Início » Últimas Notícias » Fiat faz anúncio importante e pega donos de Pulse, Fastback e Strada de surpresa

Fiat faz anúncio importante e pega donos de Pulse, Fastback e Strada de surpresa

Fiat faz anúncio de recall para defeito que afeta 36 mil veículos Pulse, Fastback e Nova Strada. Entenda o problema e como trocar!


Se você é proprietário de um Pulse, um Fastback ou da Nova Strada, precisa se atentar ao novo anúncio de recall da Fiat sobre defeito identificado nos modelos fabricados nos anos 2025/2026.

A montadora convocou todos os donos para a troca do coletor de admissão, que pode comprometer o sistema de alimentação de ar do motor.

A convocação afeta 36.097 unidades dos três veículos e a troca deve acontecer ainda no mês de junho. Entenda a importância de trocar a peça e como agendar a troca nas concessionárias autorizadas a seguir.

Causas e impactos do recall no anúncio da Fiat

anúncio de recall da Fiat

No último dia 23 de junho, a Fiat fez um anúncio de recall para donos de Pulse, Fastback ou da Nova Strada.

O defeito é no coletor de admissão do veículo, que pode causar obstruções que afetam o fluxo de ar e, consequentemente, a combustão no motor.

Esse problema pode gerar emissões inadequadas, assim como afetar a conformidade com as normas ambientais e de segurança em vigor no Brasil.

Em situações mais graves, a falha pode impactar o desempenho dos veículos, tornando-os não conformes com os padrões exigidos para emissão de gases.

O defeito acabou detectado durante testes internos de qualidade, levando a Fiat a adotar uma medida preventiva para corrigir o problema e evitar complicações futuras.

Como agendar os reparos e evitar transtornos

Para realizar o reparo, os proprietários dos modelos afetados devem agendar o serviço diretamente nas concessionárias Fiat a partir do dia 30 de junho.

O processo pode ser feito de maneira prática por meio do site oficial, WhatsApp (31) 2123-6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.

A duração do reparo, por outro lado, acaba estimada em quatro horas, e a Fiat alerta sobre a importância de realizar o agendamento quanto antes, para evitar filas e garantir a disponibilidade do serviço.

Embora o reparo seja gratuito, a montadora recomenda que os clientes verifiquem o chassis do veículo para confirmar se ele está dentro da lista de recall, disponível no site da Fiat.

Jornalista com mais de 12 anos de experiência, atualmente graduanda em Marketing Digital. Especialista em energia renovável, beleza, tecnologia e receitas, com uma abordagem criativa e apaixonada por compartilhar conhecimento. Dedica-se a inspirar e promover o empoderamento feminino por meio de seus conteúdos.