Tiggo 7 Sport tem novo preço confirmado e valor surpreende; vendas aumentam e empolgam
Descubra como a redução no preço do Tiggo 7 Sport impulsionou as vendas e tornou o SUV chinês uma opção mais competitiva.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport, SUV médio da marca chinesa, está com preço novo em 2025, e essa mudança já está fazendo a diferença nas vendas.
No intervalo de apenas um mês, a estratégia da fabricante de baixar o valor já ajudou o modelo a ganhar mais espaço no mercado brasileiro.
Vendas do Tiggo 7 aumentaram após redução de preço
Com o preço caindo de R$ 146.990 para R$ 139.990 em abril, o Tiggo 7 viu suas vendas crescerem rápido.

Nos primeiros 20 dias de maio, foram emplacadas 1.871 unidades do SUV médio, um salto de 56,2% em relação aos números de abril.
Se continuar assim, maio pode ser o melhor mês do ano para o Tiggo 7, superando janeiro, que teve 2.601 carros vendidos.
Novos preços e outras versões do Tiggo 7
A Caoa Chery também baixou os preços dos outros modelos Tiggo. O Tiggo 7 Pro caiu de R$ 176.990 para R$ 169.990, e a versão híbrida do SUV passou de R$ 181.990 para R$ 174.990.
O Sport usa um motor 1.5 turbo de 150 cv, com câmbio automático CVT. As versões Pro têm motor 1.6 turbo, mais forte, e câmbio com dupla embreagem. A híbrida junta o motor 1.5 turbo com um sistema leve de eletricidade para ajudar no consumo.
Espaço, conforto e equipamentos
O porta-malas do Tiggo 7 Sport tem 525 litros, maior que o do Corolla Cross (440 l) e do Jeep Compass (410 l), por exemplo.

Dentro, o espaço é bom, principalmente para quem senta atrás, com ar-condicionado para o banco de trás e um bom espaço para as pernas.
O acabamento é simples, com bancos e volante revestidos em material que imita couro, e alguns detalhes em plástico prateado. Não tem teto solar panorâmico, que só vem na versão mais cara.
Equipamentos principais:
- Painel digital de 12,3 polegadas
- Tela multimídia de 10,25 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto via cabo
- Ar-condicionado digital simples
- Freio de estacionamento eletrônico
- Seis airbags e assistente de descida
- Sensores traseiros de estacionamento e de chuva
- Controle de velocidade e ajuste elétrico dos bancos dianteiros
Mas faltam alguns itens que aparecem em rivais ou na versão mais cara, como frenagem automática, alerta de mudança de faixa e câmera 360º.
Desempenho e consumo
O motor 1.5 turbo entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, com torque de 21,4 kgfm. O câmbio é automático CVT, que simula nove marchas.

O Tiggo 7 Sport acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 9,5 segundos, desempenho parecido com o Corolla Cross e um pouco mais lento que o Jeep Compass.
O consumo, segundo o Inmetro, varia de 8,1 km/l (etanol na cidade) a 11,2 km/l (gasolina na estrada). Na prática, faz cerca de 9,6 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, números similares aos concorrentes.
A suspensão é macia e funciona bem em ruas e estradas com buracos, ideal para as condições das cidades brasileiras. O isolamento acústico deixa o interior silencioso em velocidades maiores.
Ficha Técnica do Tiggo 7 Sport
Item | Especificação |
---|---|
Motor | 1.5 turbo flex |
Potência | 150 cv (etanol) / 147 cv (gasolina) |
Torque | 21,4 kgfm |
Transmissão | Automática CVT (9 marchas simuladas) |
Aceleração 0-100 km/h | 9,5 segundos (teste prático) |
Consumo Inmetro (Cidade) | 8,1 km/l (etanol) / 11,1 km/l (gasolina) |
Consumo Inmetro (Estrada) | 8,5 km/l (etanol) / 11,2 km/l (gasolina) |
Porta-malas | 525 litros |
Entre-eixos | 2,67 metros |
Airbags | 6 airbags |
Equipamentos principais | Painel digital 12,3″; central 10,25″; freio eletrônico; ar digital; sensores traseiros |
Preço (linha 2025) | R$ 139.990 |
Pontos negativos no modelo são a falta de sensores de ponto cego e dianteiro, o que poderia ajudar em manobras, e pequenos trancos no câmbio quando o carro está andando devagar.