Honda NX 500 2025 – preço; todos os diferenciais da moto ideal na cidade e na estrada
A Honda NX 500 2025 chega ao mercado como a sucessora da CB 500X. O modelo traz atualizações importantes em tecnologia e design. Com foco na versatilidade, a moto promete ser uma opção eficiente tanto para o dia a dia na cidade quanto para viagens mais longas e aventuras off-road.
Lançada no final de 2023 na Europa e já disponível na Argentina, a NX 500 ainda não tem data confirmada para o Brasil. No entanto, o registro de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) indica que sua chegada ao país pode ocorrer em breve.

Motorização e Desempenho
A NX 500 mantém o motor bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida, câmbio de seis marchas e embreagem deslizante. No mercado europeu, a potência foi ajustada para 48 cv a 8.500 rpm e torque de 4,3 kgf.m a 6.500 rpm, atendendo a novas normas de emissões. Já no Brasil, espera-se que mantenha os 50,2 cv da CB 500X.
Uma das melhorias mais notáveis é a redução de peso: a NX 500 está três quilos mais leve, totalizando 196 kg em ordem de marcha. A economia de combustível também se destaca, com um consumo médio de 27,8 km/l, o que proporciona uma autonomia de quase 500 km com um tanque de 17,7 litros.
Design e Conforto
Em relação à CB 500X, a NX 500 traz mudanças significativas quanto ao design. Isso porque a carenagem frontal e lateral foi ampliada, o farol agora tem um formato verticalizado, e o para-brisa foi redesenhado para oferecer maior proteção aerodinâmica. A iluminação é totalmente em LED, garantindo melhor visibilidade em diferentes condições de uso.
O assento também ficou mais baixo (4mm), facilitando a pilotagem para motociclistas de diferentes estaturas. O guidão, mais largo e com espessura variável, contribui para uma posição de pilotagem mais ereta e confortável, especialmente em percursos longos.
Novidades

A NX 500 traz como principal mudança o controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), que ajusta automaticamente a entrega de potência em situações de baixa aderência. O painel de TFT de 5 polegadas, compatível com o aplicativo Honda Road Sync, permite conectividade com smartphones, facilitando o acesso a chamadas e navegação por GPS.
A suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm foi recalibrada para maior estabilidade e conforto. Os freios contam com discos duplos de 296 mm na dianteira e disco simples de 240 mm na traseira, ambos com ABS de dois canais. O sistema de frenagem de emergência (Emergency Stop Signal) aciona automaticamente o pisca-alerta em frenagens bruscas, aumentando a segurança.
NX 500 no Brasil?
A moto da Honda já começou a ser vendida na Argentina, onde pode ser encontrada por cerca de R$ 75 mil na conversão direta. Na Europa, por sua vez, o valor fica em torno de R$ 49 mil. Caso seja importada para o Brasil, o preço pode seguir o padrão argentino, mas uma eventual montagem local poderia torná-la mais competitiva.
A Honda ainda não confirmou oficialmente a chegada da NX 500 ao Brasil, mas a expectativa é que o lançamento ocorra em 2025.