Início » Motos » Essa moto vendeu apenas UMA unidade em junho! Mas é incrivelmente completa e tem visual que encanta

Essa moto vendeu apenas UMA unidade em junho! Mas é incrivelmente completa e tem visual que encanta

Ducati Diavel V4: a moto que vendeu apenas uma unidade em junho no Brasil. Completa e com visual marcante, ela ainda tem público restrito.


A Ducati Diavel V4, uma das motos mais tecnológicas e potentes do Brasil, vendeu apenas uma unidade no mês de junho. Mesmo assim, o modelo chama atenção pelo seu visual diferenciado e pelo nível de equipamentos digno de motos esportivas de alta cilindrada.

Essa é uma moto que mistura vários estilos e promete uma experiência de pilotagem única, mas que, por seu preço elevado e proposta exclusiva, ainda é rara nas ruas brasileiras.

Ducati Diavel V4 é uma mistura de cruiser e esportiva

A Diavel V4 não se encaixa facilmente em uma única categoria. Ela tem elementos de muscle cruiser, ergonomia de naked esportiva e desempenho digno de superbikes.

Moto Ducati Diavel V4 vendeu apenas UMA unidade em junho
Foto: Divulgação/Ducati

O destaque da moto é o motor V4 Granturismo, com 1.158 cm³ e 168 cv, que proporciona acelerações rápidas e um ronco marcante.

Além do desempenho, a Diavel V4 surpreende pela leveza, resultado de um chassi monocoque em alumínio e de um subchassi também mais leve que o da geração anterior. Isso tudo entrega uma pilotagem equilibrada, capaz de enfrentar tanto curvas como viagens em estrada.

Tecnologia embarcada e modos de pilotagem

Para se adaptar a diferentes situações e estilos de condução, a Ducati Diavel V4 tem quatro modos de pilotagem:

  • Sport: libera toda a potência do motor, priorizando o desempenho.
  • Touring: suaviza a entrega de potência para viagens confortáveis.
  • Urban: limita a potência e ajusta os controles para uso urbano.
  • Wet: reduz ainda mais a potência para melhorar a segurança no piso molhado.

A moto ainda conta com um pacote eletrônico que inclui controle de tração e ABS com atuação sensível à inclinação, quickshifter bidirecional, painel TFT de 5 polegadas com Bluetooth, e desativação automática de cilindros quando o motor está em baixa carga.

Design que chama atenção por onde passa

Visualmente, a Diavel V4 impressiona por sua frente musculosa, faróis em LED e uma traseira marcada por 112 LEDs que formam a lanterna.

Foto: Divulgação/Ducati

A largura do pneu traseiro de 240 mm reforça o estilo robusto, enquanto o assento baixo, com 790 mm de altura, facilita o acesso de pilotos de diferentes estaturas.

O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros e, aliado ao motor eficiente, garante uma autonomia para quem gosta de viajar.

Freios e suspensão de alto nível

Os freios da Diavel V4 são fornecidos pela Brembo, com pinças Stylema e discos duplos de 330 mm na dianteira. Na traseira, o sistema segue o padrão de qualidade da marca, garantindo frenagens fortes e seguras.

A suspensão conta com garfos invertidos na frente e monoamortecedor traseiro com curso ampliado. O conjunto foi pensado para oferecer equilíbrio entre conforto e esportividade.

Por que a Ducati Diavel V4 vende tão pouco?

Apesar de todos os atributos técnicos e visuais, a Diavel V4 tem preço sugerido em torno de R$ 150 mil, valor que restringe bastante o público consumidor no Brasil.

Ducati Diavel V4
Foto: Divulgação/Ducati

Além disso, o perfil da moto — que não é nem uma esportiva tradicional nem uma cruiser clássica — a coloca em um segmento bastante específico.

Por isso, em junho, apenas uma unidade foi vendida no mercado brasileiro, mostrando que a exclusividade da moto vai muito além do design.

Ficha técnica – Ducati Diavel V4

EspecificaçãoDetalhes
MotorV4 Granturismo, 1.158 cm³
Potência máxima168 cv
Torque máximoNão informado (inferior à geração anterior)
Câmbio6 marchas com quickshifter bidirecional
Modos de pilotagemSport, Touring, Urban, Wet
Peso em ordem de marchaAprox. 240 kg
Suspensão dianteiraGarfo invertido de 50 mm
Suspensão traseiraMonoamortecedor com curso ampliado
FreiosBrembo Stylema com ABS Cornering
PneusDianteiro 120 mm, traseiro 240 mm
Tanque de combustível20 litros
Autonomia aproximadaCerca de 320 km
PainelTFT 5” com Bluetooth
Preço aproximado no BrasilR$ 150.000

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.