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Chevrolet Spin 2025 – preço; mais equipada e com espaço para até 7 pessoas

Veja as principais características do Chevrolet Spin 2025, incluindo preço, versões e as novas tecnologias inseridas no novo modelo


O Chevrolet Spin 2025 chega ao mercado brasileiro de carros com atualizações importantes em design, tecnologia e segurança, o que mantém o foco em versatilidade e espaço interno.

Apesar da evolução nos equipamentos, o modelo continua utilizando o motor 1.8 aspirado, o que gera debates sobre o custo-benefício diante do aumento de preços. Veja as principais novidades do modelo a seguir!

Design atualizado e espaço interno do Chevrolet Spin 2025

Chevrolet Spin 2025

O Spin 2025 recebeu um facelift significativo, com mudanças visuais que modernizam o modelo, segundo a montadora norte-americana.

A dianteira ganhou faróis Full LED em todas as versões, incluindo luzes diurnas (DRL) e farol alto e baixo integrados, além de uma grade com acabamento em preto brilhante e detalhes cromados nas versões mais caras.

O capô, por outro lado, acabou elevado em cerca de 1,6 cm para reforçar uma aparência mais robusta, alinhada ao estilo SUV. Na traseira, as lanternas também são em LED, conectadas por uma faixa decorativa que amplia a sensação de largura.

Por dentro, o destaque é o amplo espaço interno, com versões de cinco e sete lugares. A segunda fileira de bancos, por exemplo, é corrediça e reclinável, o que permite ajustes no espaço para pernas ou bagagens.

O acesso à terceira fileira é simples, mas o espaço acaba mais adequado para crianças ou adultos de menor estatura.

Segundo a montadora, o porta-malas oferece 162 litros com sete lugares em uso, podendo chegar a 556 litros com cinco lugares e até 1.608 litros com todos os bancos traseiros rebatidos. Já o isolamento acústico acabou aprimorado, e os bancos ganharam nova espuma para maior conforto.

Motorização e Desempenho

Falando em motorização, o Chevrolet Spin 2025 mantém o motor 1.8 aspirado de quatro cilindros e oito válvulas. Ele é conhecido pela confiabilidade, mas considerado defasado em relação aos concorrentes.

O motor entrega 106 cv com gasolina e 111 cv com etanol, além de torque de 16,8 kgfm (gasolina) e 17,7 kgfm (etanol). O câmbio automático de seis marchas acabou recalibrado para trocas mais suaves, enquanto as versões de entrada ainda oferecem opção de câmbio manual.

O desempenho é modesto, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11,4 segundos (versão automática) e velocidade máxima de 170 km/h.

Já sobre consumo, o oficial é de 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com gasolina, e 7,4 km/l e 9,3 km/l com etanol.

Embora o conjunto mecânico seja simples, ele acaba valorizado pelo baixo custo de manutenção e pela durabilidade, especialmente para quem utiliza o veículo em frotas ou serviços de transporte, segundo a Chevrolet.

Tecnologia e equipamentos

O Spin 2025 evoluiu em termos de tecnologia, segundo os consumidores.

  • O painel de instrumentos agora é 100% digital, com uma tela de 8 polegadas que exibe informações do computador de bordo e da condução.
  • A central multimídia MyLink de 11 polegadas oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de conexão Wi-Fi integrada com pacote gratuito por sete meses.
  • O sistema OnStar está disponível em todas as versões, com recursos de assistência e monitoramento.

Entre os itens de conforto, destacam-se a chave presencial, o botão de partida, o ar-condicionado digital de uma zona e saídas de ar para a segunda fileira em versões automáticas.

O modelo traz portas USB do tipo A e C para recarga de dispositivos. No entanto, mesmo nas versões mais caras, o Spin ainda não oferece ajuste de profundidade do volante, bancos com regulagem elétrica ou teto solar.

Segurança e Preços do Chevrolet Spin 2025

Por fim, vale saber que as questões de segurança e preço precisam acabar consideradas.

O Spin oferece seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade, além de sistemas de assistência como alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixa, que emite apenas avisos sonoros, sem correção automática.

A frenagem automática de emergência e o alerta de ponto cego estão disponíveis apenas na versão Premier. Câmera de ré é item de série, mas sensores de estacionamento traseiros aparecem somente a partir da versão LTZ.

Os preços, por outro lado, variam entre R$ 120.000 e R$ 145.000, distribuídos em quatro versões:

  • LT Manual (5 lugares): R$ 120.000
  • LT Automática (5 lugares): R$ 127.000
  • LTZ Automática (7 lugares): R$ 139.990
  • Premier Automática (7 lugares): R$ 145.000

Vale comentar que o valor, no entanto, é mais alto em comparação com o principal concorrente, o Citroën C3 Aircross. Isso destaca o debate sobre o custo-benefício do modelo, já que ele traz o uso de plataforma e motorização antigas.

O Spin, no entanto, continua a se destacar pelo espaço interno, pela confiabilidade mecânica e pelo baixo custo de manutenção. E você é fã do veículo? Comenta aqui nos comentários!

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Jornalista com mais de 12 anos de experiência, atualmente graduanda em Marketing Digital. Especialista em energia renovável, beleza, tecnologia e receitas, com uma abordagem criativa e apaixonada por compartilhar conhecimento. Dedica-se a inspirar e promover o empoderamento feminino por meio de seus conteúdos.