Início » Atualidades » Entenda por que o Ford Mustang que custa mais de R$ 600 mil esgotou em 1h

Entenda por que o Ford Mustang que custa mais de R$ 600 mil esgotou em 1h

O Mustang manual de R$ 600 mil esgotou em apenas uma hora no Brasil. Entenda o que torna essa edição limitada tão desejada e exclusiva entre os fãs do esportivo.


O Ford Mustang GT Performance manual desembarcou no Brasil como uma edição limitada a apenas 200 unidades — e todas foram vendidas em menos de uma hora. Com preço de R$ 600 mil, o modelo rendeu R$ 120 milhões à Ford em apenas 60 minutos.

Essa versão com câmbio manual chegou ao mercado brasileiro celebrando os 60 anos do modelo. De certa forma, a alta procura não surpreende, considerando o apelo histórico do carro e o interesse de um público fiel.

Ford Mustang GT Performance manual teve edição limitada e lista de espera

A Ford optou por vender o Mustang GT Performance manual em um processo de pré-venda dividido em fases.

Ford Mustang que custa mais de R$ 600 mil esgotou em 1h
Foto: Divulgação/Ford

Inicialmente, apenas donos de Mustangs anteriores puderam reservar o modelo. Na sequência, a oferta foi aberta para proprietários de outros modelos da Ford. O público geral só teria acesso caso sobrassem unidades — o que não ocorreu.

Segundo a própria montadora, a maioria dos compradores já possuía um Mustang. As concessionárias autorizadas a vender essa edição eram apenas aquelas com histórico de comercialização do modelo.

Estética exclusiva para colecionadores

Visualmente, a edição comemorativa é distinta. Cada unidade é numerada e traz um emblema específico dos 60 anos do Mustang.

Ford Mustang GT Performance manual
Foto: Divulgação/Ford

Elementos como faixas pretas com frisos vermelhos, rodas e logotipos em bronze e pinças de freio vermelhas também chamam a atenção.

O modelo também recebeu bancos esportivos da Recaro. Mesmo com o estilo clássico da transmissão manual, o carro mantém um painel digital de 12,4″ e uma central multimídia de 13,2″.

Potência do Ford Mustang manual e transmissão ajustada

O Mustang GT Performance manual utiliza o conhecido motor V8 5.0 Coyote, com ajustes específicos para esta versão.

Ele entrega 492 cv e 58 kgfm de torque — ligeiramente mais que a configuração automática. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

A transmissão manual de seis marchas foi aprimorada para proporcionar uma condução esportiva. As últimas duas marchas funcionam como overdrive, e tecnologias entraram para tornar as trocas mais eficientes em altas rotações.

Recursos de performance

A versão inclui um conjunto de tecnologias voltadas para quem busca condução esportiva:

  • Flat Shift: permite trocar marchas sem tirar o pé do acelerador (acima de 5.000 rpm)
  • Rev Match: sincroniza as rotações do motor nas reduções
  • Launch Control: melhora a tração nas arrancadas
  • Line Lock: facilita os “burnouts” ao travar apenas as rodas dianteiras
  • Drift Brake: freia só as rodas traseiras, ideal para drifts
  • Track Apps: inclui cronômetro de volta e medidores de força G

Suspensão adaptativa e conjunto de freios

A suspensão MagneRide, combinada com as barras estabilizadoras do Mustang Mach 1, oferece melhor resposta em diferentes condições.

Foto: Divulgação/Ford

Um sistema que detecta buracos ajusta automaticamente os amortecedores para reduzir impactos.

Nas rodas de 19 polegadas, os pneus são Pirelli PZero — 255/40 na frente e 275/40 atrás. O sistema de freios é da Brembo, com discos de 15,3″ e seis pistões nas rodas dianteiras, e 14″ com quatro pistões nas traseiras.

Equipamentos e conectividade

Apesar do câmbio manual remeter à tradição, o Mustang traz equipamentos compatíveis com os padrões mais modernos. Além da central multimídia com espelhamento sem fio, o modelo conta com:

  • Carregamento por indução
  • Reconhecimento de voz
  • Sete airbags
  • Piloto automático adaptativo
  • Frenagem automática de emergência
  • Câmera de ré e sensor de estacionamento
  • Monitor de ponto cego
  • Assistente de manutenção em faixa
  • Sistema de som Bang & Olufsen de 900W com 12 alto-falantes e subwoofer

Ficha técnica do Ford Mustang GT Performance Manual

ItemEspecificação
MotorV8 5.0 Coyote
Potência492 cv
Torque58 kgfm
CâmbioManual de 6 marchas
Aceleração (0–100 km/h)4,3 segundos
Velocidade máxima250 km/h (limitada eletronicamente)
Modos de conduçãoNormal, Esportivo, Escorregadio, Pista, Drag
Tecnologias de performanceFlat Shift, Rev Match, Launch Control, Line Lock, Drift Brake
SuspensãoMagneRide adaptativa com detecção de buracos
FreiosBrembo – 15,3″ (dianteira), 14″ (traseira)
Rodas/Pneus19″ com pneus Pirelli PZero (255/40 e 275/40)
Sistema de somBang & Olufsen – 900W, 12 alto-falantes + subwoofer
MultimídiaTela de 13,2″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
PreçoR$ 600.000
Unidades vendidas200 (todas esgotadas em 1h)
Ano/modelo2025

Como podemos ver, o Ford Mustang ainda tem um apelo emocional considerável sobre os fãs de carros esportivos no Brasil.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.