Início » Novidades (2025) » Jeep Avenger 2025: preços e detalhes do novo SUV compacto híbrido

Jeep Avenger 2025: preços e detalhes do novo SUV compacto híbrido

O Jeep Avenger 2025 está chegando ao Brasil! Confira preços estimados, detalhes do design e o que esperar desse novo SUV compacto híbrido.


Em breve, a Jeep deve ampliar sua linha de SUVs no Brasil com o Avenger 2025, um modelo compacto que chega para ficar abaixo do Renegade.

Apesar da novidade, a espera deve ser longa: o lançamento está previsto para o final de 2025 ou início de 2026. Enquanto isso, a Stellantis está preparando a fábrica e ampliando sua equipe para produzir o SUV no país.

Quanto vai custar o Jeep Avenger 2025?

No Brasil, o preço exato ainda não foi definido, mas tudo indica que a versão a combustão deve custar acima de R$ 140 mil, enquanto a híbrida pode ficar entre R$ 160 mil e R$ 170 mil, dependendo dos impostos e da estratégia de mercado da Jeep.

Jeep Avenger 2025_ preços e detalhes

Lá fora, o Avenger tem três versões, e os preços são os seguintes:

  • A combustão – cerca de 25 mil euros (R$ 149 mil na conversão direta).
  • Híbrido leve (eHybrid) – 27 mil euros (R$ 161 mil).
  • 100% elétrico – 38 mil euros (R$ 226 mil).

Por aqui, a expectativa é que o Avenger seja produzido em Porto Real (RJ). Nesse caso, ele será o primeiro Jeep fabricado fora da unidade de Goiana (PE), onde são montados Compass e Commander.

Motor híbrido e desempenho do Jeep Avanger 2025

A expectativa é que o Avenger nacional tenha um sistema híbrido leve chamado Bio-Hybrid, que usa um motor elétrico auxiliar junto com um 1.3 Turbo flex. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e seis marchas (e-DCT).

Foto: Divulgação/Jeep

Esse tipo de tecnologia ajuda a economizar combustível e reduzir emissões, mas não faz do Avenger um carro 100% elétrico ou um híbrido plug-in — ou seja, não precisa de tomada para recarga.

Tamanho e visual

O design do Avenger segue a identidade clássica da Jeep, com carroceria quadrada e robusta. Suas medidas são:

  • Comprimento: 4,08 metros.
  • Entre-eixos: 2,56 metros.
  • Porta-malas: 380 litros (maior que o do Renegade).
  • Vão livre do solo: 20,1 cm, ajudando na passagem por lombadas e trechos irregulares.

Embora tenha um jeitão de off-road, o Avenger será um SUV de tração dianteira, ou seja, mais voltado para o uso urbano.

Tecnologia e interior

O Avenger traz um pacote interessante de tecnologia e conforto, como um painel de instrumentos digital de 10,2” e uma central multimídia de 10,2” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Foto: Divulgação/Jeep

Além disso o SUV compacto também conta com itens como:

  • Carregador de celular por indução.
  • Botões físicos para o ar-condicionado e multimídia.
  • Porta-objetos espalhados pela cabine, totalizando 34 litros.

O espaço interno acomoda quatro adultos bem, mas o quinto passageiro pode se sentir apertado, principalmente por conta do túnel central elevado no banco traseiro.

Concorrência e posicionamento

O Jeep Avenger 2025 chega para brigar com outros SUVs compactos do mercado, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Renault Kardian. Além disso, ele enfrentará um rival inédito: o Volkswagen Tera, que também será lançado no Brasil.

Foto: Divulgação/Jeep

O diferencial do Avenger será o motor híbrido leve, que pode atrair consumidores interessados em um SUV mais econômico e tecnológico sem precisar de recarga elétrica.

Prós e contras do Jeep Avenger 2025

Pontos positivos:

  • Design moderno, seguindo o estilo clássico da Jeep.
  • Motor híbrido leve, trazendo economia de combustível.
  • Boa altura do solo para enfrentar buracos e lombadas.

Pontos negativos:

  • Acabamento simples, com muito plástico no interior.
  • Direção leve, o que pode não agradar todo mundo.
  • Pouco espaço para quem viaja no banco traseiro do meio.

A Jeep ainda não revelou todos os detalhes do Avenger 2025, mas já dá para ter uma boa ideia do que esperar. A pergunta agora é: com esse conjunto de motor híbrido, tamanho compacto e preço competitivo, será que ele vai conquistar o público brasileiro?

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.