Esses são os carros menos vendidos em 2025 – até agora
Conheça alguns dos carros menos vendidos em 2025 até abril. Modelos que não conseguiram acompanhar os concorrentes nas vendas.
Entre os carros menos vendidos em 2025, alguns modelos se destacam negativamente por ficarem bem abaixo de concorrentes diretos.
A lista abaixo inclui desde hatches a SUVs médios e revela alguns veículos ficaram para trás nas preferências do consumidor brasileiro até abril deste ano.
Hatch pequeno: Peugeot 208
Entre os hatches compactos, o Peugeot 208 apresenta desempenho bastante abaixo da média. Na categoria de hatches compactos, apenas o GWM Ora 03 e o Mini Cooper venderam menos do que o Peugeot 208 em 2025.

Em abril, foram apenas 685 unidades vendidas. O dado se torna ainda mais significativo ao ser comparado com o Toyota Yaris hatch — fora de linha — que registrou 827 emplacamentos no mesmo mês.
Por outro lado, o Volkswagen Polo lidera o segmento com folga: 10.932 unidades em abril.
Hatch médio: Mercedes Classe A
No segmento dos hatches médios, que está em baixa no mercado brasileiro, o Mercedes Classe A ocupa a última posição.

O modelo não vendeu nenhuma unidade em abril e soma apenas seis emplacamentos em todo o primeiro quadrimestre de 2025.
Para efeito de comparação, o Honda Civic Type-R, modelo de nicho, teve 30 emplacamentos em abril e 52 no acumulado do ano.
Sedan: Nissan Versa
O Nissan Versa registra números discretos em 2025, e na categoria de sedans compactos ficou à frente apenas de modelos que já saíram de linha.

Foram 740 unidades vendidas em abril, pouco acima do Toyota Yaris Sedan, que mesmo fora de linha vendeu 599 unidades com entregas de pedidos antigos.
No acumulado do ano, o Versa tem 3.856 emplacamentos, pouco mais que os 3.523 do Yaris Sedan. Ambos estão distantes do líder da categoria, o Chevrolet Onix Plus, que já ultrapassou as 14 mil unidades no ano, sendo 4.274 somente em abril (mais do que o Versa no ano).
SUV compacto: Citroën C3 Aircross
Entre os SUVs compactos, o Citroën C3 Aircross é um dos carros menos vendidos em 2025. Foram 378 unidades emplacadas em abril e 1.838 no acumulado dos quatro primeiros meses do ano.

Apesar de ter preço inicial competitivo, aparece atrás de concorrentes mais caros como o Tiggo 5X e o Renault Duster.
Dentro da própria Citroën, fica bem atrás do Basalt, que em abril vendeu mais do que o Aircross vendeu no ano inteiro (1.958 unidades) e já soma 6.579 no total.
SUV médio: Ford Bronco
O Ford Bronco Sport ocupa o último lugar entre todos os SUVs vendidos no Brasil em 2025 até agora.

O modelo teve apenas 78 emplacamentos em abril e soma 560 no acumulado do ano. Apesar do projeto moderno, não conseguiu atrair o consumidor brasileiro.
Em comparação, o Toyota Corolla Cross, líder entre os SUVs médios, teve mais de 6 mil emplacamentos em abril e mais de 19 mil no ano.
Fonte: Fenabrave.