Se você tem um desses 5 carros na garagem, cuidado! Você está perdendo dinheiro
Descubra os 5 carros que mais desvalorizaram no Brasil em 2025. Saiba por que esses modelos podem trazer prejuízo na revenda.
Se você pensa em trocar de carro e quer evitar prejuízo, vale a pena ficar atento aos carros que mais desvalorizaram no último ano no Brasil.
A edição 2025 do estudo Qual Comprar, da Autoesporte, revela quais modelos perderam mais valor de revenda, considerando dados da Tabela Fipe. Ao todo, foram analisados mais de 180 modelos em diversos segmentos, e nós separamos os cinco modelos com a maior desvalorização.
JAC e-JS4 – 37,5%
No topo da lista de carros que mais desvalorizaram está o JAC e-JS4, que perdeu 37,5% do seu valor em apenas um ano.

O SUV elétrico, vendido atualmente por R$ 254.900, oferece motor dianteiro de 150 cv e bateria de 55 kWh, mas entrega autonomia modesta de 256 km — abaixo do esperado para o segmento.
Apesar do porta-malas espaçoso, com 520 litros, o modelo sofre com pouca procura e queda expressiva no preço de revenda.
JAC E-JS7 – 32,6%
Na sequência vem o JAC E-JS7, sedã elétrico médio que custa R$ 259.990. Sua desvalorização foi de 32,6% no período analisado.

O modelo tem motor elétrico de 192 cv e bateria de 50,1 kWh, com autonomia de 249 km.
Mesmo oferecendo um porta-malas generoso de 520 litros e desempenho razoável, não conseguiu competir com rivais como o BYD Seal e sofreu forte perda de valor.
Renault Kwid E-Tech – 25,9%
O Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico mais barato do Brasil, mas desvalorizou 25,9% entre 2024 e 2025.

Vendido atualmente por R$ 99.990, o hatch tem autonomia urbana e um porta-malas de 290 litros.
Equipado com bateria de 26 kWh e motor de 65 cv, o Kwid elétrico sentiu o impacto da chegada de modelos chineses mais competitivos, como os da BYD, que derrubaram seus preços.
Honda CR-V Advanced Hybrid – 22,4%
Apesar da tradição da Honda no mercado brasileiro, o CR-V Advanced Hybrid aparece com uma desvalorização de 22,4%.

Seu preço de tabela está em R$ 352.900, mas o custo elevado de peças e seguro pesa negativamente na hora da revenda.
O SUV híbrido combina um motor 2.0 aspirado com propulsor elétrico, gerando 207 cv. O porta-malas espaçoso, com 581 litros, é um dos poucos pontos fortes no segmento.
JAC e-JS1 – 21,2%
Fechando a lista dos cinco carros que mais desvalorizaram, o JAC e-JS1, um dos elétricos mais acessíveis do país, caiu 21,2% no último ano.

Vendido por R$ 132.990, o modelo urbano conta com autonomia de 161 km, bateria de 30,2 kWh e motor de 62 cv.
Apesar do preço mais baixo, sofre com rede de concessionárias limitada e porta-malas de apenas 121 litros, fatores que afetam seu valor de revenda.
O “top 10” de carros com maior desvalorização da edição 2025 do Qual Comprar ainda inclui alguns modelos conhecidos, como uma versão da Nissan Frontier e o CAOA Chery Tiggo 8 PHEV.