Novo Volkswagen Polo 2026 – preço; detalhes da nova versão do carro mais vendido da VW em 2025
Saiba tudo sobre o novo Volkswagen Polo 2026! Preço das versões, mudanças na linha e mais detalhes do hatch mais vendido do Brasil.
O novo Volkswagen Polo 2026 terá algumas mudanças significativas. Para dar espaço ao futuro SUV Tera, a VW optou por simplificar a linha do hatch, reduzindo as versões disponíveis.
Agora, o Polo será vendido em apenas quatro opções: Track, Robust, Sense e Highline. A decisão busca otimizar o portfólio da marca, sem perder a competitividade em relação aos concorrentes no mercado brasileiro.
Novo Polo 2026 – preço de cada versão
Agora, com uma linha mais enxuta, a Volkswagen tenta cobrir diferentes necessidades do mercado.

Veja os valores atuais de cada versão do Polo 2026:
- Polo Track 1.0 MPI: R$ 95.790
- Polo Robust 1.0 MPI: R$ 97.440
- Polo Sense 1.0 170 TSI: R$ 107.990
- Polo Highline 1.0 170 TSI: R$ 131.650
Com essas novas faixas de preço, o Polo Track e o Robust devem atender principalmente a públicos de frotistas e vendas diretas. Enquanto isso, o Sense e o Highline buscam consumidores mais exigentes, que valorizam mais tecnologia e conforto.
Versões do Polo 2026 – o que muda
Polo Track
A versão Track, que permanece como a mais básica, continua com o motor 1.0 MPI de 84 cv e câmbio manual, oferecendo um visual mais simples com rodas de aço e faróis halógenos.

Embora seja voltada principalmente para frotistas, a versão oferece um bom pacote de equipamentos essenciais, incluindo ar-condicionado e direção elétrica.
Polo Robust
Já a versão Robust compartilha o motor 1.0 MPI, mas foi otimizada para atender principalmente o público do agronegócio e frotistas.
Com uma suspensão mais elevada e um design sem frufrus, como adesivos “Robust” e a ausência de itens como rádio e volante multifuncional. Não há opções adicionais para personalização.
Polo Sense
A versão Sense traz motor 1.0 TSI de 116 cv, câmbio automático de seis marchas e um pacote de equipamentos mais completo, incluindo painel digital de 8″ e a multimídia VW Play de 10″.
Essa versão também adota a nova frente do modelo europeu e se posiciona como uma opção de entrada mais sofisticada, com bons itens de tecnologia e conforto.
Polo Highline
Por fim, a Highline, versão topo de linha, conta com o motor 1.0 TSI de 116 cv e câmbio automático.

O Polo Highline conta com mais equipamentos de série, como bancos de couro, rodas de liga leve de 16″ e painel digital de 10,25″.
Embora ainda não atinja o nível de sofisticação do VW Virtus, o Polo Highline traz um bom nível de personalização e tecnologia para um hatchback.
Ficha Técnica do Novo VW Polo 2026
Versão | Track 1.0 MPI | Robust 1.0 MPI | Sense 1.0 170 TSI | Highline 1.0 170 TSI |
---|---|---|---|---|
Motorização | 1.0 MPI | 1.0 MPI | 1.0 TSI | 1.0 TSI |
Potência (cv) | 84 cv | 84 cv | 116 cv | 116 cv |
Torque (kgfm) | 10,3 kgfm | 10,3 kgfm | 16,8 kgfm | 16,8 kgfm |
Câmbio | Manual de 5 marchas | Manual de 5 marchas | Automático de 6 marchas | Automático de 6 marchas |
Suspensão (frontal) | Dianteira McPherson | Dianteira McPherson | Dianteira McPherson | Dianteira McPherson |
Suspensão (traseira) | Eixo de torção | Eixo de torção | Eixo de torção | Eixo de torção |
Rodas | Aço de 15″ | Aço de 15″ | Aço de 15″ | Liga leve de 16″ |
Faróis | Halógenos | Halógenos | LED | LED |
Multimídia | Opcional VW Play 6″ | Não disponível | VW Play 10″ | VW Play 10″ |
Preço | R$ 95.790 | R$ 97.440 | R$ 107.990 | R$ 131.650 |
Chegada do Tera e reposicionamento do Polo
A grande mudança na linha do Polo tem a ver com a chegada do Tera, o novo SUV da Volkswagen, que será lançado em breve. Com o Tera ocupando o espaço dos SUVs compactos, o Polo passou por essa simplificação para evitar que um modelo prejudicasse o outro.
Isso significa que a VW focou nas versões mais populares e naquelas que atendem frotistas e clientes mais exigentes, ao mesmo tempo em que prepara o mercado para o novo SUV.
Vale lembrar que o Polo ainda segue entre os carros mais vendidos do Brasil. No primeiro trimestre de 2025, foi o segundo modelo mais emplacado, com 21.881 unidades, ficando atrás apenas da Fiat Strada.