Início » Motos » Suzuki GSX-8R 2025 – preço: performance e versatilidade em uma das motos mais aguardadas

Suzuki GSX-8R 2025 – preço: performance e versatilidade em uma das motos mais aguardadas

Conheça a Suzuki GSX-8R 2025 e veja o preço da nova moto que promete atender desde pilotos iniciantes até os mais experientes.


A Suzuki lançou recentemente a tão esperada GSX-8R 2025 no Brasil, trazendo ao mercado uma moto esportiva de entrada com um conjunto técnico e tecnológico de ponta.

Com um design arrojado, a GSX-8R chega para competir com as grandes rivais da categoria, como a Kawasaki Ninja 650, Triumph Daytona 660 e Honda CBR650R, apresentando um bom equilíbrio entre performance, conforto e preço acessível.

Qual o Preço da Suzuki GSX-8R 2025?

Com preço sugerido de R$ 56.900 (mais frete), a Suzuki GSX-8R 2025 se apresenta como uma moto de bom custo-benefício para quem busca performance e versatilidade.

Nova Suzuki GSX-8R
Foto: Divulgação

Disponível nas cores amarela, azul e preta nesse primeiro momento, já que a versão prata será lançada em maio.

A GSX-8R deve concorrer diretamente com a Triumph Daytona 660, que oferece características similares, mas com uma proposta de motor de três cilindros.

Motor e Performance da Suzuki GSX-8R 2025

Com motorização de 776 cm³, a moto entrega 83 cv de potência e 8 kgfm de torque, o que proporciona uma condução elogiada tanto em estradas sinuosas quanto em trechos urbanos.

Foto: Divulgação

A motorização é a mesma da GSX-8S, mas a GSX-8R foi ajustada para uma experiência mais esportiva.

A suspensão invertida SFF-BP e o sistema monoshock ajustável garantem uma pilotagem mais firme. Isso traz maior confiança nas curvas e um comportamento mais controlado da motocicleta.

Design e Ergonomia: Foco na Esportividade

O design da GSX-8R segue a linha da sua “irmã” GSX-8S, mantendo a identidade visual da família GSX, mas com a carenagem completa que a diferencia como uma moto esportiva.

Suzuki GSX-8R
Foto: Divulgação

As entradas de ar laterais e a bolha pequena dão à ela uma eficiência aerodinâmica maior, permitindo que o piloto se beneficie de uma melhor proteção ao atingir altas velocidades.

A ergonomia foi ajustada com a posição de pilotagem mais agressiva, com semiguidões que permitem uma postura mais voltada para o desempenho esportivo.

A GSX-8R também apresenta um chassi redesenhado, com foco na pilotagem mais dinâmica, sem perder o conforto durante trajetos mais longos.

A posição das pedaleiras permanece a mesma da versão 8S, mas a distribuição do peso e a altura dos semiguidões oferecem uma condução mais esportiva e eficiente.

Tecnologia e Performance: Recursos Avançados

O painel TFT colorido de 5 polegadas da GSX-8R 2025 permite uma visão clara e precisa das informações, e o sistema Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) permite ao piloto escolher entre três modos de pilotagem (A, B e C), para se adaptar às diferentes condições de pista.

O controle de tração, ajustável em três níveis, e o quickshifter bidirecional contribuem para uma experiência de pilotagem ainda mais fluida e precisa.

Além disso, a moto conta com um sistema de frenagem eficiente, com discos de 310 mm na dianteira e 240 mm na traseira, que, junto com as pinças radiais de quatro pistões, oferecem uma frenagem potente e segura, mesmo em situações de emergência.

O conjunto eletrônico também inclui recursos como o Low RPM Assist, que evita que a moto morra em baixa rotação, e a embreagem deslizante.

Com esse conjunto de características e um custo-benefício interessante, a GSX-8R 2025 chega ao mercado brasileiro como uma opção tanto para o uso no dia a dia quanto para quem busca uma moto com perfil de pilotagem esportiva para pistas e estradas sinuosas.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.