Início » Atualidades » Nissan Frontier Pro tem detalhes revelados e DNA chinês; pronta para ir para as lojas

Nissan Frontier Pro tem detalhes revelados e DNA chinês; pronta para ir para as lojas

Apresentada ao público no Salão de Xangai, a Nissan Frontier Pro será a primeira picape híbrida plug-in da marca japonesa. Veja detalhes!


A Nissan surpreendeu o público durante o Salão de Xangai 2025 ao revelar sua mais nova picape híbrida plug-in: a Nissan Frontier Pro.

Projetada em parceria com a montadora chinesa Dongfeng, a nova Nissan Frontier se distancia dos modelos conhecidos, como o vendido no Brasil, e traz um visual e tecnologias que prometem atrair atenção no mercado global.

Como é a Nissan Frontier Pro?

Com um design exclusivo e inspirado em modelos clássicos da marca, a Frontier Pro chega para competir no mercado de picapes médias eletrificadas.

Nissan Frontier Pro tem detalhes revelados
Nissan Frontier Pro. Foto: Divulgação/Nissan

A Frontier Pro não é uma simples versão da picape que já conhecemos. A picape não tem relação com as versões vendidas na América do Norte, no México e no Brasil.

Ela foi desenvolvida a partir da Dongfeng Z9, modelo local da joint venture entre a Nissan e a Dongfeng, e traz alterações no design e na configuração para se destacar como a primeira picape híbrida plug-in da marca japonesa.

Apesar das semelhanças visuais com o modelo da Dongfeng, o modelo tem detalhes próprios, como as barras de LED na dianteira e uma traseira com lanternas conectadas por uma faixa iluminada.

Sua produção inicial será focada na China, mas a Nissan já confirmou que a picape será vendida em outros países. Contudo, os detalhes sobre quais mercados serão atendidos ainda não tenham sido divulgados.

Motor e Desempenho da Nissan Frontier Pro

A Frontier Pro conta com um conjunto híbrido plug-in composto por um motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico, que juntos geram 415 cv e 81,5 kgfm de torque.

Nova Nissan Frontier Pro
Nova Nissan Frontier Pro. Foto: Divulgação/Nissan

Com tração integral, a picape é capaz de rebocar até 3.500 kg, se tornando uma das opções mais potentes e capazes da categoria. Além disso, oferece uma autonomia elétrica de 136 km, enquanto a autonomia total chega a 1.046 km.

A picape também é equipada com a tecnologia V2L, que permite que ela forneça energia para dispositivos externos.

Design com Toques Retrô e Alta Tecnologia

O visual da Frontier Pro mistura elementos retrô com as mais recentes tendências de design da Nissan.

Foto: Divulgação/Nissan

Na frente, a picape traz um capô com barras de LED que remetem ao modelo D21, dos anos 1980. A traseira é marcada por lanternas verticais e uma faixa iluminada com o nome da marca.

O interior segue a tendência de picapes de alta tecnologia e inclui um teto solar panorâmico, raramente visto em picapes desse porte.

Alguns dos destaques no quesito tecnologia são:

  • Telas de alta resolução: Quadro de instrumentos digital de 10” e central multimídia de 14,6”.
  • Cabine sofisticada: Bancos com aquecimento, ventilação e massagem, além de estribos elétricos para facilitar o acesso.
  • Tecnologia avançada: Inclui modos de condução como Elétrico Puro, Híbrido, Performance e Neve.

Concorrência e Potencial no Mercado Global

Embora a Frontier Pro tenha sido desenvolvida com foco no mercado chinês, a Nissan tem planos de expandir suas vendas globalmente.

No Brasil, ela deve enfrentar concorrência direta da BYD Shark, outra picape híbrida plug-in que promete agitar o mercado de veículos eletrificados.

Ainda não se sabe quando a Frontier Pro dará as caras por aqui, mas a chegada de modelos como este coloca a Nissan em uma posição competitiva para conquistar novos consumidores em mercados-chave.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.