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Royal Enfield Classic 350 2025 – preço; motor de 350cc ideal para longas jornadas

Conheça Royal Enfield Classic 350 2025. Saiba o preço de cada versão e o que essa moto com design clássico oferece em termos de desempenho.


A Royal Enfield Classic 350 2025 tem preço inicial de R$ 23.490 e mantém o estilo clássico que a consagrou como uma das preferidas dos motociclistas que buscam um modelo retrô com visual atemporal.

Inspirada no modelo G2 do pós-guerra, da década de 1950, a Classic 350 preserva as características do design britânico da época, como o farol redondo, rodas raiadas e cromados, ao mesmo tempo que oferece um desempenho mais moderno e seguro.

Preços e Versões da Royal Enfield Classic 350 2025

No mercado brasileiro, Classic 350 é oferecida em quatro versões, que variam em termos de acabamento e opções de cor.

Royal Enfield Classic 350
Foto: Divulgação/Royal Enfield

A versão Halcyon, disponível nas cores Black e Green, parte de R$ 23.490. Já a versão Signals, que traz cores como Desert Sand e Marsh Grey, custa R$ 23.990.

Para quem prefere um visual mais escuro, a versão Dark, com Gunmetal Grey e Stealth Black, tem preço de R$ 24.490, o mesmo valor da versão Chrome, que se destaca pelas pinturas Bronze e Red.

Design Clássico e Características Retro

O design da Royal Enfield Classic 350 segue as linhas clássicas das motos dos anos 1950, com detalhes como cromados, rodas raiadas e o formato arredondado do tanque, que traz uma aparência elegante e atemporal.

Royal Enfield Classic 350 2025 - preço
Foto: Divulgação/Royal Enfield

Essa estética retrô é uma das principais características da moto, apelando para os fãs do estilo clássico, que apreciam a simplicidade e a harmonia nas formas.

Ao mesmo tempo, a moto mantém uma construção sólida e de qualidade, que atrai não apenas os nostálgicos, mas também aqueles que buscam um modelo prático e funcional.

Ficha Técnica e Desempenho da Royal Enfield Classic 350

A Classic 350 2025 é equipada com um motor monocilíndrico de 349cc, que oferece 20,2 bhp a 6.500 rpm e torque de 27Nm a 4.000 rpm. A moto conta com um câmbio manual de 5 marchas e um sistema de freios a disco com ABS de canal duplo, garantindo maior segurança ao pilotar.

Foto: Divulgação/Royal Enfield

A suspensão dianteira é telescópica de 41 mm, enquanto a traseira vem com amortecedores de 80 mm de curso ajustáveis em 5 níveis.

Apesar de sua motorização mais modesta, com 195 kg de peso e 13 litros de capacidade no tanque, a Classic 350 oferece um desempenho adequado tanto para o uso urbano quanto para passeios mais longos. Em testes, a moto alcançou uma autonomia de até 390 km.

Pilotagem e Conforto

A pilotagem da Classic 350 se destaca pela sua posição ereta, que proporciona conforto para o motociclista, tanto em longas viagens quanto no tráfego urbano.

Foto: Divulgação/Royal Enfield

A moto é ágil, embora seu desempenho não seja voltado para altas acelerações ou grandes velocidades. Na cidade, a Classic 350 é fácil de manobrar, com uma boa resposta nas saídas de semáforo e nas ultrapassagens em baixa velocidade.

Na estrada, ela se comporta como uma moto para quem deseja desfrutar do trajeto, com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h.

Quando o piloto decide acelerar mais, a moto pode atingir até 130 km/h, mas o conforto diminui a essas velocidades. O consumo médio é de 30 km/l.

Vale a pena comprar a Royal Enfield Classic 350 2025?

A Royal Enfield Classic 350 se destaca pelo seu estilo retrô e pela experiência de pilotagem confortável, sem a necessidade de altas tecnologias ou desempenho extremo.

No entanto, ela não está livre de algumas críticas, como a falta de recursos modernos como o indicador de marchas ou um computador de bordo mais avançado. Além disso, os retrovisores podem vibrar um pouco em velocidades mais altas.

Em resumo, a Classic 350 pode ser uma boa opção para aqueles que buscam uma moto com estilo clássico, desempenho equilibrado e um custo-benefício vantajoso, mas que não exigem alta performance ou as últimas inovações tecnológicas.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.