Início » Montadoras » 6 carros usados da Fiat para comprar em 2025 e que ainda valem a pena

6 carros usados da Fiat para comprar em 2025 e que ainda valem a pena


Para quem está em busca de carros usados para 2025, os modelos da Fiat continuam se destacando como opções confiáveis e de bom custo-benefício.

A seguir, apresentamos seis carros usados da Fiat que permanecem relevantes para quem quer um veículo de qualidade, seja para trabalho, viagens ou uso urbano. Antes, vale destacar que os valores citados têm com referência a Tabela Fipe de novembro de 2024.

Uno Mille Way Economy – 2011 (R$ 24.195,00)

O Uno Mille Way Economy é uma opção prática e econômica para quem busca um carro usado compacto e robusto.

uno mille way economy

Equipado com o motor Fire 1.0 Flex (65 cv na gasolina e 66 cv no etanol), este modelo entrega bom consumo, alcançando até 15 km/l em estrada com gasolina.

Seu design compacto, peso leve (820 kg) e suspensão elevada o tornam ideal para o trânsito urbano e até mesmo estradas de terra leves. O porta-malas de 290 litros é funcional para o dia a dia.

Por outro lado, seu baixo nível de segurança e acabamento interno simples são pontos de atenção para os compradores.

Palio ELX 1.4 – 2009 (R$ 26.741,00)

Mais confortável e equipado que o Uno Mille, o Palio ELX 1.4 2009 oferece melhor acabamento e desempenho superior, graças ao motor Fire 1.4 Flex (80 cv na gasolina e 81 cv no etanol). No consumo, entrega médias de 10,6 km/l na gasolina em uso urbano.

Palio ELX 1.4

Entre seus destaques estão a suspensão calibrada para maior conforto e a lista de opcionais, como direção hidráulica, ar condicionado e freios ABS.

Ele se sai bem em ambientes urbanos, mas peca pela estabilidade em curvas e pelo consumo um pouco acima da média para a categoria.

Grand Siena Attractive 1.4 – 2016 (R$ 39.579,00)

Para quem precisa de espaço, o Grand Siena Attractive 2016 se destaca pelo amplo porta-malas de 520 litros e pelo conforto interno.

Grand Siena Attractive 2016

O motor Fire Evo 1.4 Flex (85 cv gasolina, 88 cv etanol) combina desempenho razoável com bom consumo, atingindo até 11,2 km/l na gasolina em trajetos urbanos.

A lista de equipamentos inclui direção hidráulica, ar condicionado e airbags duplos, além de opcionais como sensor de estacionamento.

Uno Evo Economy 1.4 – 2012 (R$ 26.714,00)

O Uno Evo Economy 2012 é uma evolução do tradicional Uno, com melhorias no conforto e na eficiência.

Uno Evo Economy 2012

O motor Fire Evo 1.4 Flex entrega 85 cv na gasolina e 88 cv no etanol, garantindo consumo urbano de 8,7 km/l (etanol) e até 12,5 km/l (gasolina).

Compacto e econômico, ele possui suspensão macia e um acabamento interno superior ao Uno Mille. No entanto, o porta-malas de 280 litros e os baixos índices de segurança são limitações para quem busca maior espaço ou proteção.

Bravo Sporting 1.8 – 2014 (R$ 43.402,00)

Para quem prefere um hatch médio, o Bravo Sporting 2014 combina robustez e boa estabilidade. Equipado com o motor E.torQ 1.8 Flex (130 cv gasolina, 132 cv etanol), tem consumo de até 10,8 km/l na gasolina em rodovias.

Bravo Sporting 2014

Comporta até 400 litros de bagagem e conta com uma lista completa de itens, incluindo teto solar panorâmico, direção elétrica e ar condicionado digital.

Apesar disso, o consumo elevado, a visibilidade traseira limitada e os custos mais altos de manutenção e peças são pontos negativos.

Argo Drive 1.3 – 2019 (R$ 56.385,00)

Modelo mais recente desta lista, o Argo Drive 1.3 2018 se destaca pela tecnologia moderna e eficiência. O motor Firefly 1.3 Flex (101 cv gasolina, 109 cv etanol) alia desempenho satisfatório a um consumo econômico, com até 12,9 km/l na gasolina em uso urbano.

Argo 1.0 2024
Foto: Divulgação/Fiat

O hatch compacto possui um porta-malas de 300 litros e é bem equipado, com central multimídia de 7 polegadas, direção elétrica e ar condicionado.

Porém, é importante observar a diferença entre as centrais multimídia das versões, que pode afetar a conectividade do veículo.

Por fim, vale lembrar que os valores de referência citados no texto se referem a cotações na Tabela Fipe em novembro de 2024.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.