Início » Motos » Kawasaki Ninja 500 2025 – preço da moto esportiva com estilo agressivo e que atrai a atenção onde for

Kawasaki Ninja 500 2025 – preço da moto esportiva com estilo agressivo e que atrai a atenção onde for

Descubra o preço, recursos e como a Kawasaki Ninja 500 2025 se posiciona no mercado.


A Kawasaki Ninja 500 2025 chega para complementar a linha esportiva da fabricante, destacando-se pela performance aprimorada e design agressivo, que não passa despercebido nas ruas.

A seguir, te contamos tudo sobre o modelo e principalmente quanto ela vai custar no seu bolso. Vem ver!

Potência e Desempenho da Ninja 500 2025

Potência e Desempenho| Foto: Divulgação Kawasaki

Vale saber que a principal atualização da Ninja 500 2025 é o motor bicilíndrico de 451 cc, que agora entrega 51 cavalos de potência e 4,3 kg de torque. Ele supera a geração anterior (Ninja 400) por 3 cavalos e 0,4 kg de torque.

Essa mudança torna a moto mais ágil e com um desempenho superior em baixas rotações, embora a velocidade final seja similar à da versão anterior.

Isso também acaba especialmente notável no uso urbano e em situações de aceleração mais rápidas, onde o torque extra é evidente.

Design e Estilo que chama a atenção

Kawasaki Ninja 500 2025
Design e Estilo | Foto: Divulgação Kawasaki

O design da Ninja 500 2025 segue a tradição das motos esportivas da Kawasaki, com uma estrutura compacta e visual agressivo.

Disponível em Metallic Spark Black e Metallic Flat Raw Graystone, a pintura metálica e o quadro de linhas angulares conferem à moto um aspecto imponente, ideal para quem busca uma moto que atraia olhares.

A suspensão dianteira de 120 mm e a traseira de 130 mm, além dos pneus esportivos de 160 mm, completam o conjunto, o que garante a excelente estabilidade e desempenho.

Inovações no Painel e Iluminação da Ninja 500 2025

Inovações no Painel e Iluminação| Foto: Divulgação Kawasaki

Falando em inovações, por outro lado, o painel LCD da Ninja 500 2025 oferece uma leitura clara e completa das informações do piloto, com funcionalidades como:

  • velocímetro;
  • indicador de marchas;
  • consumo instantâneo;
  • painel TFT e conectividade na versão SE;
  • sistema de iluminação 100% LED.

Apesar de a versão básica ainda contar com setas convencionais, a iluminação em LED, no geral, melhora a segurança e a estética da moto. A Ninja 500 2025 também é acessível para o uso diário, embora foque na esportividade.

Com um banco a 785 mm de altura, por exemplo, a moto é confortável para pilotos de diferentes estaturas. Seu peso de 171 kg contribui para uma pilotagem mais leve e ágil, além de facilitar as manobras na cidade.

Em termos de economia, a moto tem um desempenho de 22,6 km/l em condições misturadas, sendo eficiente tanto em trajetos urbanos quanto rodoviários.

No entanto, como esperado em motos desse porte, o conforto para o garupa acaba limitado, com um banco mais rígido, ideal para trajetos curtos.

Preço e concorrência

Preço e concorrência| Foto: Divulgação Kawasaki

Com um preço competitivo de R$ 37.470 para a versão de entrada, a Ninja 500 2025 se posiciona como uma opção atraente dentro do segmento das motos esportivas de 500 cc, considerando especialmente o aumento de potência em relação à versão anterior.

Sua principal concorrente é a Yamaha R3, com características semelhantes, mas a Kawasaki se destaca pela entrega de mais torque e um motor mais forte, sem comprometer a economia de combustível.

A versão SE, com mais recursos tecnológicos, acaba indicada para quem busca uma experiência mais completa, com um custo adicional de cerca de R$ 4.000.

Gostou dos detalhes? Conta aqui sua experiência com o modelo!

Você também pode gostar de ler: Moto SBM 600C 2025 – preço dessa moto clássica inspirada na Harley-Davidson

Jornalista com mais de 12 anos de experiência, atualmente graduanda em Marketing Digital. Especialista em energia renovável, beleza, tecnologia e receitas, com uma abordagem criativa e apaixonada por compartilhar conhecimento. Dedica-se a inspirar e promover o empoderamento feminino por meio de seus conteúdos.