Honda promete para este mês de julho o lançamento de novidades muito aguardadas
Em julho e agosto, a Honda terá o lançamento de três novidades com o HR-V, o Civic e o City. Veja o que muda em cada modelo.
O recente lançamento do novo Honda Civic híbrido não é a única novidade da marca para o mercado brasileiro neste mês de julho. Além do sedã, também estão chegando por aí o HR-V 2026 reestilizado e o City Touring Sport, versão com apelo visual mais esportivo.
Duas dessas novidades chegam ao longo de julho, enquanto a terceira, o City Touring Sport, será lançada em agosto.
Honda HR-V 2026: lançamento com mudanças pontuais
Um dos lançamentos da Honda mais aguardados e que já está confirmado para julho é o HR-V 2026. O SUV compacto recebe mudanças discretas no design externo.

A nova grade frontal em plástico preto brilhante com detalhes tridimensionais e o para-choque redesenhado atualizam a parte dianteira. Na traseira, as lanternas passam a ter acabamento fumê e ganham uma barra de LED que atravessa toda a tampa do porta-malas.
As versões Advance e Touring passam a contar com rodas de liga leve aro 18″, combinando acabamento escurecido e polido.
No interior, a principal novidade está na nova central multimídia flutuante, agora mais fina e com sistema operacional atualizado, o mesmo que equipa a linha City.
Mecanicamente, o Honda HR-V segue sem alterações: motores 1.5 aspirado ou 1.5 turbo, sempre com câmbio automático CVT. Os preços da linha 2026 ainda não foram anunciados, mas o modelo atual parte de R$ 156.100 e chega a R$ 204.100.
Civic Advanced Hybrid 2026: design atualizado e preço mantido
O Civic Advanced Hybrid 2026 já chegou às lojas brasileiras. A atualização visual segue o padrão adotado nos EUA, com novo para-choque dianteiro sem faróis de neblina e uma grade em formato colmeia. A traseira tem pequenas alterações no design das lanternas.

A principal mudança está no sistema multimídia, que agora traz integração com o Google. Isso inclui acesso direto a Google Maps, Play Store e comandos por voz.
O conjunto mecânico permanece o mesmo: motor 2.0 a gasolina, de ciclo Atkinson, com 143 cv, combinado a dois motores elétricos que geram 184 cv e 32,1 kgfm de torque.
A tração principal é feita pelos motores elétricos, enquanto o motor a combustão pode tracionar o carro ou recarregar as baterias.
O consumo estimado segue próximo ao modelo anterior, que fazia 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, segundo o Inmetro. O preço também não muda: R$ 265.900.
City Touring Sport: visual exclusivo para o hatch compacto
O último lançamento deste ciclo da Honda chega em agosto: a versão Touring Sport do City Hatch. Essa nova configuração aposta em um visual exclusivo, sem mudanças na mecânica.

O City Touring Sport será vendido apenas na cor vermelha e traz diversos itens pintados em preto brilhante, como teto, retrovisores e rodas. Na traseira, a ponteira de escape tem novo formato e o interior recebe pedaleiras metálicas.
O motor permanece o 1.5 aspirado com câmbio CVT, sem alterações de potência. Ainda sem preço divulgado, a nova versão ficará posicionada acima do City Touring convencional, que atualmente custa R$ 148.200.