Nova Honda Elite 125 2025 – preço; design renovado e motor mais eficiente
A nova Honda Elite 125 2025 chega com visual repaginado, motor mais econômico, novo painel e preço competitivo. Veja tudo sobre a scooter.
A Honda lançou a nova geração da Elite 125, sua scooter de entrada, que chega como linha 2025 com cara nova, melhorias no motor e mais itens de praticidade. Mesmo sendo o modelo mais barato da marca, ela vem com mudanças que fazem diferença no uso do dia a dia.
Agora com visual mais simpático e motor pensado pra gastar menos e poluir menos, a Elite 125 é voltada pra quem quer uma moto urbana, prática e econômica.
Preço e novo visual da Honda Elite 125 2025
A nova Honda Elite 125 2025 tem preço inicial de R$ 13.610. A moto ganhou um visual mais arredondado, com menos linhas retas. O farol agora é único e fica entre os piscas, enquanto a traseira ficou mais baixa e com linhas mais horizontais.

No geral, a moto parece maior e tem um ar mais amigável, saindo daquela pegada mais agressiva da geração anterior.
Ela também cresceu em todas as medidas: está mais comprida, mais larga, com entre-eixos maior e com mais altura do solo.
A única medida que diminuiu foi a altura do banco, que agora está a 765 mm do chão, facilitando a vida de quem não é muito alto. O chassi é novo e mais leve, e o peso a seco agora é de 100 kg.
Mais conforto e praticidade
O guidão está mais alto e o assento, mais largo, tanto pro piloto quanto pro garupa. O espaço no assoalho aumentou, mantendo o piso plano que facilita o apoio dos pés. O garupa também ganhou pedaleiras dobráveis de verdade e alças de apoio separadas.

O compartimento sob o banco agora comporta 15,2 litros — dá pra guardar um capacete pequeno do tipo aberto.
Outra novidade na moto da Honda é o bocal do tanque, que foi parar acima da lanterna traseira. Assim, não precisa mais levantar o banco pra abastecer. Mas vale dizer: essa mudança dificulta a instalação de um bauleto traseiro, já que não tem suporte incluso.
A Elite 125 vem com painel digital novo, em LCD Blackout, com computador de bordo mostrando consumo, autonomia, conta-giros, entre outros dados. Também tem iluminação em LED, freio de estacionamento e cavalete central.
Motor da Honda Elite 125 2025 está mais moderno
O motor da Elite também mudou. Agora é um monocilíndrico de 123,9 cm³ com tecnologia eSP (Enhanced Smart Power), feito pra se enquadrar nas novas regras de emissão de poluentes (Promot 5).

A potência caiu um pouco: de 9,34 cv foi pra 8,2 cv a 6.250 rpm. Mas o torque subiu de leve e aparece mais cedo, o que ajuda no uso urbano.
O consumo da nova Honda Elite 125 2025 continua sendo um dos pontos fortes. A marca declara média de 49,9 km/l, mas em testes reais chegou a fazer 51,8 km/l na cidade.
A velocidade máxima informada é de 89 km/h. O câmbio CVT continua lá, como de costume nas scooters.
Uma novidade útil é o sistema Idling Stop: quando você para no semáforo, o motor desliga sozinho e liga de novo assim que você acelera. Isso ajuda a economizar ainda mais combustível e deixa a moto mais silenciosa.
Suspensão, freios e rodas
A parte estrutural foi mantida parecida com a anterior. A suspensão dianteira tem garfo telescópico com 90 mm de curso e a traseira é monoamortecida com três ajustes de pré-carga.

As rodas continuam de 12″ na frente e 10″ atrás, com pneus Pirelli Angel Scooter nas medidas 90/90 e 90/100. Os freios são combinados (CBS), com disco de 190 mm na dianteira e tambor de 130 mm na traseira.
Equipamentos e versões
Vendida em versão única, a Elite 2025 vem bem equipada:
- Painel digital com computador de bordo
- Sistema start-stop (Idling Stop)
- Farol e lanternas em LED
- Freio de estacionamento e cavalete central
- Conta-giros e marcador de combustível
- Quatro cores: vermelho e branco (sólidas); azul e prata (metálicas)
Uso urbano e custo por quilômetro da Honda Elite 125 2025
A Elite é voltada pra quem quer uma moto prática pra cidade ou está comprando sua primeira. É fácil de pilotar, leve e tem bom espaço. Mesmo com a queda de potência, ela sai bem na frente no trânsito urbano e tem desempenho honesto.
Segundo a Honda, o custo por quilômetro rodado é de R$ 0,18 — mais barato que a Pop 110i, por exemplo, que fica em R$ 0,20/km. A marca oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e dá óleo grátis em sete revisões, a partir da terceira.