Início » Atualidades » Chevrolet Onix Plus é o Sedan mais vendido do primeiro trimestre de 2025; 5 pontos que confirmam essa alta

Chevrolet Onix Plus é o Sedan mais vendido do primeiro trimestre de 2025; 5 pontos que confirmam essa alta

O Chevrolet Onix Plus foi o sedan mais vendido do Brasil no 1º trimestre de 2025. Veja fatores que explicam como o modelo mantém a liderança.


O Chevrolet Onix Plus segue sendo uma escolha comum entre os brasileiros que ainda preferem sedãs compactos. Mesmo sem grandes mudanças nos últimos anos, o modelo continua entregando um pacote equilibrado.

No primeiro trimestre de 2025, ele foi novamente o sedã mais vendido do país. Isso aconteceu mesmo com a concorrência se atualizando e com o próprio Onix Plus já dando sinais de que precisa de um facelift.

Vendas do Onix Plus no primeiro trimestre de 2025

Antes de apresentarmos os motivos que explicam o desempenho do sedan no mercado brasileiro, vale a pena dar uma olhada nos números.

Chevrolet Onix Plus é o Sedan mais vendido

De janeiro a março de 2025, o Onix Plus teve 9.867 unidades emplacadas no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave. O número garantiu a liderança entre os sedans no período. O segundo mais vendido foi o Corolla, com 8.961 emplacamentos.

Apesar disso, o modelo aparece só na 21ª colocação do ranking geral de carros mais vendidos do país, dominado por picapes, SUVs e hatches. Isso mostra que o segmento de sedãs já não tem o mesmo espaço de antes, mas que o Onix Plus ainda se mantém firme dentro dele.

Agora, vamos conferir os pontos que explicam essa liderança no segmento.

1 – Herança do Onix hatch

Boa parte do sucesso do Onix Plus vem do reconhecimento da marca “Onix”, que se consolidou com o hatch lançado em 2012. O sedã começou como Prisma, nome herdado do antigo sedã do Celta, o que gerou alguma confusão no início.

Foi só em 2019 que o modelo passou a se chamar Onix Plus, acompanhando a nova geração do hatch. A partir daí, aproveitou a boa reputação do irmão menor e cresceu no mercado brasileiro, tendo a mesma base com um porta-malas maior — diferencial importante para uso familiar.

2 – Consistência do Onix Plus como sedan mais vendido

Desde que mudou de nome, o Onix Plus lidera o segmento de sedãs compactos sem interrupções. Mesmo nos momentos em que a Chevrolet sofreu com falta de componentes e paralisações na produção, o sedã conseguiu manter números superiores aos dos concorrentes.

Foto: Divulgação/Chevrolet

É um modelo que entrega o básico de forma confiável. E mesmo que não seja o mais moderno ou o mais equipado da categoria, se mantém estável no gosto do consumidor.

3 – Preço competitivo dentro da categoria

A linha do Onix Plus começa em R$ 106.790 na versão LT com motor 1.0 aspirado e câmbio manual. É uma configuração completa para o dia a dia, principalmente no uso urbano.

As versões com motor turbo, mesmo com câmbio automático, se mantêm em faixa de preço abaixo de modelos equivalentes de outras marcas.

A versão topo de linha, Premier, é uma das poucas que oferece alerta de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro e bancos de couro na faixa entre R$ 120 mil e R$ 130 mil.

4 – Economia e desempenho do Onix Plus 2025

O Onix Plus oferece três combinações entre motor e câmbio:

  • Motor 1.0 aspirado com câmbio manual de 6 marchas (82 cv);
  • Motor 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas (116 cv);
  • Motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas.

As versões aspiradas são voltadas para economia e uso urbano, chegando a fazer até 17,5 km/l com gasolina na estrada.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Já as versões turbo entregam mais força para uso rodoviário, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e consumo em torno de 16,9 km/l na estrada (gasolina, câmbio manual).

Mesmo com o motor turbo, o consumo continua competitivo, e a manutenção não foge muito da média do segmento.

5 – Equipamentos que fazem o modelo ser competitivo no segmento

Desde a versão de entrada, o Onix Plus já entrega itens que atendem bem ao uso diário. Confira os principais:

  • 6 airbags, controle de tração e estabilidade;
  • Direção elétrica e ar-condicionado;
  • Chave presencial e câmera de ré;
  • Central multimídia de 8” com integração sem fio via Android Auto e Apple CarPlay;
  • Rodas de aço com calotas diferenciadas (nas versões básicas);
  • Boa conectividade e conforto geral.

Na versão Premier, o modelo ainda oferece sensores dianteiros, alerta de ponto cego, rodas exclusivas e bancos revestidos em couro. O porta-malas de 469 litros é outro atrativo, mesmo ficando abaixo de concorrentes como o Volkswagen Virtus.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.