Renault Kardian Evolution tem preço ajustado para maio de 2025; veja os detalhes do carro
Renault Kardian Evolution fica mais caro em maio de 2025. Veja os novos preços e diferenças entre as versões com câmbio manual e automático.
O Renault Kardian Evolution teve aumento de preço em maio. As duas versões mais populares, com câmbio manual e automático, ficaram mais caras logo após outro reajuste no mês anterior.
O SUV compacto com motor turbo se destaca por combinar bom desempenho, consumo eficiente e uma lista interessante de equipamentos, mesmo nas versões mais baratas.
Preço do Renault Kardian Evolution em maio
A Renault subiu os preços de toda a linha Kardian. A versão Evolution com câmbio manual passou de R$ 110.590 para R$ 112.690. Já a versão com câmbio automático foi de R$ 121.990 para R$ 124.190.

Além disso, as outras versões também ficaram mais caras: a Techno AT custa agora R$ 136.490 e a Première Edition AT, R$ 145.990.
Diferenças entre manual e automático
Apesar da diferença de preço de cerca de R$ 12 mil entre as duas versões do Renault Kardian Evolution, elas vêm praticamente com os mesmos equipamentos.

A principal mudança está na forma de dirigir: o modelo manual é mais direto e econômico, enquanto o automático oferece mais conforto no trânsito do dia a dia.
Na prática, os dois têm desempenho bem parecido. O manual é só meio segundo mais lento na arrancada e gasta menos combustível, principalmente na estrada.
Característica | Evolution MT (Manual) | Evolution AT (Automático) |
---|---|---|
Preço (maio/2025) | R$ 112.690 | R$ 124.190 |
Transmissão | Manual de 6 marchas | Automatizada de dupla embreagem (6 marchas) |
Potência (etanol) | 125 cv | 125 cv |
Torque (etanol) | 22,4 kgfm | 22,4 kgfm |
Consumo cidade (gasolina) | 14,4 km/l | 13,2 km/l |
Consumo estrada (gasolina) | 16,5 km/l | 14,9 km/l |
0 a 100 km/h (segundos) | 11,4 s | 10,9 s |
Equipamentos principais | Mesma lista nas duas versões, com exceção das borboletas no volante (presentes apenas na AT) | |
Rodas | Aço aro 16 com calotas | Aço aro 16 com calotas |
Multimídia | 8” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio | Idêntica à versão manual |
Diferencial | Único SUV turbo manual do Brasil | Conforto da troca automática |
Motor e consumo do Renault Kardian Evolution
Os dois modelos usam o mesmo motor 1.0 turbo flex, com 125 cavalos quando abastecido com etanol.

A versão com câmbio manual entrega uma condução mais ágil na cidade e mais economia na estrada, graças a um câmbio pensado para aproveitar melhor a força do motor.
Mesmo sendo um SUV, o consumo chama a atenção. O modelo manual chega a fazer 16,5 km/l na estrada com gasolina. A versão automática fica um pouco abaixo, mas ainda com bons números.
Equipamentos e conforto
As duas versões Evolution são bem equipadas, oferecendo itens que normalmente só aparecem em modelos mais caros:
- Seis airbags
- Faróis e lanternas em LED
- Central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Painel digital de 7″
- Câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros
- Ar-condicionado digital automático
- Direção elétrica e volante com ajuste de altura e profundidade
- Rodas de aço aro 16 com calotas
Por dentro, ambos têm bancos em tecido e interior simples, mas funcional.
Direção e conforto ao dirigir
Tanto o manual quanto o automático oferecem boa estabilidade e conforto para a cidade ou estrada. A direção é leve e a suspensão aguenta bem o piso irregular das ruas brasileiras.
No manual, o câmbio é fácil de usar e o carro responde bem nas arrancadas. Para quem dirige muito, o banco poderia ser um pouco mais confortável, mas a posição do volante ajuda a achar uma boa postura ao volante.