Início » Atualidades » Tiggo 7 PHEV e Tiggo 8 PHEV com descontos de até R$ 20 mil

Tiggo 7 PHEV e Tiggo 8 PHEV com descontos de até R$ 20 mil

Caoa Chery anuncia descontos de até R$ 20 mil nos SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8 PHEV. Veja o que muda nos preços dos modelos híbridos plug-in.


Os SUVs híbridos da Caoa Chery estão mais baratos. A marca anunciou descontos que chegam a R$ 20 mil nos modelos Tiggo 7 Pro PHEV e Tiggo 8 Pro PHEV. Os novos preços já estão valendo no site oficial e nas concessionárias de todo o país.

Segundo a montadora, essa redução tem a ver com dois fatores: a queda do dólar e a expansão da rede de vendas no Brasil. Os dois modelos são importados da China e passam a ter uma tabela mais competitiva no segmento de híbridos plug-in.

Descontos e novos preços do Tiggo 7 PHEV e do Tiggo 8 PHEV

O Tiggo 7 PHEV agora custa R$ 219.990 — R$ 20 mil a menos que o valor anterior, de R$ 239.990. Já o Tiggo 8 PHEV teve uma queda menor: passou de R$ 279.990 para R$ 269.990, uma diferença de R$ 10 mil.

Tiggo 7 PHEV e Tiggo 8 PHEV com descontos de até R$ 20 mil

Com esses descontos relevantes, a intenção da Caoa Chery é melhorar o custo-benefício e atrair mais consumidores para o segmento eletrificado.

O que oferece o Tiggo 7 PHEV?

O Tiggo 7 híbrido plug-in combina motor 1.5 turbo a gasolina (147 cv) com dois motores elétricos, gerando juntos 317 cv e 56,6 kgfm de torque. A transmissão DHT simula 11 marchas, com três físicas e o restante elétricas.

Tiggo 7 PHEV 2025
Tiggo 7 PHEV 2025. Foto: Divulgação

O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A bateria de 19,3 kWh garante autonomia de até 63 km em modo elétrico. A recarga completa, em carregadores de 7 kW, leva cerca de três horas.

Tamanho, design e equipamentos do Tiggo 7

Com 4,51 metros de comprimento e porta-malas de 475 litros, o Tiggo 7 PHEV tem visual exclusivo, com rodas de 19” redesenhadas e entrada de carregamento no para-lama esquerdo.

Por dentro, o modelo traz duas telas de 12,3”, console elevado e carregador de celular sem fio de 50W. O painel é mais moderno, inspirado no Omoda 5 EV. Em segurança e assistências ao motorista, o SUV inclui:

  • Frenagem autônoma de emergência
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Alerta e assistente de permanência em faixa
  • Monitoramento de ponto cego
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro
  • Farol alto automático
  • Alerta de abertura de portas

Tiggo 8 PHEV: mesmo motor, mais espaço

O Tiggo 8 Pro PHEV tem a mesma mecânica do Tiggo 7, mas é maior: são 4,72 metros de comprimento e 1.829 kg. Isso influencia um pouco no desempenho — ele vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, e a autonomia elétrica é de até 54 km.

Tiggo 8 Pro PHEV
Tiggo 8 Pro PHEV. Foto: Divulgação

A bateria é parecida (19,27 kWh), mas o consumo é um ponto forte: até 32,7 km/l na cidade e 27,8 km/l na estrada, segundo o Inmetro. O tanque também foi ampliado para 60 litros, o que ajuda nas viagens mais longas.

Interior do Tiggo 8: foco em conforto

O painel do Tiggo 8 tem duas telas conectadas de 24,6” em alta resolução. O acabamento mistura couro (na cor Terracota), madeira e alumínio. O câmbio foi substituído por um joystick moderno.

O destaque é o banco do passageiro dianteiro, com função massagem e apoio de pernas com ajuste elétrico — algo pouco comum na categoria. Entre os principais itens de série:

  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Teto solar panorâmico
  • Sistema de som premium
  • Câmeras 360°
  • Porta-malas com acionamento elétrico

Na parte de segurança, o modelo também traz piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, controle de estabilidade, seis airbags, HUD e alerta de tráfego cruzado com frenagem automática.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.