Honda CB300F Twister 2025 – preço dessa moto completa; pilotagem suave e super econômica
Confira todos os detalhes da Honda CB300F Twister 2025: preço, versões, consumo, desempenho e mudanças no modelo.
A Honda CB300F Twister 2025 segue como uma das referências no segmento street de média cilindrada.
Ela manteve o mesmo conjunto mecânico e ganhou novas opções de cores para o consumidor. Se você pretende investir nela, veja detalhes do modelo e quanto ela está custando no Brasil.
Versões, design e estrutura da Honda CB300F Twister 2025

A CB 300F Twister 2025 está disponível nas cores vermelho metálico (oferecida em ambas as versões), cinza (exclusiva da versão CBS) e azul metálico (exclusiva da versão ABS), segundo a montadora.
A cor dourada, que foi um dos destaques no lançamento anterior, saiu de linha. Agora o modelo segue o estilo naked, com linhas modernas, spoiler inferior, escape compacto e pedaleiras de alumínio.
O banco bipartido, por outro lado, acabou mantido, com melhor ergonomia para o piloto do que para o garupa, segundo consumidores.
Outro destaque do conjunto está no painel blackout com tela digital e alto contraste, que traz informações completas como:
- nível de combustível;
- consumo médio e instantâneo;
- indicador de marcha;
- conta-giro;
- voltagem da bateria.
Há ainda iluminação full LED e porta USB tipo C posicionada próxima ao guidão também.
Motor, consumo e desempenho

Falando em motorização, o motor da CB 300F é um monocilíndrico de 293,5 cm³ com arrefecimento a ar e radiador de óleo.
Flex, ele entrega até 24,7 cavalos de potência e 2,67 kgfm de torque com etanol (ou 24,5 cv e 2,61 kgfm com gasolina), sempre a 7.500 rpm e 5.500 rpm, respectivamente.
O câmbio de 6 marchas e a embreagem assistida com função deslizante, por sua vez, garantem trocas suaves. Ele evita trancos nas reduções, um diferencial importante em sua categoria.
Além disso, a média de consumo gira em torno de 30 km/l, o que, combinado ao tanque de 14,1 litros, garante uma boa autonomia tanto em uso urbano quanto em percursos mais longos. A moto já está seguindo a norma de emissões Promot 5.
Suspensões, freios e ciclística

Na dianteira, a CB 300F vem com garfo telescópico de 130 mm de curso e tubos de 41 mm de diâmetro. Atrás, o amortecedor único com ajuste de pré-carga trabalha com curso de 120 mm.
As rodas de liga leve aro 17, por outro lado, calçam pneus 110/70 (dianteiro) e 150/60 (traseiro).
Os freios a disco mantêm os mesmos diâmetros: 276 mm na frente e 220 mm na traseira, variando apenas o sistema de atuação conforme a versão (CBS ou ABS).
Com 139 kg de peso seco, o conjunto entrega agilidade, controle e estabilidade, características valorizadas para o uso diário.
A estrutura mantém equilíbrio entre conforto, economia e desempenho — pilares que definem o projeto da Twister.
Preço e disponibilidade da Honda CB300F Twister 2025

Por fim, vale saber que o preço gira em torno dos R$ 25 mil. Segundo a tabela oficial da Honda os preços sugeridos são:
- CB 300F CBS: R$ 24.090
- CB 300F ABS: R$ 25.070
Ambos os valores acabam sugeridos pela fábrica, sem incluir frete, e podem variar conforme a região e as condições da concessionária.
E você é adepto do modelo? Conta aqui nos comentários!
Veja também: Suzuki GSX-8R 2025 – preço: performance e versatilidade em uma das motos mais aguardadas