Início » Atualidades » Chevrolet surpreende e deixa detalhe vazar dias antes do lançamento do Novo Tracker

Chevrolet surpreende e deixa detalhe vazar dias antes do lançamento do Novo Tracker

Novo Tracker 2026 tem visual renovado, painel digital e estreia em 8 de julho. Veja as novidades que a Chevrolet revelou.


O novo Tracker está cada vez mais próximo das ruas brasileiras. Antes mesmo da apresentação oficial, marcada para o dia 8 de julho, a Chevrolet antecipou imagens e detalhes do SUV compacto, que já começou a ser produzido em São Caetano do Sul (SP).

As imagens confirmam mudanças importantes no design e no interior, revelando que a linha 2026 do Tracker aposta em mais tecnologia e acabamento refinado para manter a competitividade no segmento.

Novo Tracker tem visual renovado

A dianteira do novo Tracker segue o estilo adotado pela Chevrolet em outros modelos recentes, como Montana e Spin.

Chevrolet vaza imagens do novo Tracker antes do lançamento
Foto: Divulgação/Chevrolet

A frente traz faróis divididos em dois blocos, com luzes diurnas de LED finas na parte superior e os faróis principais logo abaixo. A grade frontal ficou maior e adota um formato de colmeia, criando um visual mais robusto.

Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ganharam acabamento fumê e novos grafismos internos. Na versão RS, detalhes em preto brilhante nas grades e tomadas de ar reforçam o estilo esportivo.

O para-choque frontal também traz elementos pretos que simulam entradas de ar, além de faróis de neblina integrados.

Interior traz novas telas e acabamento aprimorado

O interior do novo Tracker recebeu atenção especial da Chevrolet. A principal novidade é o painel com duas telas integradas: uma central multimídia de 11 polegadas e o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.

Imagens: Reprodução/Instagram

Ambas são levemente inclinadas em direção ao motorista, seguindo o padrão visto na Spin e na S10.

O SUV mantém conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além das assistências conectadas OnStar. Na versão RS, o painel ganha revestimento macio, costuras aparentes e detalhes vermelhos.

O console central também foi redesenhado, ficando mais largo e elevado, com um novo posicionamento para os porta-copos.

Entre as novidades funcionais, o modelo passa a oferecer freio de estacionamento eletrônico nas versões mais equipadas. Já o teto solar segue como item exclusivo das versões Premier e RS.

Mecânica permanece a mesma

Apesar das mudanças visuais e internas, o novo Tracker não terá novidades mecânicas neste lançamento. O modelo continua oferecendo as duas opções de motorização das versões atuais:

  • Motor 1.0 turbo flex, com injeção direta, que entrega 121 cv e 18,9 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas.
  • Motor 1.2 turbo flex, também com injeção direta, capaz de gerar 141 cv e 22,9 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

Ambos os motores passaram por ajustes recentes para atender às normas mais rigorosas de emissões de poluentes.

A aguardada adoção do sistema híbrido leve de 48V, que aumentaria temporariamente a potência e o torque em situações de maior exigência, ficou para 2026.

Principais destaques do Novo Tracker 2026

  • Nova dianteira com faróis divididos e grade ampliada.
  • Lanternas traseiras fumê com novos detalhes internos.
  • Painel redesenhado com central multimídia de 11″ e quadro digital de 8″.
  • Melhor acabamento, principalmente na versão RS, com revestimentos macios e detalhes em vermelho.
  • Console central mais alto e largo, com novo layout dos porta-copos.
  • Freio de estacionamento eletrônico nas versões mais caras.
  • Motores 1.0 e 1.2 turbo sem alterações, mas já atualizados para emissões.
  • Sistema híbrido leve (48V) previsto apenas para 2026.

Lançamento próximo e preços indefinidos

Com o início da produção e as primeiras imagens oficiais divulgadas, o novo Tracker já desperta expectativa no mercado brasileiro.

Os preços oficiais ainda não foram revelados pela Chevrolet, mas há uma expectativa de aumento em relação ao modelo atual, que parte hoje de R$ 119.900 e chega a R$ 175.990 nas versões mais completas.

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.