Novo GAC Aion ES 2025 é o sedã que promete ser melhor que o BYD King; veja o preço e ficha técnica
Conheça o novo GAC Aion ES 2025, o sedã elétrico que chega ao Brasil superando rivais em tamanho e com preço competitivo.
O mercado brasileiro recebe o GAC Aion ES 2025, um sedã elétrico importado da China que chega com dimensões generosas e preço competitivo. O modelo aposta no espaço interno e autonomia para se destacar entre os elétricos da categoria.
Com 4,81 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,75 metros, o Aion ES supera em tamanho rivais como Toyota Corolla e BYD King. Além disso, seu porta-malas tem capacidade de 453 litros.
Qual o preço do GAC Aion ES 2025?
Com preço sugerido de R$ 169.990, o Aion ES chega com o título de sedã elétrico mais barato do Brasil.

Para efeito de comparação, o valor está próximo ao de sedãs compactos a combustão em versões topo de linha, como o Volkswagen Virtus Exclusive.
Esse equilíbrio entre preço e autonomia deve atrair principalmente frotistas, motoristas de aplicativos e empresas que buscam reduzir custos com eletrificação, mesmo que em troca de um pacote mais simples de tecnologia e segurança.
Dimensões e espaço interno chamam a atenção
O Aion ES tem um interior amplo, com conforto para os ocupantes do banco traseiro graças à largura de 1,88 m e ao espaçamento generoso para pernas e joelhos.
Com altura de 1,54 m, o sedã tem perfil baixo, que contribui para a aerodinâmica. O espaço interno é valorizado pela boa ergonomia, mas o acabamento é simples, com predominância de plásticos rígidos e bancos revestidos em vinil.
Motor e desempenho do GAC Aion ES 2025
O sedã elétrico vem equipado com motor dianteiro que entrega 136 cv e 22,9 kgfm de torque. A velocidade máxima é limitada a 130 km/h.

A bateria de 55,2 kWh oferece autonomia de até 314 km segundo dados do Inmetro, o que é suficiente para uso urbano e viagens curtas.
A recarga rápida permite levar a bateria de 30% a 80% em 37 minutos usando carregador de 68 kW. Em corrente alternada, o tempo sobe para cerca de 6 horas e 30 minutos.
GAC Aion ES fica devendo em segurança e assistências ao motorista
O Aion ES traz airbags frontais como única proteção passiva, sem airbags laterais ou adicionais, o que limita sua segurança comparado a outros sedãs no mercado.
Ele também não oferece recursos avançados de assistência ao motorista (ADAS), como frenagem automática, alerta de colisão ou controle de cruzeiro adaptativo — o piloto automático é convencional, sem funções inteligentes.
Equipamentos e tecnologias
A lista de equipamentos inclui itens ar-condicionado automático dual zone com saídas traseiras, faróis e lanternas em LED, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, chave presencial e câmera de ré.

A central multimídia tem 8 polegadas e suporte a Apple CarPlay via cabo, mas a tela é cercada por moldura plástica ampla, e o painel tem instrumentos analógicos. O sistema de som é básico, com apenas dois alto-falantes frontais.
Ficha técnica do novo GAC Aion ES 2025
Especificação | Detalhes |
---|---|
Tipo | BEV (elétrico a bateria) |
Comprimento (mm) | 4.810 |
Largura (mm) | 1.880 |
Altura (mm) | 1.545 |
Entre-eixos (mm) | 2.750 |
Capacidade do porta-malas | 453 litros |
Peso (kg) | 1.658 |
Motor | Elétrico dianteiro |
Potência (cv/kW) | 136 cv / 100 kW |
Torque (kgfm/Nm) | 22,9 kgfm / 225 Nm |
Velocidade máxima (km/h) | 130 |
Autonomia (km) | 314 (Inmetro) |
Tipo de bateria | Fosfato de ferro lítio |
Capacidade da bateria (kWh) | 55,2 |
Tempo de recarga DC (30-80%) | 37 minutos (68 kW) |
Tempo de recarga AC (30-80%) | Aproximadamente 6h30min (220V) |
Suspensão dianteira | McPherson independente |
Suspensão traseira | Barra de torção |
Freios | Discos ventilados (dianteiros), discos sólidos (traseiros) |
Rodas | Alumínio 17 polegadas |
Pneus | 215/55 R17 |
Direção | EPS (elétrica) |
Além do Aion ES, a chinesa GAC anunciou o lançamento de outros três carros elétricos (Hyptec HT, Aion V e Aion Y) e um híbrido (GS4).