Esqueça esse básico 0 Km de R$ 100 mil; invista neste modelo usado que vai te entregar muito mais!
Descubra por que o Honda Civic geração 10 é um usado muito mais vantajoso do que um carro 0 km básico de R$ 100 mil.
Mesmo fora de linha, o Honda Civic geração 10 continua sendo uma escolha mais racional e completa do que muito carro 0 km na faixa dos R$ 100 mil.
Fabricado no Brasil entre 2016 e 2021, essa geração do sedã médio entrega mais espaço, motor competente e pacote de equipamentos digno de segmentos superiores, o que ajuda a explicar por que o Civic é o usado mais buscado do Brasil em 2025.
Quanto custa um Civic geração 10 hoje?
Enquanto modelos novos compactos — e muitas vezes com motor 1.0 — beiram ou até ultrapassam os R$ 100 mil, é possível encontrar um Honda Civic EX ou EXL 2017, com motor 2.0 e ótimo nível de conforto, custando R$ 101.261 (EX) e R$ 103.539 (EXL), segundo a Tabela Fipe.

A diferença entre essas duas versões é pequena, mas a EXL oferece um nível de sofisticação superior, com faróis de LED, central multimídia sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas e painel digital em TFT de alta definição.
Já a versão EX entrega bancos de couro, faróis com acendimento automático, retrovisores rebatíveis eletricamente e o mesmo conjunto mecânico das versões superiores.
Vale a pena buscar a versão EX ou investir na EXL?
No mercado de seminovos, a versão EXL é a mais vantajosa em custo-benefício. Por uma diferença de preço relativamente pequena, entrega mais tecnologia e conforto.
Em comum, ambas trazem o mesmo motor 2.0 i-VTEC de até 155 cv, câmbio CVT com simulação de marchas, seis airbags, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e um dos melhores conjuntos de suspensão da categoria.
Na prática, essas versões já trazem mais conteúdo, conforto e segurança do que diversos carros compactos zero-km que custam o mesmo — ou até mais.
O que o Civic G10 entrega na prática?
A décima geração do Civic marcou uma mudança importante na história do modelo. Com novo projeto de plataforma, o carro ficou mais rígido estruturalmente e teve o centro de gravidade rebaixado, o que resultou em uma dirigibilidade bastante refinada para o segmento.

A suspensão traseira do tipo multibraço e a dianteira do tipo McPherson trabalham bem para equilibrar conforto e estabilidade.
O visual segue atual, com perfil de cupê e linhas agressivas, destoando do estilo mais conservador de concorrentes como o Toyota Corolla.
O espaço interno agrada: cinco adultos viajam com conforto e há bons porta-objetos na cabine. O porta-malas de 519 litros também garante praticidade para uso familiar ou viagens.
Outro ponto positivo é a posição de dirigir. O banco acomoda bem o corpo e o volante com ajustes de altura e profundidade permite encontrar uma posição confortável mesmo para motoristas mais altos.
Pontos de atenção antes de comprar
Embora seja um projeto sólido, o Civic G10 não é isento de falhas. Alguns pontos recorrentes devem ser verificados:
- Travas das pastilhas de freio com folga (ruídos)
- Bieletas com desgaste precoce (ruídos na suspensão dianteira)
- Rolamentos das rodas traseiras desgastam cedo
- Limitadores das portas com estalos
- Reclamações sobre bomba de combustível e coxins
- Multimídia defasada em versões básicas
- Raspadas na traseira em rampas com carga total
Fazer uma inspeção antes da compra e verificar o histórico de manutenção são cuidados recomendados para evitar surpresas.
Ficha técnica Honda Civic Geração 10 (EX / EXL 2.0)
Especificação | Detalhe |
---|---|
Motor | 2.0 i-VTEC FlexOne (aspirado) |
Potência (etanol/gasolina) | 155 / 150 cv |
Torque (etanol/gasolina) | 19,5 / 19,3 kgfm |
Câmbio | Automático CVT (7 marchas simuladas) |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Suspensão dianteira | McPherson independente |
Suspensão traseira | Multibraço |
Comprimento | 4.637 mm |
Entre-eixos | 2.700 mm |
Porta-malas | 519 litros |
Peso | Cerca de 1.300 kg (varia conforme versão) |
Consumo médio (etanol) | 7,1 km/l (cidade) / 9,2 km/l (estrada) |
Consumo médio (gasolina) | 10,5 km/l (cidade) / 13,1 km/l (estrada) |
Airbags | 6 (frontais, laterais e de cortina) |
O Honda Civic geração 10 continua sendo uma referência entre os sedãs médios, mesmo no mercado de usados, pois entrega mais do que modelos 0 km básicos que custam o mesmo.