Início » Novidades (2025) » Novo Volkswagen Polo 2026 – preço; detalhes da nova versão do carro mais vendido da VW em 2025

Novo Volkswagen Polo 2026 – preço; detalhes da nova versão do carro mais vendido da VW em 2025

Saiba tudo sobre o novo Volkswagen Polo 2026! Preço das versões, mudanças na linha e mais detalhes do hatch mais vendido do Brasil.


O novo Volkswagen Polo 2026 terá algumas mudanças significativas. Para dar espaço ao futuro SUV Tera, a VW optou por simplificar a linha do hatch, reduzindo as versões disponíveis.

Agora, o Polo será vendido em apenas quatro opções: Track, Robust, Sense e Highline. A decisão busca otimizar o portfólio da marca, sem perder a competitividade em relação aos concorrentes no mercado brasileiro.

Novo Polo 2026 – preço de cada versão

Agora, com uma linha mais enxuta, a Volkswagen tenta cobrir diferentes necessidades do mercado.

Novo Volkswagen Polo 2026 - preço
Foto: Divulgação/Volkswagen

Veja os valores atuais de cada versão do Polo 2026:

  • Polo Track 1.0 MPI: R$ 95.790
  • Polo Robust 1.0 MPI: R$ 97.440
  • Polo Sense 1.0 170 TSI: R$ 107.990
  • Polo Highline 1.0 170 TSI: R$ 131.650

Com essas novas faixas de preço, o Polo Track e o Robust devem atender principalmente a públicos de frotistas e vendas diretas. Enquanto isso, o Sense e o Highline buscam consumidores mais exigentes, que valorizam mais tecnologia e conforto.

Versões do Polo 2026 – o que muda

Polo Track

A versão Track, que permanece como a mais básica, continua com o motor 1.0 MPI de 84 cv e câmbio manual, oferecendo um visual mais simples com rodas de aço e faróis halógenos.

VW Polo Track 2025
VW Polo Track. Foto: Divulgação/Volkswagen

Embora seja voltada principalmente para frotistas, a versão oferece um bom pacote de equipamentos essenciais, incluindo ar-condicionado e direção elétrica.

Polo Robust

Já a versão Robust compartilha o motor 1.0 MPI, mas foi otimizada para atender principalmente o público do agronegócio e frotistas.

Com uma suspensão mais elevada e um design sem frufrus, como adesivos “Robust” e a ausência de itens como rádio e volante multifuncional. Não há opções adicionais para personalização.

Polo Sense

A versão Sense traz motor 1.0 TSI de 116 cv, câmbio automático de seis marchas e um pacote de equipamentos mais completo, incluindo painel digital de 8″ e a multimídia VW Play de 10″.

Essa versão também adota a nova frente do modelo europeu e se posiciona como uma opção de entrada mais sofisticada, com bons itens de tecnologia e conforto.

Polo Highline

Por fim, a Highline, versão topo de linha, conta com o motor 1.0 TSI de 116 cv e câmbio automático.

Volkswagen Polo 2025
Foto: Divulgação/Volkswagen

O Polo Highline conta com mais equipamentos de série, como bancos de couro, rodas de liga leve de 16″ e painel digital de 10,25″.

Embora ainda não atinja o nível de sofisticação do VW Virtus, o Polo Highline traz um bom nível de personalização e tecnologia para um hatchback.

Ficha Técnica do Novo VW Polo 2026

VersãoTrack 1.0 MPIRobust 1.0 MPISense 1.0 170 TSIHighline 1.0 170 TSI
Motorização1.0 MPI1.0 MPI1.0 TSI1.0 TSI
Potência (cv)84 cv84 cv116 cv116 cv
Torque (kgfm)10,3 kgfm10,3 kgfm16,8 kgfm16,8 kgfm
CâmbioManual de 5 marchasManual de 5 marchasAutomático de 6 marchasAutomático de 6 marchas
Suspensão (frontal)Dianteira McPhersonDianteira McPhersonDianteira McPhersonDianteira McPherson
Suspensão (traseira)Eixo de torçãoEixo de torçãoEixo de torçãoEixo de torção
RodasAço de 15″Aço de 15″Aço de 15″Liga leve de 16″
FaróisHalógenosHalógenosLEDLED
MultimídiaOpcional VW Play 6″Não disponívelVW Play 10″VW Play 10″
PreçoR$ 95.790R$ 97.440R$ 107.990R$ 131.650

Chegada do Tera e reposicionamento do Polo

A grande mudança na linha do Polo tem a ver com a chegada do Tera, o novo SUV da Volkswagen, que será lançado em breve. Com o Tera ocupando o espaço dos SUVs compactos, o Polo passou por essa simplificação para evitar que um modelo prejudicasse o outro.

Isso significa que a VW focou nas versões mais populares e naquelas que atendem frotistas e clientes mais exigentes, ao mesmo tempo em que prepara o mercado para o novo SUV.

Vale lembrar que o Polo ainda segue entre os carros mais vendidos do Brasil. No primeiro trimestre de 2025, foi o segundo modelo mais emplacado, com 21.881 unidades, ficando atrás apenas da Fiat Strada.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.