Início » Montadoras » Quanto custam os carros 0 km mais baratos da Volkswagen no Brasil em março de 2025?

Quanto custam os carros 0 km mais baratos da Volkswagen no Brasil em março de 2025?

Confira os carros 0km mais baratos da Volkswagen em março de 2025, com preços, versões, consumo e equipamentos.


Para quem busca um veículo novo, a Volkswagen tem modelos acessíveis no mercado brasileiro. Os carros 0km mais baratos da Volkswagen incluem opções das categorias hatch, sedã, picape e SUV, atendendo a diferentes necessidades e orçamentos.

Confira abaixo os preços e detalhes dos modelos de entrada da marca.

Volkswagen Polo 2025 – A partir de R$ 95.790

O Polo foi o hatch mais vendidos do Brasil em 2024 e disputa constantemente a liderança do mercado com a Fiat Strada. Atualmente, as versões Polo Track e Polo Robust saem por R$ 95.790.

VW Polo Track 2025
Foto: Divulgação/Volkswagen

A versão de entrada, Polo Track (imagem acima), é equipada com motor 1.0 12V aspirado de três cilindros, que entrega 77 cv com gasolina e 84 cv com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

No consumo, o modelo apresenta bons números: faz até 14 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol na cidade, chegando a 15,4 km/l e 10,9 km/l, respectivamente, na estrada.

A lista de equipamentos inclui airbags laterais, ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional e travas elétricas. Já a versão Polo Robust adiciona suspensão elevada e lanternas escurecidas.

Volkswagen Virtus 2025 – A partir de R$ 108.990

O Virtus é a opção de sedã compacto mais acessível da Volkswagen, e sua versão de entrada, Virtus Sense, traz motor 1.0 TSI turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,8 segundos.

No consumo, o Virtus registra médias de 12,5 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol) na cidade, além de 15,4 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol) na estrada.

Para manter o preço mais baixo, o modelo possui acabamento simplificado, com painel em plástico rígido e bancos de tecido sem ajustes elétricos.

Ele vem com seis airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, além de fixação Isofix para cadeirinhas infantis.

Volkswagen Saveiro 2025 – A partir de R$ 108.990

Entre os carros mais baratos da Volkswagen, a picape Saveiro é a opção voltada para o trabalho e pequenas cargas.

A versão de entrada Saveiro Robust é equipada com motor 1.6 MSI 16V flex, que gera 116 cv com etanol e 106 cv com gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas.

A aceleração de 0 a 100 km/h varia entre 9,9 e 10,2 segundos, dependendo da carroceria (cabine simples ou dupla). No consumo, a versão de cabine simples faz 11,5 km/l com gasolina e 7,9 km/l com etanol na cidade, chegando a 12,9 km/l e 9,1 km/l, respectivamente, na estrada.

Os principais equipamentos incluem direção hidráulica, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e freios a disco nas quatro rodas.

Volkswagen T-Cross 2025 – A partir de R$ 119.990

O Volkswagen T-Cross Sense é o SUV mais acessível da marca e traz motor 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

T-Cross Sense 2025
T-Cross Sense 2025. Foto: Volkswagen

No consumo, a versão de entrada faz 11,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol na cidade, enquanto na estrada os números sobem para 14,3 km/l e 10,1 km/l, respectivamente.

Entre os equipamentos, o T-Cross Sense vem com seis airbags, sensores de estacionamento traseiros, assistente de partida em rampas, faróis de LED e central multimídia VW Play com tela de 10,1″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O acabamento interno é simplificado, com bancos de tecido e plásticos rígidos no painel e portas. Do lado de fora, a versão traz rodas de aço de 16″ com calotas, enquanto os retrovisores e maçanetas não têm pintura diferenciada.

Esses são os carros mais baratos da Volkswagen disponíveis em março de 2025. Você pode conferir mais informações sobre cada modelo no site da montadora.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.