Essa moto vendeu apenas UMA unidade em junho! Mas é incrivelmente completa e tem visual que encanta
Ducati Diavel V4: a moto que vendeu apenas uma unidade em junho no Brasil. Completa e com visual marcante, ela ainda tem público restrito.
A Ducati Diavel V4, uma das motos mais tecnológicas e potentes do Brasil, vendeu apenas uma unidade no mês de junho. Mesmo assim, o modelo chama atenção pelo seu visual diferenciado e pelo nível de equipamentos digno de motos esportivas de alta cilindrada.
Essa é uma moto que mistura vários estilos e promete uma experiência de pilotagem única, mas que, por seu preço elevado e proposta exclusiva, ainda é rara nas ruas brasileiras.
Ducati Diavel V4 é uma mistura de cruiser e esportiva
A Diavel V4 não se encaixa facilmente em uma única categoria. Ela tem elementos de muscle cruiser, ergonomia de naked esportiva e desempenho digno de superbikes.

O destaque da moto é o motor V4 Granturismo, com 1.158 cm³ e 168 cv, que proporciona acelerações rápidas e um ronco marcante.
Além do desempenho, a Diavel V4 surpreende pela leveza, resultado de um chassi monocoque em alumínio e de um subchassi também mais leve que o da geração anterior. Isso tudo entrega uma pilotagem equilibrada, capaz de enfrentar tanto curvas como viagens em estrada.
Tecnologia embarcada e modos de pilotagem
Para se adaptar a diferentes situações e estilos de condução, a Ducati Diavel V4 tem quatro modos de pilotagem:
- Sport: libera toda a potência do motor, priorizando o desempenho.
- Touring: suaviza a entrega de potência para viagens confortáveis.
- Urban: limita a potência e ajusta os controles para uso urbano.
- Wet: reduz ainda mais a potência para melhorar a segurança no piso molhado.
A moto ainda conta com um pacote eletrônico que inclui controle de tração e ABS com atuação sensível à inclinação, quickshifter bidirecional, painel TFT de 5 polegadas com Bluetooth, e desativação automática de cilindros quando o motor está em baixa carga.
Design que chama atenção por onde passa
Visualmente, a Diavel V4 impressiona por sua frente musculosa, faróis em LED e uma traseira marcada por 112 LEDs que formam a lanterna.

A largura do pneu traseiro de 240 mm reforça o estilo robusto, enquanto o assento baixo, com 790 mm de altura, facilita o acesso de pilotos de diferentes estaturas.
O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros e, aliado ao motor eficiente, garante uma autonomia para quem gosta de viajar.
Freios e suspensão de alto nível
Os freios da Diavel V4 são fornecidos pela Brembo, com pinças Stylema e discos duplos de 330 mm na dianteira. Na traseira, o sistema segue o padrão de qualidade da marca, garantindo frenagens fortes e seguras.
A suspensão conta com garfos invertidos na frente e monoamortecedor traseiro com curso ampliado. O conjunto foi pensado para oferecer equilíbrio entre conforto e esportividade.
Por que a Ducati Diavel V4 vende tão pouco?
Apesar de todos os atributos técnicos e visuais, a Diavel V4 tem preço sugerido em torno de R$ 150 mil, valor que restringe bastante o público consumidor no Brasil.

Além disso, o perfil da moto — que não é nem uma esportiva tradicional nem uma cruiser clássica — a coloca em um segmento bastante específico.
Por isso, em junho, apenas uma unidade foi vendida no mercado brasileiro, mostrando que a exclusividade da moto vai muito além do design.
Ficha técnica – Ducati Diavel V4
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | V4 Granturismo, 1.158 cm³ |
Potência máxima | 168 cv |
Torque máximo | Não informado (inferior à geração anterior) |
Câmbio | 6 marchas com quickshifter bidirecional |
Modos de pilotagem | Sport, Touring, Urban, Wet |
Peso em ordem de marcha | Aprox. 240 kg |
Suspensão dianteira | Garfo invertido de 50 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com curso ampliado |
Freios | Brembo Stylema com ABS Cornering |
Pneus | Dianteiro 120 mm, traseiro 240 mm |
Tanque de combustível | 20 litros |
Autonomia aproximada | Cerca de 320 km |
Painel | TFT 5” com Bluetooth |
Preço aproximado no Brasil | R$ 150.000 |