Início » Novidades (2025) » Volvo XC60 2025 – preço e detalhes do carro mais vendido da montadora no Brasil

Volvo XC60 2025 – preço e detalhes do carro mais vendido da montadora no Brasil

Confira os preços e principais detalhes do Volvo XC60 2025, o modelo mais vendido da marca no Brasil e no mundo.


O Volvo XC60 é o carro mais vendido da montadora tanto no mundo quanto no Brasil. A versão 2025 do SUV chega com algumas atualizações interessantes, sem mudar o que já fazia sucesso no modelo anterior.

A maior parte das mudanças é voltada para o design e para a tecnologia do carro, e o conjunto mecânico continua sendo híbrido plug-in (PHEV), combinando um motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico.

Volvo XC60 2025 – preço de cada versão

Agora, vamos ao que interessa: os preços das versões do XC60 2025. No site da Volvo, estão listadas três versões disponíveis para o mercado brasileiro, todas com motorização híbrida plug-in.

Imagem: Reprodução/Volvo

Confira abaixo os valores para cada uma das versões do XC60:

  • Volvo XC60 2025 Plus: R$ 459.950
  • Volvo XC60 2025 Ultra: R$ 509.950
  • Volvo XC60 2025 Polestar Engineered: R$ 539.950

É importante destacar que no site da Volvo não aparece a versão Ultra Dark, que era vendida por R$ 519.950. E os preços listados acima podem variar um pouco dependendo de pacotes de equipamentos ou de opções extras.

O que mudou no design do SUV?

Por fora, o XC60 2025 não passou por mudanças radicais, mas ganhou alguns toques novos. A principal alteração é a nova grade frontal, que agora tem um formato mais oblíquo e uma aparência mais limpa.

Volvo XC60 2025 - preço e detalhes
Imagem: Reprodução/Volvo

O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com linhas mais nítidas e uma parte inferior mais angular. As luzes traseiras, antes mais claras, ficaram com um tom mais escuro.

Além disso, a Volvo trocou quase todos os cromados por acabamentos mais escuros, o que dá um toque esportivo ao carro. Para as versões mais caras, o modelo vem com rodas de 21″ ou 22″.

Motor e desempenho do Volvo XC60 2025

O motor do Volvo XC60 2025 segue com o mesmo sistema híbrido plug-in das versões anteriores. Ele combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico, oferecendo uma potência total de 462 cv e 72,3 kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio automático é de 8 marchas.

A bateria tem 18,8 kWh, e a autonomia elétrica pode chegar até 40 km, dependendo das condições de direção e uso. Isso significa que o XC60 pode fazer trajetos curtos em modo totalmente elétrico, sem gastar combustível.

Interior do XC60: mais tecnologia e conforto

Dentro do Volvo XC60, a grande novidade é a nova tela multimídia de 11,2 polegadas, que é 21% mais nítida que a versão anterior.

Interior e painel do Volvo XC60 2025
Imagem: Reprodução/Volvo

O sistema agora é baseado na plataforma Snapdragon Cockpit, da Qualcomm, trazendo uma experiência mais rápida e intuitiva. Além disso, o carregador sem fio foi redesenhado e os porta-copos passaram por ajustes para melhorar a ergonomia.

Nas versões Ultra e Ultra Dark (que não aparece no site da Volvo), o SUV vem com um sistema de som Bowers & Wilkins de 15 alto-falantes, que promete uma qualidade de áudio bem superior, algo que antes só estava disponível em modelos mais caros, como o XC90.

Para quem gosta de um conforto extra, essas versões também contam com suspensão pneumática adaptativa, que ajusta a altura do carro automaticamente conforme a necessidade.

Ficha Técnica do Volvo XC60 2025

ItemDetalhes
Motorização2.0 turbo a gasolina + motor elétrico (híbrido plug-in)
Potência Total462 cv
Torque72,3 kgfm
CâmbioAutomático de 8 marchas
TraçãoIntegral (AWD)
Capacidade da Bateria18,8 kWh
Autonomia ElétricaAté 40 km (dependendo do uso e condições)
SuspensãoPneumática adaptativa (nas versões Ultra e Ultra Dark)
Sistema de ÁudioBowers & Wilkins (nas versões Ultra e Ultra Dark)
Rodas21” ou 22” (dependendo da versão)
Tamanho da Tela Multimídia11,2 polegadas (com plataforma Snapdragon Cockpit)

As atualizações recentes fazem com que o XC60 siga uma opção atraente para quem busca um SUV médio de luxo.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.