Zontes 350E 2025 – preço; a Scooter Premium com o melhor desempenho na cidade e na estrada
Conheça a Zontes 350E 2025: preço, potência e tecnologia de uma scooter premium ideal para rodar com conforto na cidade e estrada.
A Zontes 350E é a scooter topo de linha da marca chinesa no Brasil e aposta em desempenho, tecnologia e acabamento premium para justificar seu preço e posicionamento.
Apresentada oficialmente em 2024, ela entrou nas lojas em 2025 com a proposta de ser uma das mais completas da categoria. A seguir a gente te conta tudo sobre o modelo e quanto custa investir nela.
Quanto custa a Zontes 350E 2025?

O preço público sugerido da Zontes 350E é de R$ 38.650,00, mais o valor do frete, que varia conforme a região.
Com isso, ela se torna a scooter mais cara da marca no país. O valor, no entanto, reflete o nível de recursos, acabamento e desempenho que ela entrega.
O que ela entrega de desempenho?
O motor monocilíndrico de 349 cm³, arrefecido a líquido, gera 39 cv de potência e 3,9 kgf.m de torque. Isso coloca a Zontes 350E muito acima de rivais que giram entre 20 e 22 cv.
A resposta é imediata mesmo em baixas rotações, com boa entrega tanto para uso urbano quanto em rodovias.
Ela utiliza câmbio CVT e conta com dois modos de pilotagem: Econômico e Esportivo, alternáveis por botão. Quando o giro ultrapassa 7.000 rpm, a troca para o modo esportivo é feita automaticamente, o que melhora a segurança em ultrapassagens e acelerações.
Por que a Zontes 350E 2025 é chamada de “premium”?

A lista de equipamentos explica o rótulo da Zontes 350E 2025.
A scooter vem com painel digital TFT com conexão Bluetooth, para-brisa com regulagem elétrica, aquecimento de manoplas, iluminação full LED, tomada USB e sistema keyless com trava de guidão elétrica.
Também inclui freio de estacionamento, lampejador de farol, controle de tração e ABS de dois canais.
O acabamento também reforça o perfil premium. Ele traz:
- banco largo com apoio lombar;
- comandos retroiluminados;
- compartimento sob o assento com capacidade para dois capacetes, com abertura elétrica.
Como se comporta na cidade e na estrada?

Na cidade, o centro de gravidade baixo e o bom acerto de ciclística tornam a pilotagem leve, mesmo com 211 kg em ordem de marcha.
A suspensão dianteira com mesa dupla e os amortecedores traseiros duplos filtram bem as irregularidades. Ainda assim, pelo porte e largura, não é a melhor opção para quem enfrenta corredores apertados com frequência.
Na estrada, o desempenho do motor, o conforto do banco e a estabilidade colocam a 350E em posição de destaque.
Ela roda com segurança em velocidades mais altas e tem fôlego para viagens médias ou longas. O tanque de 16 litros reforça essa vocação rodoviária.
E você gostou do modelo? Conta aqui sua experiência!
Continue lendo também: As 5 motos mais econômicas para comprar em 2025 por menos de R$ 25 mil