Renault Duster PCD 2025: preço, características e avaliação; vale a pena?
Veja características da Renault Duster PCD 2025, seu preço e o que dizem consumidores sobre o veículo para o público PCD
O Renault Duster 2025 chega ao mercado com condições especiais para o público PCD, oferecendo duas opções de motorização e um conjunto robusto de equipamentos.
O SUV, conhecido por sua altura elevada e espaço interno generoso, busca se posicionar como uma alternativa competitiva dentro da categoria.
Com preços diferenciados e tecnologia embarcada, o modelo se destaca pelo custo-benefício, mas será que ele é realmente a melhor escolha para o público PCD? A seguir, analisamos suas versões, desempenho, consumo, design e itens de segurança.
Versões, preços e benefícios de Renault Duster PCD 2025
O Renault Duster Iconic Plus 2025 está disponível em duas versões para o público PCD: 1.6 aspirado CVT e 1.3 Turbo CVT. Ambas contam com descontos específicos, reduzindo o preço final.
A versão 1.6 CVT tem preço público de R$ 151.391, mas, com o desconto de 7%, sai por R$ 119.900 para PCD. Já a opção 1.3 Turbo CVT custa R$ 165.390 no valor de tabela, com redução para R$ 128.123 quando financiada pelo banco Renault.
Além do desconto, o Duster PCD 2025 mantém os principais equipamentos da versão Iconic Plus, garantindo uma lista de itens de conforto e tecnologia sem grandes cortes.
Motorização, desempenho e consumo
A opção 1.6 CVT conta com motor aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. O desempenho acaba moderado, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.
Já o 1.3 Turbo CVT oferece 170 cv e 27,5 kgfm de torque, com um câmbio CVT que simula 8 marchas. A aceleração até 100 km/h ocorre em 9,2 segundos, e a velocidade máxima chega a 190 km/h.
O consumo varia conforme o motor e o combustível. Na versão 1.6 CVT, o modelo faz 7,2 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina na cidade, enquanto na estrada registra 8,1 km/l e 11,5 km/l, respectivamente.
Já na versão 1.3 Turbo CVT, o consumo urbano fica em 7,8 km/l no etanol e 10,9 km/l na gasolina, enquanto na estrada chega a 8,3 km/l e 11,6 km/l.
O modelo não se destaca pelo consumo, especialmente na versão turbo, que apesar da maior potência, tem um gasto elevado de combustível.
Design, espaço interno e tecnologia
O Duster 2025 mantém o design robusto, com altura livre do solo de 23,7 cm, faróis full LED com DRL integrado e rodas de liga leve aro 17”. Há detalhes cromados na grade e nos frisos, além de molduras pretas nas caixas de roda e na parte inferior das portas.
O porta-malas de 475 litros é um dos maiores da categoria, e a cabine conta com bancos revestidos em couro com costuras laranjas, oferecendo bom espaço para cinco ocupantes.
O entre-eixos de 2,67 metros favorece o conforto dos passageiros traseiros, que ainda contam com duas portas USB-C para carregamento rápido.
Entre os itens de tecnologia, o SUV traz central multimídia de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos analógico com computador de bordo, chave presencial com partida por botão e carregador de celular por indução.
O ar-condicionado é automático de uma zona, e há piloto automático com limitador de velocidade.
Equipamentos de segurança de Renault Duster PCD 2025: vale a pena?
Por fim, na parte de segurança, o Duster Iconic Plus PCD 2025 traz seis airbags, incluindo frontais, laterais e de cortina. O SUV também conta com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e alerta de ponto cego nos retrovisores.
Além disso, há sensores de estacionamento traseiro e câmera 360º, além de faróis com acendimento automático e limpador de para-brisa com sensor de chuva.
O modelo se apresenta como uma opção sólida para quem busca um SUV espaçoso e bem equipado na faixa dos R$ 120 mil. No entanto, o consumo elevado pode ser um ponto negativo para quem pretende usá-lo no dia a dia.
O custo-benefício do Duster PCD 2025 dependerá das necessidades individuais do comprador, considerando os concorrentes diretos e as isenções disponíveis.
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