Início » Motos » Triumph Speed 400 – preço da moto que vai te conquistar pela manobrabilidade e desempenho único

Triumph Speed 400 – preço da moto que vai te conquistar pela manobrabilidade e desempenho único

Conheça a Triumph Speed 400, a moto de entrada da marca inglesa que tem estilo moderno e preço competitivo abaixo dos R$ 30 mil.


Com motor de 400 cilindradas, visual moderno e um preço abaixo de R$ 30 mil, a Triumph Speed 400 chegou ao mercado brasileiro com a missão de atrair um novo público para a marca inglesa.

Lançada em 2024, a moto já tem papel importante nos números da fabricante, que bateu recorde de vendas no país no último ano.

Preço da Triumph Speed 400 e desempenho no mercado

Em 2024, a Triumph atingiu 12.209 motos emplacadas no Brasil, crescimento de quase 90% em relação ao ano anterior. Parte desse avanço se deve justamente à chegada da Speed 400 e da Scrambler 400 X, modelos considerados de entrada pela marca.

Triumph Speed 400 - preço da moto
Foto: Divulgação/Triumph

Juntas, as duas motos foram responsáveis por mais de 4.400 unidades vendidas — sendo 1.419 da Speed 400.

O preço sugerido da Speed 400 parte de R$ 29.990, o que a posiciona como a opção mais acessível da linha Triumph. Isso torna a moto uma alternativa atrativa frente a concorrentes diretas no segmento de média cilindrada.

Motor e performance da Triumph Speed 400

A Speed 400 vem equipada com um motor monocilíndrico de 398 cc, refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas. A entrega de potência é de 40 cv a 8.000 rpm, com torque de 37,5 Nm a 6.500 rpm.

A alimentação é feita por injeção eletrônica da Bosch, com acelerador eletrônico. A moto conta com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida.

Estrutura, proporções e visual da moto

A construção da Speed 400 inclui quadro tubular de aço com subquadro rebitado e braço oscilante em alumínio fundido. A suspensão dianteira usa garfo invertido Big Piston de 43 mm, enquanto a traseira é monoshock a gás com ajuste de pré-carga.

Foto: Divulgação/Triumph

Nos freios, a moto tem disco dianteiro de 300 mm com pinça radial de quatro pistões e disco traseiro de 230 mm, ambos com ABS. As rodas de liga leve têm 17 polegadas, com pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás.

A Speed 400 pesa 170 kg com todos os fluidos e tem altura do assento de 790 mm. A distância entre-eixos é de 1.377 mm, com tanque de 13 litros de capacidade.

O painel mistura velocímetro analógico com uma tela LCD multifuncional. Já a iluminação é toda em LED, incluindo DRL e lanterna traseira exclusiva. A moto está disponível em duas combinações de cores: vermelho com cinza e preto com cinza.

Ficha Técnica – Triumph Speed 400

ItemEspecificação
Preço sugeridoA partir de R$ 29.990
Cores disponíveisCarnival Red / Storm Grey (vermelho e cinza) Phantom Black / Storm Grey
MotorMonocilíndrico, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada398,15 cc
Potência máxima40 cv (29,4 kW) a 8.000 rpm
Torque máximo37,5 Nm a 6.500 rpm
AlimentaçãoInjeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico
Câmbio6 marchas
EmbreagemMultidiscos banhada a óleo, com assistência de torque
QuadroAço tubular com subquadro rebitado
Suspensão dianteiraGarfo invertido Big Piston de 43 mm (curso: 140 mm)
Suspensão traseiraMonoshock a gás com ajuste de pré-carga (curso: 130 mm)
Freio dianteiroDisco de 300 mm com pinça radial de 4 pistões e ABS
Freio traseiroDisco de 230 mm com pinça flutuante e ABS
Rodas/Pneus dianteirosLiga leve 17″ – Pneu 110/70 R17
Rodas/Pneus traseirosLiga leve 17″ – Pneu 150/60 R17
PainelVelocímetro analógico com tela LCD integrada
IluminaçãoFull LED com DRL e lanterna traseira exclusiva
Altura do assento790 mm
Distância entre-eixos1.377 mm
Peso (com fluidos)170 kg
Tanque de combustível13 litros

A chegada da Speed 400 reforça a estratégia da Triumph de ampliar sua base de clientes no país, oferecendo uma moto acessível sem perder os elementos que caracterizam a marca.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.