Início » Novidades (2025) » Fiat Strada 2025 – preço; quanto você vai pagar pelo carro mais vendido do Brasil?

Fiat Strada 2025 – preço; quanto você vai pagar pelo carro mais vendido do Brasil?

Veja o preço e as principais características da Fiat Strada 2025, um dos carros mais vendidos no Brasil


A Fiat Strada segue firme como o veículo mais vendido do Brasil, e a linha 2025 chega para consolidar ainda mais esse sucesso.

Atualizações em motorização, equipamentos e design reafirmam sua posição no mercado, enquanto o preço varia conforme a versão e os recursos escolhidos. Com isso, a Strada se mantém competitiva no segmento. A seguir falamos das novidades e o preço previsto.

Motorização e versões: o que a Fiat Strada 2025 oferece

Motorização e versões
Motorização e versões

Disponível em cinco versões — Endurance, Freedom, Vulcano, Ranch e Ultra —, a picape compacta da Fiat se adapta tanto a usos urbanos quanto ao trabalho, com uma proposta que combina robustez e conforto da montadora.

A linha Fiat Strada 2025 apresenta duas opções de motorização.

Nas versões Endurance, Freedom e Vulcano, por exemplo, o motor 1.3 aspirado Flex entrega até 107 cavalos de potência e torque de 13,7 kgfm, podendo ser combinado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao automático do tipo CVT.

Já as versões Ranch e Ultra são equipadas com o motor 1.0 turbo, capaz de gerar 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio CVT.

Essas opções permitem que o modelo atenda diferentes perfis de uso, desde trabalhos mais pesados até viagens e deslocamentos no dia a dia com conforto e desempenho equilibrados.

Preços e equipamentos: quanto custa cada versão da Fiat Strada 2025

Preços e equipamentos
Preços e equipamentos

Os preços da Fiat Strada 2025 variam de acordo com a versão e seus equipamentos. Confira os valores atualizados para a linha 2025:

  • Endurance (entrada): R$ 104.990 -Acabamento simplificado, câmbio manual, rodas de aço aro 15 e para-choques sem pintura.
  • Freedom: R$ 111.900 (cabine simples) ou R$ 119.990 (cabine dupla)- Adiciona retrovisores com pisca integrado, vidros elétricos e calotas.
  • Vulcano: R$ 121.990 (manual) ou R$ 127.990 (automático CVT) – Inclui central multimídia, câmera de ré, faróis de neblina em LED, ar-condicionado digital e rodas de liga leve.
  • Ranch: R$ 139.990 – Oferece bancos de couro, detalhes exclusivos no acabamento e motor 1.0 turbo.
  • Ultra: R$ 139.990 – Similar à Ranch em termos de equipamentos e motorização, mas com visual esportivo, incluindo costuras vermelhas nos bancos e detalhes externos exclusivos.

Consumo e desempenho: o equilíbrio entre economia e potência

Equilíbrio entre economia e potência
Equilíbrio entre economia e potência

A grande novidade das versões Ranch e Ultra é o motor 1.0 turbo, que alia bom desempenho e eficiência.

A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9,5 segundos, enquanto o consumo fica em 11,5 km/l na cidade e até 13 km/l na estrada, dependendo das condições de rodagem.

Por outro lado, o motor 1.3 aspirado oferece menor custo inicial, com desempenho mais modesto, focado em usos profissionais.

Espaço e usabilidade: vantagens e limitações

Embora a cabine dupla da Strada ofereça quatro portas e facilite o acesso aos bancos traseiros, o espaço para passageiros na segunda fileira ainda é limitado.

Viagens longas com adultos podem acabar desconfortáveis, tornando o modelo mais indicado para famílias pequenas ou uso urbano.

Já a caçamba apresenta excelente capacidade de carga, suportando até 650 kg e 844 litros de volume. Há ainda a opção de adicionar um extensor de caçamba por cerca de R$ 2.000, ideal para quem precisa transportar objetos maiores, como motocicletas.

Concorrência e pontos a melhorar

Concorrência e pontos a melhorar

Por fim, vale saber que entre os concorrentes, a Saveiro Extreme se destaca por sua dirigibilidade e ajustes ergonômicos, como o volante com regulagem de profundidade. No entanto, perde por não contar com um motor turbo ou tecnologias avançadas que estão presentes na Strada.

Apesar das inovações, a Strada ainda recebe críticas pontuais, como a ausência de piloto automático até mesmo nas versões mais completas.

Outro ponto de atenção é a central multimídia, que já mostra sinais de desatualização em relação aos sistemas de rivais.

Leia ainda: 6 carros usados da Fiat para comprar em 2025 e que ainda valem a pena

Jornalista com mais de 12 anos de experiência, atualmente graduanda em Marketing Digital. Especialista em energia renovável, beleza, tecnologia e receitas, com uma abordagem criativa e apaixonada por compartilhar conhecimento. Dedica-se a inspirar e promover o empoderamento feminino por meio de seus conteúdos.