muscle car americano ainda em produção. Não há previsão oficial de um sucessor para o modelo, e a Chevrolet ainda não confirmou uma versão híbrida ou elétrica no futuro.