Início » Motos » NMax 160 2025 – preço; a scooter da Yamaha mais potente da categoria

NMax 160 2025 – preço; a scooter da Yamaha mais potente da categoria

A Yamaha NMax 160 2025 traz novidades no design, desempenho e conectividade. Descubra tudo sobre as atualizações na scooter.


A Yamaha NMax 160 2025 chega ao mercado brasileiro com algumas atualizações no design e em seus recursos, mantendo o foco em oferecer uma opção prática para o dia a dia.

Com preço inicial de R$ 22.890,00, a scooter da Yamaha segue sendo uma escolha popular para quem busca mobilidade urbana com um bom equilíbrio entre desempenho e conforto.

Desempenho e Motor da NMax 160 2025

A NMax 160 2025 mantém o motor de 160 cm³ que já é conhecido por sua boa relação entre potência e economia. Com 15,1 cv e 1,4 kgfm de torque, o motor oferece uma performance adequada para a rotina urbana.

NMax 160 2025 - preço da scooter da Yamaha
Yamaha NMax 160 2025. Foto: Divulgação/Yamaha

O sistema de transmissão CVT continua, proporcionando trocas suaves de marcha, e a inclusão do sistema VVA (variação de abertura de válvulas) busca otimizar o consumo de combustível.

A scooter também possui o sistema Stop & Start, que desliga o motor automaticamente em paradas, contribuindo para uma maior economia, e o controle de tração, que pode ser útil em condições de baixa aderência.

Tecnologia e Conectividade

O modelo 2025 segue com o sistema Y-Connect, que permite conectar a moto ao celular via Bluetooth. Esse recurso possibilita monitorar o status da bateria, do óleo do motor, e registrar o consumo de combustível, entre outros dados.

Além disso, o compartimento de objetos agora conta com uma tomada USB-C, permitindo carregar dispositivos enquanto se anda. A NMax 160 2025 também segue equipada com o sistema de freios ABS nas duas rodas.

Design e Mudanças na NMax 160 2025

O design da NMax 2025 passou por algumas mudanças, principalmente no conjunto óptico. Os novos faróis em LED com projetor e as setas integradas ao farol dianteiro deixam o visual mais moderno.

Yamaha NMax 160 2025
Yamaha NMax 160 2025. Foto: Divulgação/Yamaha

Na traseira, as setas foram separadas da luz de freio. O para-lama dianteiro também foi redesenhado. No cockpit, o painel LCD foi alterado, agora com iluminação de alto contraste, facilitando a leitura das informações, como o indicador de função ECO e o status do VVA.

Suspensão e Conforto

A suspensão dianteira da NMax foi atualizada com a tecnologia Oil Lock, que tem o objetivo de melhorar o amortecimento e aumentar o conforto ao passar por irregularidades na pista.

A suspensão traseira teve o curso aumentado em 5 mm, chegando a 91 mm, o que contribui para um desempenho mais suave em terrenos com mais imperfeições.

Além disso, a suspensão traseira agora conta com ajuste de pré-carga manual, o que pode ser útil para ajustar a moto conforme o peso do piloto ou o tipo de trajeto.

Cores e Acabamento

A NMax 160 2025 está disponível em três cores: Magma Black (preto fosco), Digital Grey (cinza fosco) e Solar Red (vermelho sólido). As rodas dessas versões vêm nas cores dourada ou preta, dependendo da cor escolhida para o modelo.

Com essas atualizações, a Yamaha NMax continua sendo uma opção interessante para quem busca uma scooter prática, com um bom desempenho e recursos modernos para a mobilidade urbana.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.