Novo Jetta GLI chega ao Brasil ainda em 2025 com visual renovado
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025 chega ao Brasil com visual renovado, motor 2.0 TSI e pacote esportivo; estreia será no 2º semestre.
O Volkswagen Jetta GLI, uma das últimas opções esportivas com carroceria de sedã médio no país, terá sua nova versão lançada no Brasil ainda em 2025.
O modelo, importado do México, mantém a proposta de unir desempenho e sofisticação, apesar da preferência atual do mercado por SUVs.
Com produção na fábrica de Puebla, a nova configuração chega ao país no segundo semestre, trazendo mudanças estéticas e uma atualização no pacote tecnológico. O preço ainda não foi confirmado, mas deve superar os R$ 250 mil da versão atual.
Estreia confirmada para o segundo semestre do Jetta GLI

A chegada do novo Jetta GLI já está confirmada para o mercado brasileiro, com previsão para ocorrer até o final de 2025.
Fabricado no México e com isenção de impostos de importação pelo acordo entre os países, o modelo continuará sendo oferecido com câmbio automático DSG de sete marchas.
A opção com câmbio manual, disponível nos Estados Unidos, no entanto, não será vendida por aqui.
Atualizações visuais e de equipamentos
O modelo passou por um leve facelift, com alterações concentradas na dianteira e traseira. A grade frontal ganhou novo formato tipo colmeia e friso cromado na parte superior.
A barra de LED interligando os faróis também é novidade. O tradicional detalhe vermelho da versão esportiva acabou reposicionado para o para-choque.
Na traseira, as lanternas de LED passam a ser conectadas por uma barra luminosa, com o emblema GLI centralizado na tampa.
As rodas, de aro 18, acompanham o visual esportivo, e versões internacionais ainda contam com acabamento em preto brilhante e pinças de freio vermelhas.
Motor segue com a mesma fórmula de desempenho

A motorização segue inalterada: o mesmo bloco 2.0 TSI entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão automática DSG, de dupla embreagem e sete marchas, garante trocas rápidas e aproveitamento eficiente do torque, que já está disponível em baixos giros.
Segundo dados divulgados, a aceleração de 0 a 100 km/h acaba feita em 6,7 segundos. Há quatro modos de condução — Eco, Normal, Esportivo e Individual — que ajustam o comportamento do carro conforme o estilo do motorista.
Interior mantém perfil esportivo com retoques modernos
Por dentro, o novo Jetta GLI recebeu ajustes pontuais. O painel continua com acabamento emborrachado, com detalhes em couro e costuras vermelhas que reforçam o apelo esportivo.
Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e três memórias para o motorista.
A central multimídia VW Play, com 10,1 polegadas, oferece espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
O painel digital permite personalização das informações e da iluminação ambiente. O ar-condicionado é digital e com duas zonas, e há carregador de celular por indução.
Apesar do bom nível de tecnologia, a ausência de entradas USB e saídas de ar para os ocupantes traseiros é um ponto negativo apontado por críticos, considerando especialmente o valor do modelo.
Segurança e espaço preservam posição competitiva do Jetta GLI

Por fim, o Jetta GLI mantém bons números em espaço interno: são 4,74 metros de comprimento e entre-eixos de 2,68 metros, o que garante conforto adequado para quem viaja atrás.
O porta-malas oferece 510 litros de capacidade, volume superior a muitos SUVs compactos.
Em termos de segurança, o modelo conta com alertas de ponto cego, sensores de estacionamento e assistentes semiautônomos.
No entanto, há ressalvas quanto à sensibilidade excessiva dos sensores e à lente distorcida dos retrovisores externos, que podem confundir a percepção de distância.
Mesmo com o vão livre do solo reduzido e a suspensão mais firme, a proposta do GLI se mantém fiel à esportividade — algo que, para muitos entusiastas, continua fazendo falta em um mercado cada vez mais dominado por SUVs.
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