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Chevrolet Captiva EV 2025 – preço; o utilitário esportivo que promete revolucionar o mercado de elétricos

Chevrolet Captiva EV chega ao Brasil em 2025 como SUV elétrico. Veja estimativa de preço e o que já se sabe sobre o modelo.


A General Motors confirmou que o nome Captiva voltará ao mercado brasileiro em 2025, desta vez associado a um SUV totalmente elétrico. O Chevrolet Captiva EV integrará a estratégia da montadora de ampliar sua linha de veículos eletrificados no país.

O movimento acontece em um ano simbólico para a empresa, que celebra seu centenário de operação no Brasil em 2025. Com base no chinês Wuling Starlight S, o Captiva EV será um SUV de porte médio, reposicionado com a marca Chevrolet e adaptado às exigências do mercado local.

Chevrolet Captiva EV 2025 – qual deve ser o preço do SUV elétrico?

De acordo com estimativas da revista Quatro Rodas, o Chevrolet Captiva EV deve ser vendido em uma faixa de preço entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Chevrolet Captiva EV 2025 - preço
Chevrolet Captiva EV 2025. Foto: Reprodução/Chevrolet

Essa faixa considera o atual posicionamento do Equinox EV, vendido a R$ 440.190, e o objetivo da montadora de oferecer um produto mais acessível dentro do segmento de elétricos.

A expectativa em relação ao preço também se justifica pelo possível lançamento de uma versão híbrida plug-in. A configuração permitiria à Chevrolet competir com modelos já consolidados no mercado de híbridos, como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.

Origem e dimensões

O Chevrolet Captiva EV utiliza a mesma base do Wuling Starlight S, carro chinês com o qual compartilha características estruturais. O modelo segue a mesma estratégia aplicada ao Spark EUV, outro SUV elétrico da marca derivado de um projeto asiático.

Chevrolet Captiva EV. Foto: Reprodução/Chevrolet

Em relação às dimensões, o Captiva EV mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 metro de altura e tem 2,80 metros de entre-eixos.

Com esse porte, ele fica entre o Equinox a combustão (4,66 m) e o Equinox EV (4,84 m), ocupando uma faixa intermediária na linha da Chevrolet.

Motor e autonomia da Chevrolet Captiva EV

A motorização do Captiva EV contará com um propulsor elétrico de 204 cv, alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) com capacidade de 60 kWh.

Nova Captiva EV. Foto: Divulgação/Chevrolet

No ciclo chinês WLTC, essa combinação oferece uma autonomia de até 510 km. No entanto, considerando o padrão brasileiro (PBEV), esse número pode cair para aproximadamente 300 km.

Existe ainda a possibilidade de a Chevrolet lançar uma versão híbrida plug-in do Captiva EV. No Wuling Starlight S, essa configuração usa um motor 1.5 aspirado de 106 cv em conjunto com um motor elétrico de 136 cv, resultando em uma autonomia total de até 1.100 km, conforme o ciclo de testes chinês.

As opções de bateria para essa versão são de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, com alcance elétrico de 60 km ou 130 km, respectivamente.

Equipamentos e recursos tecnológicos

O Captiva EV deve contar com um pacote de equipamentos voltado à conectividade e segurança, com os seguintes destaques:

  • Central multimídia com tela de 15,6 polegadas
  • Painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas
  • Sistema de reconhecimento de voz
  • Piloto automático adaptativo
  • Recursos avançados de assistência à condução (ADAS)
  • Sistema de freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
  • Airbags frontais

Esses itens seguem o padrão adotado em outros modelos da GM com origem em projetos asiáticos, visando oferecer um conjunto tecnológico competitivo dentro da categoria.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.